Janot: "Lula loteou BR Distribuidora, inclusive para Collor, em troca de apoio no Congresso"


Lula e Dilma entregaram a BR para que seus aliados, inclusive Collor, pudessem nomear e roubar na Petrobrás. 
CLIQUE AQUI para examinar reportagem de ontem a noite do Jornal Nacional,com as delações de Nestor Cerveró sobre este novo caso de rapinagem, inclusive com a denúncia de que Lula nomeou-o diretor da Petrobrás por que ele ajudou a corromper o Banco Shain no caso de "empréstimo" milionário para o PT. 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) concedeu ao senador Fernando Collor (PTB-AL) "ascendência" sobre a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, por volta de 2009, "em troca de apoio político à base governista no Congresso Nacional".

 As afirmações integram a denúncia protocolada no STF contra o deputado federal Vander Loubet (PT-MS), sob análise do ministro Teori Zavascki.

Lula não é alvo da acusação da Procuradoria.

Ainda.

Em nota, Lula afirmou que os diretores da Petrobras e da BR Distribuidora "foram indicados por partidos

A defesa de Collor disse que as acusações são "falsas".

13 comentários:

Anônimo disse...

Como nós somos idiotas, burros e anormais, sendo tratado desta forma pelos POLÍTICOS (todos sem exceção) e tem gente que sai com bandeirinha abanando na rua e defendendo partidos políticos.

É uma caso de estudo pelo excesso de babaquice.

Anônimo disse...

E o Rossetto , com sua larga experiência no ramo petrolífero ( como sindicalista ), não foi diretor da BR Distribuidora?

Anônimo disse...

Vamos nos conscientizar de algumas coisas: políticos (99,99%) estão lá PARA SE BENEFICIAR E não PARA NOS BENEFICIAR! Não existe almoço de graça! o povo (99%) somente quer mamata, trabalhar que é bom, nada! Os políticos são a cara do povo que os elegeu! Com essa nova geração de “deitados superprotegidos”, o Brasil somente dará certo caso se desmembre: a exemplo da URSS (quiçá, algumas regiões poderão chegar ao primeiro mundo). Mas isso talvez aconteça daqui a uns 500 anos! Portanto: continuaremos nessa penúria por longos anos...

Anônimo disse...

A Vovó Mafalda 2 (Sr. Janota) está "acochambrando" para o lado do "safo" ladrão e vigarista de 9 dedos!

Anônimo disse...

Clollor, renan, lobão entre outros o pt escolheu a dedo?

Anônimo disse...

Chegamos em um momento de enojar, não sei se teremos alguma saída.

Por ora o melhor é esperar que o Senhor cumpra seu papel.

Anônimo disse...

Não existe um poder maior para remover o câncer que ataca este país e seus tentáculos comprometidos. A população tem que ficar pagando a conta deste descalabro.
Até quando?

Anônimo disse...

... E a petralhada continua latindo: Lula não sabia de nada e é honesto! É um dos "herois" do povo petralha brasileiro!

Anônimo disse...

Se investigar pelo interior do estado vão encontrar alguns negócios do sr rosseto. Duvido, pois além de tudo ele é o queridinho de uma editora de política gaúcha.

Anônimo disse...

Notícia requentada pra abafar caso de $ 100 milhões pro PSDB!

Anônimo disse...

"Lula não é alvo da acusação da Procuradoria. Ainda."

E, se depender do PGR (Passador Geral de Régua), ele nunca será.

Anônimo disse...

E ainda devolveram os "brinquedinhos do collor" porque não havia condições de manter a frota de maseratti, porsche,... Bastava fazer um leilão e comprar rápido uma frota de viaturas para a polícia, SAMU e outros.
Esse indivíduo sozinho já era um horror, juntou-se com a petralhada e olhem o resultado: roubalheira de dar inveja aos "melhores mafiosos".

Anônimo disse...

Menos editor, menos...... Qual o Partido no Brasil que tem condições de governar, seja, nos municipios, seja nos estados, seja na união? PSDB, com FHC? Tiririca da Serra, do PSDB, digo, PMDB?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/