Delegados da PF protestam contra cortes no orçamento. Eles exigem "menos discurso e mais ação" do governo.

CLIQUE AQUI para ler a carta dos delegados da Polícia Federal ao governo. No texto, eles exigem que o ministro Cardozo faça menos discurso e aja mais. 

São Paulo, via WhatsApp

O orçamento da Polícia Federal sofrerá um corte de R$ 133 milhões em 2016, como já informou o editor. Com isso, ficam comprometidas todas as operações da PF, em especial aquelas que combatem crimes cometidos contra o Tesouro.


Ontem, 37 delegados da PF enviaram uma carta a José Eduardo Cardozo, exigindo que "menos discursos e mais ações efetivas do Ministério da Justiça em defesa da Polícia Federal", a fim de "impedir que a Polícia Federal seja alvo de um processo de sucateamento em razão do cumprimento da sua competência constitucional: combater o crime organizado, os crimes decorrentes dos desmandos políticos e econômicos e a corrupção".

14 comentários:

Anônimo disse...

Amigos da PF. Eles não podem deixar vocês trabalharem, pois neste caso irão todos presos.

Tania disse...

A PF dá o máximo de si, seja na repressão ao crime, nas investigações, nas atividades administrativas (record de passaportes), a sociedade apoia a PF, somos cobrados todos os dias pelos órgãos de controle, contudo, não vemos esse apoio daqueles que citam a PF como órgão do Poder Executivo que funciona bem.

Unknown disse...

Você apenas se engana ao dizer 37 Delegados, pois o correto seria "todos os Delegados", porque aqueles que assinam representam a totalidade dos Delegados de Polícia Federal, são representantes regionais de cada Estado.

Emmanuel disse...

Estamos com os delegados!

Anônimo disse...

Taca-le pau no Cardosinho do partido-quadrilha, delegados.

Anônimo disse...

Holmes , meu caro, pode isto ? Cortar o orcamento da Policia Federal, instituicao tao elogiada pelo povo em 2015, para que a Policia deixe de investigar , de aprofundar , fatos e situacoes de interesse da Lavajato ? Poder, nao pode , Watson, mas aqui pode !!!

Anônimo disse...

O "Japoneis" bonzinho quer trabalhar,já foi envolvido com contrabando, responde a vários processos, teve aposentadoria cassada.

Anônimo disse...

DILMA CORTOU MILHOES DA POLICIA FEDERAL P ASSIM ATRAPALHAR INVESTIGAÇOES, É UMA PILANTRA MESMO

Anônimo disse...

Esta é a colaboração da Dilmandioca e do Lulladrão para o tão propalado combate à corrupção, segundo eles, uma exclusividade dos governos petralhas (nunca antes na história deste país...). Esta VERGONHA TEM UMA LÓGICA, porém - com isso pretendem assegurar sua sobrevivência no poder ou pelos menos retardar a sua queda. NÃO CONSEGUIRÃO SEUS CANALHAS!!!

Anônimo disse...

Isso é tática de GUERRILHA criada pela terrorista Dilma, para proteger os LADRÕES contra a operosa Polícia Federal, na operação LAVA JATO, do honrado Juiz Sérgio Moro e a brilhante equipe do MPF ... Os corruptos, depois de tanta ROUBALHEIRA, já dispõem de bilionários recursos financeiros para contratar os mais caros advogados e implementar medidas protetivas das ratazanas, infelizmente.

AVANTE valorosa Polícia Federal !!! Não desanimem, pois esse governo corrupto não conseguirá se sustentar praticando esse terrorismo ... O povo sairá ás ruas exigindo o IMPEACHMENT da Dilma ... Viva o Brasil !!!

Anônimo disse...

Com esse corte, sugiro que escancarem as fronteiras para todo o tipo de bandido entrar no país. É o fim da picada! Os "cumpanheru" inúteis ocupando bons CCs na pixulecolândia de brasília, enquanto que os quadros concursados, treinados, preparados para fazer o excelente trabalho que vinham desempenhado, têm suas verbas cortadas. Eita estado stalinista-bolivariano-petista de merda. Só serve para atrapalhar a vida do cidadão.

Anônimo disse...

R$ 133 milhões. Isso é muito pouco comparando com os Bilhões roubados que a PF investiga.

É preferível fechar os TCE e o TCU. E deixar os processos com a Justiça Comum mesmo. Mais barato e não menos eficiente.

FAO

Anônimo disse...

Porque o Justiça do Juiz Moro e o MPF não fazem igual a Justiça do RS e o MP do RS, devolve dinheiro para ajudas a custear a maquina pública e pagar o funcionalismo, afinal o Executivo Federal não é um oásis, incluindo a PF. Ou os elementos da PF acham que a crise não vai alcança-los?

Ou é mentira que o MP a Justiça e até o Legislativa tem repassado dinheiro para o tiririca da serra as pampas e mesmo assim ele atrasa salário e não paga o 13 salário?

Fernando disse...

Cortar verba da PF significa enfraquecer a sua atuação

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/