Opinião, Marcelo Aiquel - Por que será que ninguém mais contrata Lula para proferir palestras milionárias ?

O título original do artigo do advogado gaúcho Marcelo Aiquel é "O cinismo é impressionante". 

O Brasil vive um cenário de hipocrisia e cinismo “nunca antes visto na história desta terra”, como diria – do alto da sua iletrada sabedoria – o profeta de Caetés/PE, o dr. honoris causa que, coincidentemente, não ministrou mais NENHUMA palestra após estourar o escândalo das empreiteiras. Que eram as fontes pagadoras das bazófias do molusco do mal.

Po que será ? Se você se enquadra entre os admiradores do líder do PT, já se perguntou isso?     

Nenhuma palestra proferida. E o sujeito dava várias por mês. Em outros países inclusive, mesmo que não saiba sequer comunicar-se decentemente no seu próprio idioma.
    
O que explicaria o fim deste fenômeno, senão a descoberta das justificativas que recebem desculpas recheadas de cinismo e hipocrisia?
     
Outro dia escrevi, e vou repetir (em negrito):
      
“Nem todo imbecil é hipócrita. Mas todo hipócrita é um imbecil.”
      
O mesmo serve para os cínicos. Inclusive os de plantão nas redações dos jornais. E também (especialmente para) os da classe intelectual da nação!

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Queria ser uma daquelas moscas que transmitem a febre do riso e entrar de gaiato numa das palestras que Lularápio ministrou numa das suas incontáveis viagens ao exterior. Queria ver a cara de idiota dos espectadores tentando compreender o malabarismo do intérprete, dando duplos escarpados, para traduzir as analogias e piadas de boteco do bufão de garanhuns.

Anônimo disse...

Até os cachorros abandonados da rua SABEM que o que Lula fez foi LAVAGEM DE DINHEIRO!!! Foi a parte dele no esquema do Petrolão!!! É dinheiro dos POBRES DO BRASIL!!! Que devolva, centavo por centavo, corrigido e com multa no mesmo valor!!! Ele NÃO está acima da lei!!!!!!!

Anônimo disse...

ESTÁ NA CARA QUE ERA TRAMPA COM EMPREITEIRAS.
QUEM QUE NÃO SEJA DÉBIL MENTAL OU CORRUPTO CONTRATARIA UM BUCÉFALO PARA DAR PALESTRAS?
EU NÃO ASSISTIRIA NEM RECEBENDO UM SANDUICHE DE MORTADELA COM COCA-COLA.

Anônimo disse...

caiu a ficha, muito simples!

Anônimo disse...

conclusão: A maioria dos tais intelectuais do Brasil são da mesma estirpe.

O CV irá o contratar, Lula!

Anônimo disse...

É que a maioria dos "contratadores (lavadores de dinheiro)" estão presos! Não dá para contratar da cadeia!

Anônimo disse...

Acho que com o Petrolão os assuntos acabaram.

Unknown disse...

👏👏👏👏👏👏 Adorei!

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar é quem colocará este pais no caminho do desenvolvimento, quem colocará esta corja e outras encarcerados ? sempre lembrando que as maiores empreiteiras deste pais estão mancomunados com esta escória politica .

Anônimo disse...

Voceis tem INVEJA do LULA. Ele recebeu Diplomas em varias Universidades. E salvou o Governo de OBAMA quando o Dolar estava virando Po'. Ele beijou as maos de Obama e disse: Eu vou te salvar. Nao vou deixar o Dolar cair. Pena que perdeu a chance de zerar a nossa divida e colocar o Real como a moeda mais forte do planeta. Ele pode ser burro mas tem i coracao bom. Hoje o Brasil estaria no lugar da China. O Primeiro.

Anônimo disse...

INcrível de fato. Quem se arriscaria? Um curioso repórter poderia assuntar nas empresas q o contrataram ... houve feedback? ... valeu o investimento? as fotos do público?
Desavergonhados mesmo. Sobra nada.

Anônimo disse...

É ESTARRECEDOR EM SABER QUE EXISTE E EXISTIU GENTE CONTRATANDO UM LADRÃO DESTES PARA PALESTRAR...QUE MORAL TEM ESTE SEM DEDO VAGABUNDO PARA FALAR ALGUMA COISA?SÓ SE FOR EM CURSO COMO ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO E FICAR SEMPRE NA BOA.QUE TIPO DE EMPRESÁRIO,EMPRESA CONTRATA UM TÔSCO DESTES?FICO PASMO..O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL DANDO PALESTRAS...SÓ AQUI NO BRASIL.SOMENTE AQUI.

Anônimo disse...

O culpado de ter secado a fonte antes inesgotável de pixulecos, numa especie de lavagem de dinheiro através de "conferências" é o malvado juiz Sérgio Moro que pôs todos os corrPTos amigos de Lula no lugar onde ele em breve estará!

Anônimo disse...

SOME DAQUI PETISTA XINELAO VERME COMUNISTA, CAMINHA VAI CHUPAR O DEDO PODRE DO LULARAPIO O ANALFABETO VAGABUNDO IGNORANTE IGUAL A QUEM VOTOU NELE

Anônimo disse...

Esse molusco pixuleco safado tinha que estar preso, para exemplo dessa nação.Que provas mais são necessárias?

Anônimo disse...

Tenho a lista de muita gente "boa" e empresários que hoje estão chorando, que contrataram o LULALELÈ. Se eu tivesse grana sobrando o contrataria para fazer palestras na Síria, no Afeganistão, na Coréia do Norte, na Mongólia, na Birmãnia e é claro em Porto Alegre...

Joel

Anônimo disse...

Compro todos os livros de poesia do Lula.

Lula calado e analfabeto funcional é "UM POETA"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/