Metasa diversifica para tentar fugir da crise das áreas de petróleo, siderurgia, automobilística e mineração

A Petrobrás, líder de um complexo que representa boa parte dos negócios da Metasa, anunciou ontem nova redução nos seus investimentos, desta vez no total de US$ 32 bilhões até 2019, segundo comunicado que o editor recebeu ontem à noite.

A falta de projetos é geral no país, com diversos setores da indústria afetados. O momento econômico, a crise da Petrobrás, faz com que investimentos não sejam feitos, principalmente nas áreas de Siderurgia, Mineração, Energia, Óleo e Gás, Petroquímica, Automobilística e Logística, de acordo com o presidente da Metasa, Horacio Steinmann. As olimpíadas do Rio de Janeiro e a indústria de Papel/Celulose – por conta do câmbio favorável – são as exceções à regra. Para compensar as perdas, a

O grupo gaúcho Metasa, Marau decidiu diversificar seu portfólio, investindo também em áreas como engenharia, layout de produção, gestão de projetos e atendimento ao clientes. Em outubro o setor de Óleo e Gás representava 70% do faturamento da empresa e para 2016 a expectativa gira em torno apenas dos FPSOs de Libra e Sépia. Em 2015, com a retração da economia, o setor de estruturas metálicas foi impactado de forma bastante significativa, uma vez que está ligado diretamente a investimentos. Os principais setores consumidores de estrutura metálica, tais como Siderurgia, Mineração, Energia, Óleo e Gás, Petroquímica, Automobilística e Logística foram duramente castigados. Papel/Celulose foi favorecido pelo câmbio. Infraestrutura ainda tem alguma demanda em virtude das Olimpíadas no Rio de Janeiro e necessidade de pontes e viadutos para obras emergenciais e investimentos públicos com verba aprovada anteriormente. Isto posto, e considerando que a oferta do setor é superior à demanda atual de mercado, acarretou na redução dos preços praticados e no tamanho das empresas.

O presidente da Metasa, Horácio steinmann acha que a retomada do crescimento passa, inevitavelmente, pela resolução da crise política.

Um comentário:

Anônimo disse...

A coisa está ficando bem como os petralhas gostam. Não são eles que detestam o tal mercado? Pois, é. O tal mercado está acabando e vamos aguardar o que eles colocarão em seu lugar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/