Artigo, Astor Wartchow - STF, o fora da lei

Questionada judicialmente a vitória (e votação secreta) da chapa alternativa para composição da Comissão Especial que examinará o pedido de impeachment na Câmara dos Deputados, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisou e decidiu o seguinte:
      
- Que são inválidas a votação secreta e a apresentação de chapa alternativa. E que o Senado poderá arquivar o pedido de impeachment. Nestas três decisões errou gravemente a maioria dos membros do STF.
      
Historicamente, as casas legislativas admitem a composição de chapas avulsas e alternativas que eventualmente contrariem as indicações dos líderes partidários. É um mecanismo que protege o direito de expressão e vontade das minorias.
      
Também errou ao não assegurar o voto secreto nestes casos. Como poderiam exercer a independência e possibilidade de seu voto sob a vigilância e provável represália dos líderes partidários?
Mais grave..

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

5 comentários:

Mordaz disse...

Foi golpe descarado do STF bolivariano. Não estamos mais no estado democrático de direito. O Brasil foi tomado por quadrilhas de políticos corruptos e mentirosos.

Anônimo disse...

Se o articulista não gostou da decisão do STF, vá se queixar para a República do Paraná, do Juiz Moro e sua PF e MPF. Ou vai se queixar para o bispo. Ou pede as andarolas e vá morar em Miami.

Anônimo disse...

Se o anônimo não gostou do artigo vá ler o granma, se queixar para Dilma e fidel. Ou então vá morar em Cuba.

Justiniano disse...

Esse Supremo é um antro bolivariano que faz de tudo para agradecer a Dilma e Lula por

chegarem a um posto que aonde somente juízes com vasto saber jurídico deveriam lá

compor (que eu saiba nenhum desses bolivarianos chegou a ser juiz - demonstração

inequívoca da incompetência). Mas hoje tem uma corja de nulidades jurídicas que mal

conhecem e sabem o que lá estão a fazer. Depois de Joaquim Barbosa somente os bárbaros

tomaram de assalto o STF.

fred oliveira disse...

Para mim o Supremo esta' sob suspeita. E essa do Barroso, o juiz petista...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/