Assassinato de Reputações: O Caso Tarso Genro (IV) - Tarso Genro obstruiu as investigações sobre as contas do PT nas Ilhas Cayman.

Num dos seus mais disputados hangout, aquele que foi exibido dia 23 de dezembro de 2013, o cantor Lobão colocou nas telinhas uma conversa instigante que manteve com Romeu Tuma Júnior e Claudio Tognolli, o jornalista que tomou os depoimentos e escreveu o livro "Assassinato de reputação".

No programa, descontraído mas incisivo, Tuma Júnior repetiu a mesma denúncia que fez no seu livro contra o ex-Ministro da Justiça, quando  detalhes surpreendentes:

- Descobri a conta de Zé Dirceu para o Mensalão, nas Ilhas Cayman, levei tudo para o ministro da Justiça (Tarso) e ele simplesmente sentou em cima.

Em seguida, diante de um Lobão estupefato, ele revelou outros detalhes do caso:

- A conta nas Ilhas Cayman foi apenas uma das lavanderias montadas no exterior pelo PT, sempre para abrigar dinheiro sujo. Outras contas começam a ser descobertas, inclusive empresas de fachada, criadas para funcionar como antros de banditismo.

O caso das contas e das off shores Panamá começou a ser investigado, mas pela imprensa, porque Polícia Federal e Ministério Público Federal não trataram do assunto na ocasião, só fazendo isto durante a Operação Lava Jato.

Em Porto Alegre, o ex-Governador do PT não respondeu ao que ouviu no hangout de Lobão e se fechou de novo em copas.

Na verdade, Tarso Genro só reagiu com uma notinha escrita com clicados de diplomata, porque não sabia o que mais Tuma Júnior estaria disposto a revelar.

Quando o livro e o hangout de Lobão foram para a Web em 2013, a patrulha chapa branca petista que sempre infestou a Internet com seus posts pagos, decidiu superlotar o Outlook e a seção de Opinião do blog do jornalista Políbio Braga, usando tom inquisitivo a respeito das denúncias feitas pelo Delegado Tuma Júnior contra seu antigo chefe na Polícia Federal, o ex- Governador Tarso Genro.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

O vigarista caluniou e prevaricou.

Anônimo disse...

Políbio,

Será que esses caras assassinaram somente reputações?

Não podemos ignorar de que lado estavam os suspeitos Lair Ferst e Magda Koenigkan, à época do premeditado ASSASSINATO de Marcelo Cavalcante.

Por que será que não quiseram investigar os "novos" parceiros de Lair e Magda? Aliás, por que blindaram?

Meu irmão foi assassinado e a "investigação" foi uma vergonhosa farsa, acompanhada de vergonhosa blindagem aos suspeitos de tramarem uma emboscada para Marcelo na ponte JK. Por que será?

Também não podemos esquecer que a verdadeira família Cavalcante foi insistentemente ignorada pela farsante investigação.

Com a palavra a imprensa investigativa gaúcha.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Essa ORCRIM faz o diabo para tudo o que lhes interessa destruir, assim como faz o diabo para tentar ficar no poder. Mas o diabo cansou de tanta trabalheira. Agora elles vão ter que se ver com a Justiça, responder por tanta bandidagem e derrocada do país.
O pior, Polibio, é que elles vêm com aquelas justificativas e questionamentos de gente de mau caráter do tipo: "do que elle está sendo acusado?, onde estão as provas?, elle não tem nada a declarar, tudo foi declarado à Receita,...". Mas se deram mal com a Lava-jato, pois com o pessoal competente e trabalhador de Curitiba mostra trabalho comprovando cada acusação levantada.

Anônimo disse...

O Danilo Gentilli tem razão no show dele em Brasília. Pessoa pública nenhuma deveria declarar apoio, mas declarar os bens ao público desde que nasceu até o fim da vida.

Essa turma fica rica do nada, sabe-se lá como sem ter 1 empresa, 1 indústria ou nada produtivo e depois ficam querendo abafar tudo. Trabalho honesto não fizeram. Por que quem é honesto não faz isso.

Anônimo disse...

E os atletas cubanos repatriados sob coação por determinação de Fidel??? O senhor tarso explicará algum dia???

Anônimo disse...

Tarso obstruiu? Mas se houve investigação deve ter sido por requisição do MPF ou Judicial. Como um Ministro pode obstruir uma investigação e o MPF não o denunciou? Conta outra editor. Larga o PT de mão chulé. Ou vai catar coquinhos....

Luiz Vargas disse...

Há muito tempo venho denominando o canalha de "peremPTório embu$teiro prevaricador". A história futura mostrará a face real de um cretino que sempre foi um far$ante canalha dissimulado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/