RS é o quinto maior parceiro comercial da Alemanha. Estado sustenta superavit na balança com Berlim.

O Rio Grande do Sul ocupa a quinta posição entre os Estados brasileiros que mais vendem e mais importam da Alemanha, conforme estes dados que o editor pediu hoje para a ACI de Novo Hamburgo:

Somatório de 10 anos

Exportações em bilhões de dólares:
Minas, 15,9/ SP, 15,1/ Paraná, 9,2/ Pará, 7,4/ RS, 4,9.

Importações
SP, 61,6/ Paraná, 9,3/ Minas, 8,3/ Rio, 8,2/ RS, 5,2

5 comentários:

Lucaspsb disse...

PARANÁ na frente como sempre. A gauchada ainda se acha a melhor do sul, kkkk.

Anônimo disse...



O RS e o Brasil estão perdendo enormes oportunidades de melhorar muito essa balança comercial em função do MERCOSUL que só nos atrapalha, nos diminui e nos prejudica na direção de qualquer tratado comercial mais profícuo.

Afinal, quem quer ser sócio obrigatório da Venezuela, da Argentina e do Paraguai?? A Alemanha é um pais com história e superação, mas sabe fazer negócios e buscar boas parcerias, As ruins ela dispensará sempre!

Anônimo disse...

Anônimo das 15:30 hs,fácil,Catarinenses,Paranaenses,Paulistas e Mineiros não pendem para ideologias,procura votar em Gestores modernos.Quanto mais para esquerda,mais próximo do abismo.Minas agora caiu na esparrela de votar em petista,vai amargar o mesmo veneno que o RS tomou.

Anônimo disse...

Não torço pela desgraça dos outros, mas é só a Barbi paraguaia da Gleici ganhar no PR e a anta da Ideli em SC, que a coisa complica por lá.... O RS, que já teve SIMON, COLLARES, OLIVIO e TARSO como governadores, não surpreende a M que estamos.... De onde menos se espera é de lá que não sai nada mesmo....ou a gauchada aprende a votar em gente competente, ou nossos jovens precisarão arrumar emprego alguns estados pró norte.....

Anônimo disse...

BOM para os empreendedores exportadores enquanto os preços interessarem.

MAS, para os gaudérios no seu conjunto, os recursos federais decorrentes das exportações gaúchas vão em sua maioria para o nordeste, principalmente Maranhão que pouco produz e que mais tem de retorno da União. Por que será, ei? Responda os senhores das capitanias hereditárias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/