O governo Tarso criou a TESB para atender a Copa do Mundo, mas até hoje a empresa não entrou em operação, esgualepando a CEEE

Em junho deste ano, o patrimônio líquido da TESB ficou em R$ 64 milhões. - 

A maioria dos gaúchos nem sabem, mas no final do governo Tarso Genro a CEEE-GT criou uma nova estatal, a TESB, Transmissora de Energia Sul Brasil, que venceu leilão da Aneel  para construir quatro subestações e 102 quilômetros de linhas. Começaram como sócios no negócio a CEEE, a Proclabe, a chinesa Zhejiang.

O governo do PT criou a TESB para atender a demanda da Copa do Mundo.

Agté hoje as obras estão atrasadas e provavelmente só em março estarão aptas a funcionar.

O problema é que a partir de janeiro a TESB terá que fornecer energia de acordo com contratos que firmou.

A CEEE começou com participação de 20% no negócio, mas elevou a fatia para 90,4%, porque queria viabilizar um empréstimo ponte de R$ 240 milhões para tocar o emprendimento. Proclabe tem agora 0,8% e Zhejiang possui 8,8% das ações.

O jogo de cessão de ações da Proclabe e da Zhejiang foi muito obscuro, Este ano a Cage foi chamada a falar sobre o assunto e considerou que houve manobra dos sócios para burlar a Lei de Licitações. O TCE não falou nada sobre isto até agora. O atual presidente, Paulo de Tarso, que chegou a chamar a Cage, mas não chamou o TCE, ainda não sabe o que fazer em relação a esta outra herança maldita que Sartori recebeu do governo Tarso Genro.



18 comentários:

Anônimo disse...

Se o presidente da CEEE não consegue resolver a sua propria vida profissional, vai querer resolver o problema da CEEE

Anônimo disse...

Ele era um consultor freelancer da FIERGS e professor em Tocantins, é certo que veio para fazer merda e depois sumir como o ex governador Brito

Anônimo disse...

Veio da iniciativa privada acostumado a demitir funcionarios, o que vai fazer no final do ano. Ele ja foi visto no TRT e MPT, acompanhado de funcionarios da casa para tratar deste assunto. Ele so esqueceu o passivo trabalista que vai deixar de herança

Anônimo disse...

O Sartori botou este irmãozinho para fazer uma sacanagem justa e perfeita, mas ele esqueceu que existem ainda homens honestos.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe qual é a saída para a CEEE e também para essa "empresa fantasma", a TESB, pois ninguém tinha ouvido falar! É preciso se desfazer delas antes que aumentem os seus passivos! Se deixar, a comunistada vai empilhando estatais a torto e a direito!

Anônimo disse...

ESTA NA HORA DE NÃO SÓ MOSTRAR OS ERROS, MAS DE CONSERTÁ-LOS.

Anônimo disse...

Esse presidente não pegaria nem de chefe de turma na Copel do PR ou na Cemig MG. Não é do ramo. Dizem que foi consultor em Tocantins. Pessoas que trabalharam com ele a uns dez anos atrás o consideram muquirana. Dizem que está fazendo terrorismo de demissões na ceee. Isso certamente poderá gerar acidentes do trabalho sério com profissionais que trabalham na área de risco. Tem ainda o estranho caso do terreno da ceee a ser vendido a preço de banana mais adiante para a maiojama. Sim ele falou em 250 milhoes e vale 1 bilhão de reais. Parabéns ao editor porque se dependesse do jornal zh ficaríamos sem nada saber

Anônimo disse...

Ae gauchada, vcs elegeram esse incompetente, gastador irresponsável no 1º turno com que finalidade...??? vejam em que situação esse mentiroso deixou o estado. O Sartori, tb tem culpa quem mandou ele se candidatar a governador, sabendo como o Atraso genro deixaria as finanças do estado.

- A única saída para o estado é CHAMAR EM 2018 O COMPETENTE EX-GOVERNADOR OLÍVIO DUTRA, aí elle acaba de vez com o estado. Ao menos com um governo do PT, as crianças pobres de escolas estaduais, estudarão em paz, SEM GREVES. Pq greves o CPERS, só faz qdo o governo não é do PT.

Anônimo disse...

Nossa! Quê. horror! Fui visitar este blog e levei um choque pq nunca vi comentarios tão maldosos. Me parece que tem alguem ou alguens que perderam alguma coisa. Talvez algum cargo. Roupa suja se lava em casa. Se algum funcionário da CEEE ta se sentindo prejudicado que tenha coragem e corra atrás e não fiquem de forma feia falando mau do seu chefe. Isso é ser antietico. Não se lava roupa suja em público. É feio e nós consumidores não temos nada que ver. Escutei entrevistas do chefe da CEEE e gostei muito. Nós consumidores gostamos dele por sua sinceridade. Entrevista na tvcom deu pra ver. Botou a cara pra bater até o Brito comentou. Então seus funcionarios medíocre sejam bom e façam da nossa CEEE o nosso orgulho e larguem essa coisa feia de falar mal. Ajudem a melhorar a CEEE e o nosso amado RS.

Anônimo disse...

Verdade seja dita, a CEEE parou !
Esse governo incompetente só quer fazer caixa, não faz obra, não aprova projeto é só mídia !
Não é atoa que esse Presidente Paulao foi indicado pela RBS!
Em todos os informativos dentro da CEEE só aparece ele, na ZH tem espaço no domingo no mínimo 4 páginas!
Depois falam mal dos empregados...
Pobre de nós ! Trabalhamos em péssimas condições , nos deram 4% de aumento porque esse senhor negociou nossa Fundação
com a gangue do Barbedo, Gripa e cia...
É só negociata!
É brincadeira , e vai pra ZH o malandro, dando dados falsos, pra se fazer de grande administrador , falar mal da gente!!
E os invejosos, que não conseguem , como nós passar num concurso público ficam batendo palmas para o tramposo!
Aí Jesus!!!

Anônimo disse...

Essa TESB foi trampa do PT!
O Carrion e o Assistente dele, o Adilles eram conselheiros!
Aliás, agora são amigos e conselheiros do Paulão, novo presidente !
Tudo da mesma laia!
Ou tu acha que ele chamou a CAGE e não o TCE de inocente?
Te liga Polibio!!!

Anônimo disse...

Já hove contato do prepresidente da CEEE com os representantes legais da RGE para possivel aquisição do Grupo ou parate da CEEE. Todos já sabiam desta transação, prova esta nas demissões que vão ocorrer agora em novembro. Vai sanear a empresa para passar limpinha para a iniciativa privada. Todo já sabiam do modo de governar do pmdb.

Anônimo disse...

Os empregados ganham as ações da CEEE em função das medidas inconsequentes e imediatistas que estes diretores e presidentes tomam. Demissão de empregado público vaigerar um prejuízo amanhã para a empresa e para o governo do estado. Dai eles vão estar lonje e a conta fica.

Anônimo disse...

ESTAO ME CENSURANDO O POLIBIO É VERMELHO, VERGONHA, ME ENGANEI COM ELE, FALEI DO TARSO GENRO EX GOVERNADOR DO PT QUE NAO FOI REELEITO, QUE DEIXOU A DIVIDA DE 52 BILHOES A MAIOR ENTRE TODOS OS ESTADOS, E FUI CENSURADA

Anônimo disse...

Se tirar uma radiografia do escritor desse texto seria: ele agarrado nas bolas do presidente da CEEE.

Anônimo disse...

Isso tudo ja saiu da esfera de debate politico pra caça as bruxas. Concordo com a pessoa que diz que roupa suja se lava em casa. Mas isso ja é pessoal, o que me leva a crer que este presidente da CEEE ta fazendo um bom trabalho, pois os que perderam suas vantagens tão esperneando. Como não tem argumentos, partiram pro desespero e começaram a atacar a vida privada do presidente. Que credibilidade tem esses desesperados que não tem nem a coragem de dizer seus nomes e se apresentam como anônimos? De mentiras ja estamos cansados de escutar da nossa classe politica. Essse tipo ja passou, agora estamos na era da verdade. Não conheço esse tal presidente, mas a partir de agora vou acompanha-lo pq ja vi que deve ser desses que faz e não manda fazer. É disso que estamos precisando pra tirar o pobre do nosso Rio Grande desta tragédia que se encontra. Acreditava que este espaço era pra se debater política séria. Onde juntos poderíamos ver formas pra melhorarmos, mas o que tô vendo é só debate destrutivo que não levam a nada. Até quando vamos ficar nesta de fofoca ao invés de buscar resultados.






elias disse...

9>27

Se eu fosse o editor nem receberia seu texto. Anonimo protestando?
Vai lavar a louça... você ganha mais.

Anônimo disse...

Fala de anonimo mas tambem é, acho que e o proprio presidente que esta escrevendo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/