Conheça relatório do MPF contra RBS no caso Zelote. Ação envolve deputado Afonso Mota e ministro Augusto Nardes.

CLIQUE AQUI para ler todo o relatório da PGR contra a RBS.

Estas novíssimas informações sobre o envolvimento do grupo RBS e as falcatruas investigadas pelo MPF e PF no âmbito da Operação Zelotes, são reveladas hoje pelo jornalista Juremir Machado no Correio do Povo.

No link a seguir, o leitor poderá acompanhar a leitura das 12 páginas do0 reatório enviado pela PGR ao STF, já que o caso envolve gente com foro privilegiado, como o deputado Afonso Mota e o ministro do TCU, Augusto Nardes.

O jornalista do Correio do Povo diz que o material é mais trepidante do que a novela das 8 da Globo,cujo conteúdo revela tudo que é tipo de bandidagem. 

Leia o que escreve Juremir:

Mais um capítulo da história da RBS na Operação Zelotes
Como envolve personalidades com foro privilegiado, a Procuradoria enviou relatório ao STF.
É o inquérito 4150.
A relatora é a ministra Carmem Lúcia.
Resumo da ópera.
2001: a RBS é autuada. Deve a bagatela de mais de R$ 258 milhões ao fisco. É o resultado de uma operação chamada de casa e separa pela qual se consegue deixar de pagar parte do que se deve ao leão.
(...)
2011: Novos recursos da RBS. Vitória definitiva. O escritório contratado leva mais de R$ 7 milhões pelo êxito. Em 2005, contudo, a RBS contratou uma consultoria para cuidar do caso: a SGR, que se associou à N&P, que hoje se chama Planalto. Assinou o contrato pela RBS o hoje deputado Afonso Motta. A Planalto era de Augusto Nardes, que, no mesmo ano, tornou-se ministro do Tribunal de Contas. Assinou pela N&P Juliano Nardes, sobrinho de Augusto Nardes, que só entraria oficialmente na empresa em 2008. Um dos envolvidos na operação RBS citado é José Ricardo da Silva, conselheiro do CARF, órgão encarregado de julgar os recursos contra a Receita Federal, que foi tragado pelo ralo da Operação Zelotes e vê o sol nascer quadrado. José Ricardo teria transferido recursos para a Ecoglobal Autolocadora de Automóveis, empresa de Juliano Nardes, homem da Planalto.

15 comentários:

Anônimo disse...

Nardes tentando prejudicar a Dilma, para tirar o foco de cima dele e ter o apoio dos coxinhas!

Alberto disse...

Pena que Juremir ame o PT.

Anônimo disse...

Deputado AFONSO ANTUNES DA MOTA, não pode pois o mesmo é o defensor da ética e honestidade.

Anônimo disse...

Melhor ser coxinha que pamonha, já que você não tem educação.
Você ainda não entendeu que é a Dilma e o PT que estão quebrando o Brasil ??
Vá se informar melhor.

Anonimo das 11:55

Anônimo disse...

AINDA com MESADINHA, PETRALHA 11:55??? Guarde bem para devolver TUDO com juros, correção monetária e multa. Ou cadeia?

Anônimo disse...

???????????

Anônimo disse...

O SR. JORGE GERDAU SERÁ CHAMADO QUANDO ?

Anônimo disse...

Como o Juremir odeia a RBS. Alias ele e o LFV tiveram um affair no passado.

Paulo Helmich disse...

Bah tchê, então de nada adiantou a RBS assassinar a reputação de Yeda em troca de um descontão de bilhões nos seus débitos à Receita, mediante, por óbvio, o pagamento de uns pixulecos por fora!!! Foi tiro no pé, parece!!!

Anônimo disse...

A Rosane Oliveira não dá um pio sobre este assunto. Ela prova que é
cobra criada, ganha até para ficar quieta, se fazer de morta, cara-de-paisagem.

Anônimo disse...

Coitada da Rosane, tanto trabalho perdido em sujar os outros e agora
neste estado deplorável,irrecuperável, com a moral mais por baixo que poleiro de pato, a imprensa petralha em frangalhos...

Anônimo disse...

O que o mala do David Coimbra acha disso tudo?
Será que vai chilicar contra a corrupção do patrão nas suas colunas abichonadas ?

Anônimo disse...

Bah...será que agora não dá uma sobrada para o Rogerio Dreyer e os demais da corja de conselheiros milionários do Vale dos Sinos, e a encantadora sedução de alguns, festeiros e revestidos de honestidade.

Anônimo disse...

E o Klaser que se saiu bem no Natal Luz, como fica agora o ex conselheiro do CARF, será que vai conseguir usar o mesmo expediente?

Anônimo disse...

E será que a Paquetá Calçados SA, assessorada pelos nobres causidicos Drs.Rogerio Dreyer e Carlos Klaser Filho também não está sob suspeição dos julgamentos generosos do CARF; pois a gigante empresa está aparentemente atrapalhada com cisões e a mídia apenas transcreve a dificuldade do setor calçadista,mas sabemos que não é só isto que está fragilizando uma empresa com o histórico honroso de seu fundador, e que hoje não está mais entre nós.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/