Biolchi, esperto, pega férias com salário de deputado federal

O chefe da Casa Civil do governo gaúcho, Márcio Biolchi, fará uma manobra esperta para receber salário de deputado federal enquanto sai de férias.

É que ele sairá do Piratini amanhã, reassumirá seu mandato, e como a Câmara está em recesso, poderá gozar suas férias de 12 dias com salário de deputado, valor que já recebe, porque secretário de Estado pode optar entre o baixo salário deste cargo e o melhor salário de deputado federal.

Caso saísse sem fazer a manobra, teria que optar pelo que ganha como secretário, portanto 1/3 a menos.

Ele viajará para os EUA com a família.

No retorno, voltará para a Casa Civil.

Até que volte, Mauro Pereira deixa de ser deputado e volta para a suplência.

19 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Isso demonstra a triste realidade dos atuais políticos brasileiros. A resposta a esse tipo de manobra tem de ser dada nas urnas.

Se esse Biolchi fosse meu candidato, ele teria acabado de perder um eleitor para sempre.

Como outrora dizia o Boris Casoy: "Isso é uma vergonha!"

Marcos Cavalcante

Alberto disse...

'esperto'? No momento em que cidadãos precisam fazer 'a sua parte' para ajudar o país e o Estado pagando mais ICMS e a provável CPMF existe uma 'classe' de pessoas que vive em uma Ilha da Fantasia e seguem se aproveitando dos impostos. Vergonha I: em Novo Hamburgo e região, mesmo faltando alguns dias para 2016, postos de combustíveis já aumentam os valores da gasolina, etc, ou seja, neste Brasil do cada um por si e da corrupção, quem paga a conta somos nós. Vergonha II: até quando os milionários cartões corporativos serão 'segredo de Estado'?

Anônimo disse...

Típico brasileiro esperto e malandro. O pior é que a população em geral faria o mesmo!

Anônimo disse...

E depois o problema e o servidor público estadual concursado.

Anônimo disse...

É SÓ O QUE ESTES CRETINOS INÚTEIS FAZEM:MANOBRAS!O POVO SE FERRANDO E ELES MANOBRANDO.O POVO SE FERRA PORQUE NÃO TEM ATITUDE,É JUNTAR A FOME COM A VONTADE DE COMER.O POVO COLOCA ESTES BANDIDOS LÁ E DEPOIS PAGAM O PREÇO.

Anônimo disse...

Se este tipinho já faz isso por umas MERREQUINHA, imagina o tamanho
dos ZÓIO E ATITUDES desta peça quando mexer com grandes valores, com grana graúda. CONFIABILIDADE ZERO.

Anônimo disse...

Se fosse pra assumir pra alguma votação importante, honrar o mandado e seus eleitores, é natural a manobra. Agora, assumir pra tirar férias...tu tem que nos respeitar biolquinho!!! O que tu fez chama-se IMORALIDADE.

Anônimo disse...

Políbio. Qualquer deputado que assuma um cargo no Executivo sempre recebe pelo Legislativo, portanto esse Biolchi não tem e nunca terá prejuízo dos seus salários. Ah, algum tempo atrás, Deputado recebia Subsídio, agora ele recebe salário como se fosse funcionário público.

Anônimo disse...

Merecido pelo excelente trabalho realizado em 2015. Por mim poderia receber como federal e estsdusl juntos. Valeu deputado, o RS agradece!

Anônimo disse...

Faltou jogo de cintura para colocar na pauta de ontem, a extinção da fdrh e da corag.

Anônimo disse...

"Não basta a mulher de César ser honesta, ela tem que parecer honesta". Biolquinho optou em perder pontos nesta manobra desnecessária, espero que faça melhor na próxima vez. Ele tem talento e precisamos de boas e novas lideranças.

Anônimo disse...

Biolchi salafrário e canalha!!!!
Nunca mais receberá o meu voto.

Anônimo disse...

Aqui tem macaca de auditório, como faz o das 12:17. O Biolchi não é do PMDB do Temer, Cunha e Sartori? Nada surpreende mais.

Anônimo disse...

IDEALISTA e preocupado com as finanças do estado, este deputado secretário. Espero que o Sartori lhe dê um pé na bunda, se tiver culhões e vergonha na cara.

Anônimo disse...

Gente, o anônimo das 12:17 postou uma imoralidade à altura da esperteza desse biolchi! Se o Sartori quiser aproveitar a oportunidade para mostrar serviço e que seu governo é ético, que trate de exonerar esse secretário. Elle não faz juz ao cargo!

Anônimo disse...

Cachorro podre, vagabundo, deve estar rindo do povo gaúcho.
Será que o Sartori vai deixar este canalha ainda no cargo?
Não te,m ninguem aí em Porto Alegre para rebentar a cara deste malandro?

Anônimo disse...

Os espertalhões da política brasileira sempre de prontidão, dando "extraordinários exemplos" ao chamado cidadão comum. Político, hoje, no país, é sinônimo de praga. Fazer o quê?

Anônimo disse...

Esse aí é da vanguarda do oportunismo. E o Políbio contando os pobres dessa gente safada...Bota a boca POlíbio...........

Anônimo disse...



Ninguém aí em cima pensa?

O Biolchi buscou um salário que não saiu dos cofres do Governo Gaúcho.

Essa é uma questão de coerência e não de oportunismo. Vamos parar com essa moral de cueca e começar a enxergar um pouquinho ai, pessoal!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/