Encargos trabalhistas respondem por 71% dos salários do Brasil. São os maiores do mundo.

A desoneração da folha de pagamentos não contribuiu para reduzir o peso dos encargos trabalhistas pagos sobre o salário bruto no Brasil, que continuam os mais altos do mundo, segundo pesquisa da UHY Moreira-Auditores, obtida pelo Valor Econômico. 

A reportagem é do jornal, assinada por Tainara Machado:

O levantamento, que contou com dados de 29 países, entre economias desenvolvidas e em desenvolvimento, mostra que as empresas brasileiras pagam 71,4% do salário dos funcionários em encargos como INSS, contribuição ao FGTS e demais benefícios trabalhistas obrigatórios, número que não se alterou na comparação com 2012. Na média global, essa porcentagem é de 20,5%, com queda de 5% nos últimos três anos.

Marcello Reis, gerente de desenvolvimento de negócios da empresa, comenta que o resultado foi até surpreendente porque havia a expectativa de que a desoneração da folha de pagamentos de 56 setores, que vigorou até o fim do ano passado, tivesse reduzido um pouco o peso dos encargos sobre salários.

CLIQUE AQUI para saber mais dados do estudo. 

5 comentários:

AHT disse...

Eu aqui, no meu cantinho e comentando em blogs, eis que de repente chegou a querida gaúcha mãe dos meus filhinhos, e foi logo dizendo:

"Em vez do povo estar se preocupando tanto em curtir o Lollapaloosa Brasil 2016, deveria é ter mandado o LULA PRA LOUSA antes de elege-lo presidente!"

Anônimo disse...

Eh por isso que se pode dar aumento de salario pro sevidor publico. Porque quase toda a remuneracao volta para o Estado, por meio dos impostos. Ah, nao se esquecam que o salario do servidor publico jamais sera objeto de ilicitos tributarios, como a sonegacao. Entao deixem que a gente sobreviva com a miseria que recebemos.

Anônimo disse...

Isso é um tiro no pé para o trabalhador. Reduz o seu salário e prejudica novas contratações. E se você tiver um empregado que utiliza moto para ir para o trabalho e sofre algum acidente, ganha um ano de estabilidade.

Anônimo disse...

A contribuição sindical obrigatória tem que ser abolida!

Anônimo disse...

Esta resolvido. aumenta o salário em 71% e pronto. elimina todos gigolôs do trabalhador assalariado. ai vai ter emprego pra todos e crescimento de 10% ao ano.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/