PCdoB, PT, PSOL, PTB, PDT e PSB já formam maioria para impedir qualquer reforma do Estado no RS

Mesmo que o Estado continue quebrado e quebre ainda mais, os comunistas e seus aliados da esquerda não farão ajuste algum para equilibrar as contas públicas e reformar o Estado. Sem azeitar sua maioria e buscar votos no PTB, Sartori continuará com o coração na mão, sempre que tiver que votar medidas amargas. - .

O governo Sartori só pode contar com 23 dos 35 deputados da chamada base aliada, como ficou claro na votação de ontem da proposta que reduz os valores das RPVs.

A base só é sólida quando é caso de votar pacotes do bem ou firulas.

O caso das RPVs demonstram que tipo de dificuldade invencível enfrentará Sartori se insistir em levar a voto a Lei Estadual de Responsabilidade Fiscal e a extinção da Cesa, projetos que foram para a terceira gaveta do presidente Edson Brum, aquela onde os assuntos resolvem-se por si mesmos - não se resolvem nunca.

A reforma do Estado esbarrará inevitavelmente na maioria que PT, PCdoB, PTB e PSOL fomarão com seus parceiros ideológicos da base aliada, no caso os deputados do PDT e do PSB.

21 comentários:

Anônimo disse...

Agora o editor foi claro e esta de parabéns, mostrou onde está o problema, o PDT do "magnífico entendido em gestão públuica" Enio Bacci com 8 cadeiras, de ideologia de esquerda não engoliu a reforma administrativa, acha que dá para ir ainda mais , que o talo não tem fim. Triste o RS tem colocado lá tantos deputados que não tem compromisso nenhum com a sociedade, que se dizem trabalhistas ainda, mas que no fundo votaram para aumentar o ICMS do trabalhador, e privilegiam apenas barnabés do Serviço Público, enquanto isso Estatais como FDRH estão a pleno vapor consumindo $$$ público para fazer cursinhos de meia tigela e concurso pro Banrisul. Este Estado vai de mal a pior desta forma. Parabéns Editor.

Anônimo disse...

Sindicatos, PT, PCdoB, PTB e PSOL. E depois ainda perguntam por que o RS está afundado nessa lama toda.

Anônimo disse...

Políbio,

O Sartori que deixe de ser "idiota bonzinho" e recorra a ISONOMIA ENTRE OS PODERES.

Atrase o repasse para a Assembléia e o Judiciário, inclusive correndo risco de processo de impeachment.

Só assim ele passara para a história ou será "mais do mesmo".

JulioK

Anônimo disse...

Ainda não falaram o que é constitucional e o que não é.

A OAB deve fazer um comunicado nos principais jornais esclarecendo isso.

A Constituição estabelece 40 salários mínimos para uma abrangência de assuntos, RPVs não estão inclusos ????

Não adianta passar uma Lei regional se depois estado gastará mais dinheiro do povo tentando defender o indefensável.

Paulo Castellari Filho disse...

Políbio, deves mudar de Estado. Pagar impostos para essa corja que está incrustada nas tetas riograndense é um acinte a qualquer cidadão trabalhador e pagador de impostos. Não entendo a razão de sua luta. Não acha que quando o dinheiro acabar não devem ser eles que tenham o gobermo.?

Anônimo disse...

Quem vota no PTB e no PDT merece o RS que tem. Nem estou citando os PTs e PSóis da vida. O RS elegeu essa gentalha.

Anônimo disse...

Meu caro editor este pessoal não é...esquerda, nem socialista, nem marxista. São apenas um bando de sangue sugas que descobriram uma maneira de ganhar sem trabalhar , levar vantagem em tudo privilégios e mordomias com o dinheiro do povo.

O verdadeiro socialismo, uma revisão moderna e adaptada da filosofia marxista é o Partido Comunista Chines ...o primeiro ministro estudou em Harvard e a filha dele também estuda em Harvard.

No Brasil dos pixulekos a nossa esquerda não passa de sinal de transito exploradora da classe operária uma versão piorada do stalinismo

Tao Hu

elias disse...

11>18

Quer dizer que ser escravo na china é melhor porque os senhores e sua corja estudaram em ravard?

Tao hu - você realmente nasceu para ser escravo.Parabéns,

Anônimo disse...

Politicos do RS são uma vergonha...aqui e em Brasília ...parasitas aproveitadores e covardes...correm até da foto do pedido de impeachment ...mas tiram foti com basseggio...digo...doutor bassegio...kkkk

Anônimo disse...

AI ESTA O CHORUME DA POLÍTICA GAÚCHA E BRASILEIRA, SÃO O LIXO COMUNISTA QUE TRQVA NOSSO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SOCIAL E POLÍTICO, SÃO O LIXO QUE DEVE SER EXTINTO E BANIDO DE NOSSA POLÍTICA....FORA PORCOS COMUNISTAS.

Anônimo disse...

A CAUSA DESTE CAOS É O PT BOLIAVRIANO, VAMOS A GREVE GERAL E IR AS RUAS, FORA PT

Anônimo disse...

PDT SE TORNOU UM BRAÇO DO PT- VERGONHA

LEVIANOS

Anônimo disse...

GAUCHADA TEM Q MOSTRAR QUE QUEM MANDA É O POVO E NO SUL PT NAO APITA = FORA VERMELHOS

Anônimo disse...

Para que servem esses partidos se não estão pensando em resolver problemas sérios do RS? Querem somente participar do rateio de $$$$ Fundo Partidário! É bom saber, quando eleições vierem esses partidos estarão fora da pouta a ser analisada de possíveis candidatos. Entendo que esses deputados estão apenas pensando na boquinha rica que é ganhar sem se responsabilizar por nada, exceto pelos ganho$.

Anônimo disse...

É interessante que quando um político de esquerda está no Governo do Estado não recebe o mesmo tratamento, conseguindo tudo que almeja. Será que a esquerda constitui sempre a maioria na Assembleia Legislativa gaúcha?

Anônimo disse...

O caso do PDT e facil de resolver... é so oferecer grana e cargos que eles aprovam o que o governador quiser

Anônimo disse...

Isso prova que o RS hj é um estado fraco, pequeno e medíocre que é menor que partidos e sindicatos que realmente são quem mandam no estado... e o povo... bem o povo gaúcho é um caso a parte diz que ama seu estado... balela se amasse de verdade ia p/ porta do piratini e da assembléia exigir as reformas de que o estado precisa mas só sabem berrar p/ defender a decadente dupla GRENAL!!!

Anônimo disse...

O RS é hoje um Maranhão de grife por causa da imprestável mídia bombachuda, que só fala em futebol.

Peguem, por exemplo, o rádio: durante o meio-dia só tem programa-chuteira pros bombachudos ouvirem. Enquanto isso, na CBN São Paulo, temos Carlos Alberto Sardenberg, Merval Pereira, Míriam Leitão, Alexandre Schwartzman, entre outros ...

Insisto nesse tema do rádio por que aqui no RS só se fala em política e economia quando as pessoas estão trabalhando e não podem ouvir rádio. Justamente nos horários de folga, só tem a chinelagem dos programas de futebol, e o Estado é um reflexo disso.

Anônimo disse...

O governo já não paga precatorios e agora que reduzir o RPV de 40 para 7 SM? E o o editor e as tias do jô acham que está correto? O tiririca da serra já conseguiu aumentar impostos, mexer no tempo de serviço do funcionalismo e outros avanços, e ainda quer mais?

Anônimo disse...

Bem colocado..

Anônimo disse...

Parabéns a vc que não entendeu..deve ser porque não estudou em Ravard...kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/