Emagrecimento das reservas leva governo argentino a racionar venda de dólares para empresas

O governo argentino acaba de colocar em marcha o que parece ser uma nova etapa do seu plano de evitar que a irrealidade cambial apareça com toda a sua plenitude antes do final do mandato de Cristina Kirchner, o que inclui a total falta de reservas no Banco Central.

O editor ficou sabendo nesta quina-feira que nesta terça-feira, o governo cortou pela metade a entrega automática de dólares pasra as empresas importadoras, de US% 150 mil para US$ 75 mil.

Além. Disto, o Banco Central elevou em 300% as taxas de troca de pesos por dólares para uma série de atividades.

Paralelamente, foi editada nova regulamentação para que as empresas de seguros vendam 75% da suas posições em dólares

A crise de reservas em dólar é maior do que aparece.

O resultado imediato será a imposição de maiores dificuldades para novas compras no exterior e o pagamento do que já foi adquirido.
Exportadores de produtos gaúcjhos já começaram a se queixar e a se preparar para o pior.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes. 


3 comentários:

Anônimo disse...

Beleza - é o efeito Orloff - Eu sou você amanhã.

A Argentina antecipa o que vai acontecer no Brazil petista em breve.

Sds

Anônimo disse...

E a midia escrita ainda fala que os Hermanos iram invadir o litoral gaúcho e Catarinense. No máximo vão a Mar del Plata, tomar banho de água fria.

Anônimo disse...

Os bolivariano estão quebrando seus países, depois reclamam dos estrangeiros. As bobagens são tão grandes que todo o patrimônio destes países vai valer alguns pixulecos e assim as empresas destes países cairão todas nas mãos de estrangeiros!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/