Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Se prenderem Lula, tudo bem

Nas redes sociais, esta montagem revela o desejo de milhões de brasileiros. - 


Entre petistas de alto calibre e ministros do governo, circula a informação extraída de uma pesquisa de opinião pública mantida sob segredo onde ficou comprovado: a maioria dos brasileiros não reagiria negativamente a uma eventual prisão de Lula por conta das investigações da Lava-Jato.

É isso o que tem aumentado o nervosismo de Lula. Ele está com medo até de dormir em casa.

A fúria tomou conta dele por causa da ação da Polícia Federal contra um dos seus filhos, suspeito de envolvimento com a compra de Medidas Provisórias assinadas por Lula quando era presidente. E com a intimação para depor pelo mesmo motivo de Gilberto Carvalho, ex-chefe do seu gabinete.

Seu reencontro, em São Paulo, com Dilma, durante a festa dos seus 70 anos, foi indisfarçavelmente frio. Eles dividiram uma mesa com mais quatro pessoas e mal conversaram. Mas a insatisfação de Lula com Dilma e José Eduardo Cardoso, ministro da Justiça, não é tão grande como pode parecer.

A insatisfação é maior com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente Teori Zavaski, relator da Lava-Jato, que estariam tomando decisões que complicam sua vida. Lula não entende como pode enfrentar problemas com pessoas que lhe devem a indicação para os cargos que ocupam.

Na conta dos dissabores amargados por Lula, está também o comportamento de ministros indicados por ele para o Tribunal de Contas da União, que recentemente recomendaram ao Congresso a rejeição das contas do governo de 2014. Ele os considera uns ingratos.


Lula tomou da Polícia Federal uma bola pelas costas ao se descobrir investigado no âmbito da Operação Zelote, que antes mirava apenas os de agentes da Receita Federal subornados por empresários devedores de impostos. A Zelote está interessada também no favorecimento à indústria automobilística.

16 comentários:

Anônimo disse...

"Lula não entende como pode enfrentar problemas com pessoas que lhe devem a indicação para os cargos que ocupam."

DOM LULA, nas suas melhores qualidades de MAFIOSO!


Anônimo disse...

Políbio,

Eu, particularmente, já estou estocando foguetes e rojões!!

Vai ser felicidade sem fim, pois estou aguentando a PTzada "cagar pela boca" a mais de 30 anos.

Isso que eu tenho "familiar graúdo" que ainda garante a tal governabilidade para esta "cambada".

JulioK

Anônimo disse...

A insatisfação é maior com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente Teori Zavaski, relator da Lava-Jato, que estariam tomando decisões que complicam sua vida. Lula não entende como pode enfrentar problemas com pessoas que lhe devem a indicação para os cargos que ocupam.

Copiei o texto acima:

Quer dizer aquilo que já sabíamos, que o fabricante de BESTEIROL Sr. LULA, indicou Ministros para o STF para ganhar proteção e ficar longe da Justiça. Se foi assim, está confirmada a suspeição que ele enriqueceu a si e sua família e permitiu que seus asseclas mais próximos também enriquecessem as custas do trabalho escravo dos brasileiros.

Anônimo disse...

Os ministros e outras autoridades públicas estão sentindo o bafo da opinião pública e das reações das pessoas que os reconhecem e vaiam pelos males feitos por suas decisões muito suspeitas.A canalhice está tendo resistência e quem a protege agora é inimigo público, portanto se autoridades querem ficar tranquilas, mais decisões técnicas e bem menos políticas lhes devolverāo a tranquilidade perdida. Aqui se faz, aqui se paga.

Anônimo disse...

Como dizem por aí: "Tudo o que ruim para o PT (9dedos + postes + militância + pixulecos + empreiteiros cúmplices) é ótimo para o país". Notícia ótima! Saber que o cachaceiro não consegue dormir direito de tanta preocupação e pesadelos, me faz ganhar o dia. Quando esse ellemento for levado pela viatura da PF, vou comprar o champagne mais caro que encontrar no supermercado perto de minha casa.

Anônimo disse...

Que que é isso? A maioria dos brasileiros adoraria a prisão do Grande Embusteiro. Faria é muita festa.

Anônimo disse...

BOLA DAS COSTAS SE LEVA QUANDO NÃO SE TEM CULPA, O QUÊ NÃO É O CASO DELE.

Anônimo disse...

Quando Lula for preso, vai ter é uma grande festa no Brasil. Ele é a raiz de todos os males que recaíram sobre a nação.


mj

Anônimo disse...

Lula não entende como pode enfrentar problemas com pessoas que lhe devem a indicação para os cargos que ocupam. Frase atribuída á situação por que passa Lula. Mas esse é o verdadeiro caráter dele. Mafioso, bandido, mau caráter, não reconhece o caráter das pessoas que o cercam e/ou disse que lhe devem favores. Desde quando um juiz do STF deve favores a ele? deve favores á Nação, em primeiro e último lugares.

fred oliveira disse...

Polibio, a rejeiao ao LULA e' bem maior do que as pesquisas estao pegando. Aqui em meu nordeste, sim, nordeste, em meu Pernambuco, sim, Pernambuco, ele perdeu votos de gente que eu nem imaginava ver acontecer um dia. Comeco por um irmao meu, que era Deus nos ceus e Lula na Terra. Agora ele vive dizendo que Lula tem que ser preso. E fala com uma raiva terrivel. Quando o povo prcebe que foi enganado, sai da frente.

Anônimo disse...

Tb estou estocando, não vento como diz a Véia da Mandioca, mas caixas de foguetes, já tenho 3 caixas de foguetes dos mais fortes. Na minha turma da cerveja e de jogo de truco, todos farão carreatas com foguetório, qdo esse sujeito O MAIS ÉTICO E O MAIS HONESTO DOS BRASILEIROS FOR EM CANA.

Anônimo disse...

Pena que esta foto é montagem ,POIS esta será a nossa maior alegria nestes 13 anos, LULA NA CADEIA, FESTA VAI SER GIGANTE NO BRaSIL

Anônimo disse...

VAMOS lá Cunha DESENGAVETE O IMPEACHMENT, CAIA PELO MENOS COM APOIO DO POVO 93% ,AFINAL VC É UM PEIXE PERTO DOS TUBAROES RENAN DILMA E LULA

Anônimo disse...

A prisão de Lula vai provocar alegria até nos presidiários, s nos presídios ele será o novo menino do MEP, mas aquele teve dignidade no infortúnio, já Lula entregará logo a rapadura e depois dirá, EU NÃO SABIA DE NADA!

Anônimo disse...

Cabe lembrar que juízes federais e outros magistrados já foram condenados e presos por venda de sentenças. Presidente da república que vende medidas provisórias merece tratamento diferenciado, por ser político?

Cap Caverna disse...

Quando esse gatuno for preso, e acredito que será, eu farei um churrasco com carne bem gorda na minha casa, para comemorar o fim desse verme comunista! Nós merecemos ter essa satisfação!