Tarso Genro defende Lula e Dilma e por isto desconstrói delação de Nestor Cerveró

Sem sequer se dar ao trabalho de analisar o conteúdo da delação premiada do ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, que acaba de incluir Lula e Dilma no rol dos membros da organização criminosa desmantelada pela Lava Jato, o ex-governador Tarso Genro preferiu culpar o mensageiro e não a mensagem:

- Não se iludam: informações vazadas criminosamente, seja contra um ou outro, é jogo da defesa de alguém para 'distrair' Polícia e a Justiça.

Tarso Genro sabe do que fala.

Acostumou-se a lidar com assassinatos de reputação ao tempo em que era ministro da Justiça de Lula. 

23 comentários:

Anônimo disse...

Polibio hipócrita. Silencia sobre a propina de 100 milhões de dolares no governo FHC. Parabéns, editor!!! O Foro de São Paulo te agradece.

Anônimo disse...

Atraso Genro não vale o que o gato enterra! Outro que foi para o lixo da História. Caia fora, que o seu tempo já foi, ó grande pilantra defensor de ladrões!

Anônimo disse...

Políbio,

Esta já é a 2a. declaração deste tipo, em dois dias seguidos, contra a Lava-jato.

Na 1a.(12/01) o analista desdenhava a Lava-Jato por estar "dando tiro" para todos os lados.

Na 2a.(hoje), o Tarsinho desqualifica a Polícia e o Juíz por estarem sendo enganados pelo Cerveró.

Esta é a nova ordem que o PT lançou para seus cães.

JulioK

Anônimo disse...

mais um lixo, cria da gauchada a mais politizada do brasil e exportado brasil afora.
a gauchada é especialista em criar estes tipos.

Anônimo disse...

O Atraso Genro, segundo escalão dentro do PT está tentando defender a chefia da quadrilha, atitude típica de mafiosos, ele é capaz de morrer para salvar o chefe

Anônimo disse...

Tarso é o melhor twitter satírico da web. Ele é muito engraçado. Leio sempre.

Ismael Façanha disse...

Meu anticomunismo não me cega; o Brasil mergulhou na loucura, uma delas é o denuncismo, a alcaguetagem oficializada da "delação premiada"; na velha URSS de Stalin as crianças que denunciavam os pais à KG, à troco de medalhinhas do PC!

Anônimo disse...

Se gritar pega ladrão... não fica ninguém!

Anônimo disse...

Tarso acha que sabe tanto, pena que não use sua "sabedoria" para coisas úteis, como por exemplo por bandidos na cadeia, principalmente terroristas como Cesare Battisti. O que de útil deixou plantado para o governo Sartori além de dívidas irresponsáveis e impagáveis? Por que não te calas, baixinho bolivariano?

Anônimo disse...

O Conversa Afiada reproduz artigo de Jeferson Miola, extraído da Carta Maior:

A corrupção do PSDB não pode ser abafada

É uma exigência democrática - e não só jurídica - que os US$100 milhões de propina não sejam abafados pelo condomínio policial-jurídico-midiático

Jeferson Miola

Nestor Cerveró, um dos ex-diretores corruptos da Petrobrás, em depoimento prestado ao MP em outubro de 2015, revelou que o governo FHC recebeu 100 milhões de dólares de propina por negócios feitos na Argentina em 2002.

É perturbador lembrar que este mesmo depoimento do Cerveró, quando vazou naquela época, selecionou a parte que incriminava o governo Dilma, mas ocultou a revelação do esquema de corrupção implantado na Petrobrás pelo governo do PSDB.
Isto deixa clara a partidarização e a seletividade do vazamento.

Esta nova denúncia de propina no período dos governos tucanos foi desvendada de maneira acidental. A descoberta só foi possível porque cópia do depoimento de Cerveró ao MP, que teoricamente seria protegido por segredo de justiça, foi encontrada junto com os documentos apreendidos no escritório do senador Delcídio Amaral. É difícil saber se, não fosse esta circunstância acidental, algum dia o assunto viria à tona.

Como Delcídio conseguiu obter o depoimento de Cerveró é uma incógnita, e merece rigorosa apuração. E por que o senador, que foi diretor da Petrobrás nomeado por FHC no governo tucano, não denunciou as propinas pagas ao governo tucano, está longe de ser um mistério.

Ocultar um crime pode ser considerada uma ação tão grave quanto o crime cometido. É difícil acreditar que autoridades que dizem conduzir as investigações da Lava Jato com diligência e preciosismo processual, tenham prevaricado. O MP, a PF e os juízes coordenados por Sérgio Moro certamente dissiparão qualquer dúvida de que não agem com parcialidade e seletividade para incriminar os governos do PT.

É uma exigência democrática – e não só jurídica – que este crime não seja abafado pelo condomínio policial-jurídico-midiático de oposição, como foram abafadas todas as denúncias anteriores que revelaram a origem da corrupção na Petrobrás nos governos do FHC e do PSDB.

Faria bem à democracia brasileira se nossa sociedade recebesse sinais claros das “autoridades justiceiras” que coordenam a Lava Jato – os procuradores do MP, os policiais da PF e os juízes do Judiciário – de que serão instalados inquéritos para apurar toda a corrupção do país, e não só a parte que convém politicamente apurar – justamente aquela que ataca adversários ideológicos.

Quando a Ordem Jurídica de um país é quebrada pelo casuísmo processual unicamente para perseguir inimigos, a República é derrotada, e então cede lugar a um “Regime”. Na Alemanha dos anos 1920 e 1930, o nacional-socialismo magnetizou a sociedade alemã com o Regime defensor dos ideais da raça pura, intolerante, odiosa, de olhos azuis, domiciliada em Higienópolis e adestrada na USP.

O Brasil, afinal, chegou ao século 21. Seria penoso regressarmos àqueles tempos arcaicos em que existia um Engavetador-Geral da República obediente ao Príncipe e sua corja; em que a Polícia Federal era desmantelada e adestrada para não investigar. Naqueles tempos, enfim, em que a Suprema Corte tinha a representação de um líder do governo do Príncipe.

Xi, editor e tias do jô, agora que o cerveró denunciou o PSDB, de fhc, serra, aécio, alkmin, yeda, Marquezan Tr, etc. A deleção do Cerveró não vale?

Anônimo disse...

A primeira coisa que esse comunista de carteira fez ao largar o osso... foi garantir-se numa "aposentadoria vitalícia" às custas do proletariado... Essa gente nunca teve, não tem e nunca terá vergonha na cara... MUDA BRASIL!

Anônimo disse...

Cesare Batistti que o diga. Assassino e terrorista internacional foi defendido por Tarso....

Anônimo disse...

A fdrh ta preocupa em fazer cursinho de Português para concursados. pelo jeito vai demorar nossa lista final.

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), por meio da Escola de Governo, em parceria com a Secretaria Estadual da Modernização Administrativa e de Recursos Humanos (SMARH) realizam estudo para a Reserva de Vagas nos Cursos da Escola de Governo/FDRH para 2016. A pesquisa enviada aos departamentos de Recursos Humanos de cada órgão do Rio Grande do Sul prevê a execução de 19 cursos a partir de março.

De acordo com os técnicos da Escola de Governo e SMARH, reunidos na terça-feira, 12, o calendário de atividades será oficializado após a análise da pesquisa. Os órgãos públicos têm até o dia 15 de fevereiro para entregar os questionários.

Confira a programação inicial (*o calendário pode alterar conforme as demandas):

*Curso de Extensão em Elaboração de Editais e Termo de Referência

*Curso de Extensão em Gestão e Fiscalização de Contratos

*Curso de Extensão em Gerenciamento de Projetos

*Curso de Extensão em Gerenciamento de Projetos Avançado (Uso de Software Livre)

*Curso de Extensão em Português e Redação Oficial

*Curso de Extensão Básico de Finanças Públicas

*Curso de Extensão em Gestão de Pessoas

*Curso de Extensão em Elaboração de Indicadores

*Curso de Extensão em Liderança e Gestão de Conflitos

*Curso de Extensão em Elaboração de Projetos Sociais e SICONV

*Curso de Extensão em Gestão Pública voltada à Excelência -EAD

*Curso de Extensão em Cerimonial de Eventos - EAD

*Curso de Extensão em Libre Office

*Curso de Extensão em Comunicação na Administração Pública

*Curso de Extensão em Gestão de Materiais e Patrimônio Público

*Curso de Extensão em PROA- Processos Administrativos

*Curso de Extensão em RDC- Regime Diferenciado de Contratação

*Curso de Extensão em Formação de Pregoeiros

*Curso de Extensão em Implantação de Centros de Documentação e/ou Memória

Anônimo disse...

E' preciso sacrificar a Dama para dar cheque mate :

Na politica como no jogo de xadrez faz necessario trocar pecas , desde que isso significa ganho tatico .
Todos sabem que o Lula ja salvou o FHC de processo de CPI e corrupcao , assim como o Lula foi salvo do processo de impeachment e salvo de comprir pena junto com Jose Dirceu nada menos que pelo propio FHC . Ha um acordo secreto entre os dois .
Essa e' a razao que o " jogo " nao avanca e nunca se chega na condenacao do Lula e de seus familiares { embora todos sabem que esta ate o pescoco envolvido com corrupcao } .E nao andar o jogo significa vitoria para eles que estao no poder e acumulando forca e se apropiando da supra estrutura do Estado .
Tem que condenar o Lula mesmo que signifique tambem condenar o FHC :
E' preciso sacrificar a Dama para dar cheque mate !
Atenciosamente Sandro

Anônimo disse...

DEVIA ESTAR PRESO,QUEBROU O RS,USOU TODO O DINHEIRO DOS DEPÓSITOS JUDICIAIS,INCHOU O ESTADO COM CCs, MAIS DE 10 MILHÕES SÓ COM CCs POR ANO.E AGORA ESTÁ DE BOA,SÓ DANDO PITACOS E OS PETISTAS E SINDICALISTAS SÓ FALAM MAL DO SARTORI.QUANDO O PT NASCEU,O MUNDO COMO CONHECÍAMOS,ACABOU.AGORA VIVEMOS NUMA ERA DE TREVAS.

Anônimo disse...

Então o FHC é também inocente?
Joel

Luís afonso disse...

Leio muitos comentários ligados à velha síndrome de coloradoXgremista: se fala mal de petista é por que é tucano. Vamos sair desta falsa dicotomia por que o Brasil não tem oposição e o PSDB sempre apoiou as mesmas causas do PT. A diferença é que o PSDB tem luvas de pelica demais para sujá-las. O PT não. Ambos estes partidos devem ser enxotados da vida pública. E quem rabo preso, na cadeia. Quanto ao denuncismo, ou "delação premiada", apóio. Na falta de inocentes probos a acusar, melhor ter culpados arrependidos. Não foi assim que Al Capone foi preso? Por denúncia de seu contabilista???

Anônimo disse...

Tem que condenar os dois, Lula e FHC. Infelizmente não da há no horizonte para substituí=los.

Anônimo disse...

Por mim podem enfiar o PSDB e o PT num saco e jogar no mar.

Anônimo disse...

Tarso vai passar para a história como um dos piores governadores de todos os tempos nesse estado.

Anônimo disse...

Enfiá no c....

Anônimo disse...

13 de janeiro de 2016 20:41 que otoridade desta loca.
cadeia para todos, inclusive para o tarso, que deu desconto de 70% das dividas de ICM, cobradas na justiça, para pagar em dia os direitos dos funcionários públicos.
Acho engraçado esses governos que respeitam os direitos adquiridos. Deveriam ter respeito com o direito de o cidadão pagar o mesmo nível de impostos que pagava em 1990. 20% do PIB. Agora pagamos 37% e só pensam em aumentar os impostos.
Bost*. Dereitos adquiridos só de alguns.

Anônimo disse...

E lá Tarso tem moral para ser ouvido ou 'acreditado' em suas defesas de Dilma e Lula? Tarso não tem na sua terra natal uma imagem das mais limpidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/