Endividamento das famílias gaúchas atinge 67,8% em dezembro

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor – PEIC-RS, divulgada  hoje pela Fecomércio-RS,  mostrou um aumento do  percentual de famílias gaúchas endividadas, chegando a dezembro a 67,8%,

O cartão de crédito continua o principal meio de dívida dos gaúchos, apontado por 80,8% dos endividados, seguido por carnês (22,5%), cheque especial (14,3%) e financiamento de carro (11,5%).

De acordo com o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn", a média de famílias que não terão condições de regularizar nenhuma parte de suas dívidas em atraso no prazo de 30 dias atingiu 9,7% em dezembro/2015, crescendo em relação ao mesmo mês do ano passado (7,4%).

O levantamento da Fecomércio ouviu 600 famílias em todo o Estado.


6 comentários:

Anônimo disse...

únicos com capacidade financeira para pagar contas com políticos e funcionários públicos.

Anônimo disse...

É nisso que dá dar crédito para quem não tem educação financeira. Soma-se a isso a irresponsabilidade da estimulação do consumo promovida pelo governo petralha com a desculpa da inclusão social e de que essas pessoas subiriam de classe social. O governo resolveu o seu problema, e conseguiu a reeleição por duas vezes. Ao povo iludido, dívidas e cobradores na porta. Pensavam que poderiam gastar como se não houvesse amanhã. Não se transgridem as regras da economia impunemente...

Alberto disse...

E vem aí no novo ICMS do Sartori para piorar ainda mais com menos consumo e mais despesas para as famílias/contribuintes. 'Obrigado' Jardel - Ibsen - Simon - Fischer - Bacci - Juliana - Regina - Zilá - - Liziane - Weber - Missionário e vários outros que irão seguir em 2016 com seus gordos salários, diárias, CC's e mordomias às nossas custas.

Anônimo disse...

Dá-lhe bolivariano petismo e infelizmente as coisas vão piorar muito, pois nossa comandANTA é a do Titanic apoiada por almofadinhas ignorantes e mal intencionados!

Luiz Vargas disse...

A CEF tomou um tombo (calote) de mais de DEZ BILHÕES com o programa de compra de votos minha casa melhor. A propaganda subliminar PraTicada pelo bando mafio$o quadrilheiro, no intuito de arrebanhar (comprar) o voto da população, deixava nas entrelinhas a ideia de que este emPrésTimo não precisaria ser pago PosTeriormente. A dúvida que fica: foi PEDALADA ou é CALOTE? E por que está todo mundo quieto e ninguém pia?
2016 - Este será o ano em que o bando mafio$o quadrilheiro PeTralha transformará o país em terra arrasada e entraremos chão à dentro.
Quando os idos de março chegarem metade da população estará negativada em órgãos de proteção ao crédito (hoje está em torno de 57 milhões de pessoas). Diz a lenda que Leônidas, o herói espartano e seus trezentos guerreiros, negaram se render aos persas no Desfiladeiro da Termópilas. Os persas ameaçadores disseram que o dia viraria noite pelos milhões de flechas que lançariam sobre Leônidas e seus trezentos guerreiros. Leônidas disse as persas então: melhor, assim lutaremos na sombra.
Nos idos de março, quando milhões de cheques começarem a voar e tornarem o dia noite, os banqueiros que pagam 5% ao ano a caderneta de poupança e que cobram juros de 500% no saldo devedor dos cartões de crédito e cheque especial é que se preocuparão e tremerão nas sombras.

Anônimo disse...

A partir de março os desempregados, muitos deles votaram na quadrilha petista, conhecerão melhor a rotina do inferno! Resta-lhes ir a Brasília e chorar no colo da mãe Dilmona ou no colo do pai Lula!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/