Petrobrás fecha contrato de longo prazo para fornecer nafta para a Braskem. Polo de Triunfo será beneficiado.

O contrato assegura projetos de expansão do Polo Petroquímico do RS, inclusive o projeto da polonesa Synthos, R$ 680 milhões, que quer fabricar borracha sintética em Triunfo e dependia de insumos derivados da nafta petroquímica. 

A Petrobras informou esta noite ao editor que sua Diretoria Executiva aprovou, em reunião realizada hoje, a celebração de novo contrato de longo prazo com a Braskem, para fornecimento de 7 milhões de toneladas/ano de nafta petroquímica.

O contrato possui prazo de cinco anos, ao preço estabelecido de 102,1% da cotação da nafta no Noroeste da Europa (ARA).

Foi acordado entre as partes dispositivo que permite, a partir de 2018, a renegociação das condições comerciais condicionada a ocorrências de mercado pré-determinadas.

3 comentários:

ARS disse...

Quem se beneficia mesmo é a odebrecha, uma das empresas mais corruPTas do mundo, de acordo com a transparência internacional.

Anônimo disse...

BAHIA 247

ACM: 'é lamentável' Cunha na presidência da Câmara

Ora a favor, ora contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o prefeito de Salvador, ACM Neto, quebra as amarras do DEM e, agora, defende contundentemente a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara; "É lamentável que ele continue presidente da Câmara, espero que possa, se não for afastado, ser de lá retirado. Isso é vergonhoso para o nosso país", disse o democrata; sobre a tentativa de golpe da oposição contra Dilma no Congresso, ele volta a pisar no freio; "O Democratas no Congresso é a favor do impeachment. Como prefeito, eu tento me preservar de dar opinião do impeachment. Tenho um cargo institucional" ...

Xi, editor e tias do jô o onix e o caidado vão se enforcar num pé de cebola com essa....

Anônimo disse...

Xi a PF vai chegar em ti!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/