Abert, Abratel, Aner, ANJ, Fenaj, Abradi, todos protestam contra agressões do PT aos jornalistas do Brasil

No RS, ARI, Sindicato dos Jornalistas, Agert e ADI não divulgaram nota alguma. 

A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), a Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), a Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas), a ANJ (Associação Nacional de Jornais) e o escritório da Unesco no Brasil divulgaram uma carta em protesto contra os últimos atos de violência contra jornalistas e meios de comunicação. Diz a carta:

Tais acontecimentos somam-se aos 116 casos de ameaças, intimidações, vandalismos, agressões físicas e homicídios praticados contra os profissionais da imprensa no ano de 2015, e que colocam o país no ranking de quinto local do mundo mais arriscado para o exercício da profissão.

A Federação Nacional dos Jornalistas e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo também divulgaram notas nesta quinta-feira.

.

19 comentários:

Anônimo disse...

Eles alimentaram a Fera por longos anos - agora aguentem!

Anônimo disse...

Editor...
Os cenarios sao os seguintes:
1st. Manifestacao com numero grande de pessoas e pressao da midia: planalto assustado e Dilma renuncia. Salva a pele de Lula que sai dos holofotes.
2nd. Manifestacao pequena, abafada pela CUT: PT cresce, PMDB continua apoiando PT, Moro se desmobiliza e tudo continua igual.
3nd. Manifestacoes grandea com tragedia (violencia geral): Moro prende Lula na segunda por inaitacao de violencia nos pronunciamentos. Midia apoia, PMDB apoia. Dilma da Ministerio para Lula na segunda 14 bem cedinho, mas Lula ja vai estar preso. Pais em convulsao. Dilma leva até o impeachment.

Anônimo disse...

Imaginem então se fosse o contrário, se as pessoas que não toleram mais os esquerdopatas começassem a partir pra violência contra os "jornalistas" chapa-brancas (né Rosane e Juremir), as agressões seriam contada aos milhares porque a imprensa nacional está tomada desses "profissionais" vendidos sem o mínimo de ética e vergonha na cara!

Anônimo disse...

Diga-se que a gauchada sempre posou de esquerdinhas politicamente correta, incansável defensora dos oprimidos, liberdade total de atitudes. .. Agora aguentem, o monstro foi gestado e criado no RS. Vai ser difícil domar o monstro comunista. Não foi por falta de aviso. A história já antecipava essa encrenca.

Anônimo disse...

A seita de fanáticos adorava quando era oposição e podia dizer besteiras à vontade, sem comprovar nada. Agora, se queixam dos fatos. Chupem, pois o pior está por vir.

Anônimo disse...

Como sempre os marrons são os coitadinhos.

Anônimo disse...

Essa mesma midia que está escondendo as barbáries do MST no Paraná??? Acabaram de matar um jornalista dentro da rádio, estão invadindo fazendas e tocando o terror sob o olhar submisso da policia nacional...

Anônimo disse...

Essas atitudes são dos vermelhões que se dizem democráticos.Ditadores eram os Militares?

Anônimo disse...

Isto nos faz lembrar daqueles que acham que é exagero o pedido de prisão do Lula. Foi ele o criador dos monstros que agride as pessoas de todos os tipos.

Anônimo disse...

"Quanto esse promotor está ganhando?"
Brasil 11.03.16 18:24

O deputado Zé Geraldo gravou um vídeo acusando o promotor Cassio Conserino de "receber" para denunciar Lula e pedir sua prisão.

Ele diz o seguinte: "Esse promotor precisa explicar ao povo brasileiro o quanto ele ganhou para tomar essa decisão e de quem ele está ganhando."

Ouvido por O Antagonista, Conserino avisou que vai interpelar o parlamentar judicialmente. Os petistas insistem em medir os outros com a sua própria régua.

Anônimo disse...

"Eles alimentaram a Fera por longos anos - agora aguentem!"

Faço minha as suas palavras.

Tem o que merecem... quem coloca gente assim no topo que se virem com as consequências.

Mordaz disse...

E ainda acham que o CHEFE que incentivou não deve ser preso.

Anônimo disse...

Por que é que nunca protestaram nos últimos 13 anos em que o povo é que está apanhando diariamente ? Encheram os bolsos né bando de jornalistas esquerdalhas.Tem mais é que apanhar.

Anônimo disse...

Esses sindicalistas da Imprensa, 90% são comunas, quando o fumo começa a entrar pra cima deles ,eles começam a ter medinho, pois se foram eles que criaram a jararaca, que cortem a cabeça pois o rabo a PF,MPF e Dr. Moro, já cortaram.

Anônimo disse...

Essa quadrilha de ladrões do dinheiro público, qdo na oposição atacava todos os governos desde o Sarney, Collor(dois aliados delles) Itamar e FHC. FHC, foi eleito no 1º turno e assumiu em 1º de janeiro de 1995, em fevereiro de 1995 essa quadrilha JÁ FAZIA PASSEATAS NA AV. PAULISTA pedindo o impeachment do presidente eleito no 1º turno. Agora se fazem de democratas. LENIN, PREGAVA... falem em democracia, sempre, qdo assumirem o poder, acabem com essa democracia. Prestem atenção, que essa quadrilha, em cada dez palavras, 8 ou 9 é falando em democracia. FALSOS...!

Anônimo disse...

rede bobo de manipulação ganha milhões em propagandas do pt,por isto manipulam,distorcem ,escondem os fatos ,o fantástico nunca fez uma matéria completa decente sobre a lava jato ,sobre o petrolao do PP PT e PMDB....nunca falam do governador do pt o Pimentel de Minas, que foi provado caixa 2 na campanha ,que a polícia disse que ele é chefe de quadrilha de lavagem de dinheiro e pode ser cassado,preso se for condenado é claro,....fora outras investigaçoes q estão acontecendo incluindo sua mulher....

Anônimo disse...

Bando de chinelos apelativo s! Deu no que deu dar espaço pra vocês. N realidade são pessoas malvadas e destinadas a prejudicar a vida honesta dos outros!

Anônimo disse...

ATÉ PROMOTORES REPUDIAM PEDIDO DE CONSERINO:

Um grupo de promotores de Justiça, procuradores da República e procuradores do Trabalho, integrantes do Ministério Público de diversas partes do Brasil assinou nesta sexta (11) um texto de repúdio contra o que considera “banalização da prisão preventiva”; o documento é resposta ao pedido de prisão preventiva feita ontem por promotores de São Paulo, entre eles Cássio Conserino, contra o o ex-presidente Lula; “O grupo vêm a público externar sua profunda preocupação com a dimensão de acontecimentos recentes na quadra política brasileira, e que, na impressão dos/as subscritores/as, merecem uma reflexão crítica, para que não retrocedamos em conquistas obtidas após anos de ditadura, com perseguições políticas, sequestros, desaparecimentos, torturas e mortes”, diz o texto, assinado inclusive por promotores do MP paulista; eles também criticam "operações midiáticas" e condução coercitiva que ocorrem "ao arrepio da Constituição e que redunda em pré-julgamentos...

Xi, editor e tias do jô, alguma associação de Promotor emitiu notinha de apoio ao Promotor do PSDB de SP Conserino?

Zarathustra disse...

No filme cult "A montanha dos Sete Abutres", Kirk Douglas interpretava um jornalista decadente, cujo lema era: "Boas notícias não são notícias", isto é, não vendem jornais, não dão audiência, não cumprem os objetivos comerciais da imprensa. Na falta de notícia ruim, se fabrica uma...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/