Opinião do editor - No Jogo do Poder, Eduardo Cunha foi escolhido a dedo por Rodrigo Janot

CLIQUE AQUI para examinar a primeira parte da denúncia contra Eduardo Cunha.
CLIQUE AQUI para examinar a segunda parte.


Eduardo Cunha foi escolhido a dedo pelo Procurador Geral da República, acusado de fazer o jogo do governo para debilitar o adversário de Dilma. É o que parece. A lista de políticos sob investigação da PGR, que para isto recebeu autorização do STF, é muito grande. 

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, escolheu a dedo o deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, para liderar a lista de políticos que começou a denunciar formalmente, hoje, junto ao STF. 

Trata-se do mais competente e mais forte adversário político de Dilma Roussef e do PT no Congresso, capaz de abrir caminho para o impeachment da presidente.

Eduardo Cunha tem acusado Janot de cumplicidade com o governo no caso.

E é o que parece com esta denúncia de hoje.

Nem o presidente do Senado, Renan Calheiros, integrante da lista, e nenhum político do PT que também integra o rol de investigados  encaminhado ao STF em março,foi denunciado por Rodrigo Janot, sequer Gleise Hoffmann. CLIQUE AQUI para saber quem são eles.

As revelações das 80 páginas da denúncia que foram conhecidas até agora, 17h03min, são recorrentes ao que já se conhece desde março. O editor acompanhou atentamente o que foi disponibilizado até agora, tudo de acordo com o vazamento propiciado pela PGR, mas não percebeu uma só prova material das acusações de corrupção ativa e lavagem de dinheiro feitas contra o presidente da Câmara. As provas apontadas são testemunhais, a prostituta das provas, que só serão relevantes e verazes se vierem acompanhadas de material de fato, o que não foi aconteceu até este momento. 

38 comentários:

Anônimo disse...

Ueh? Na sanha do odio o editor defende cunha???

Anônimo disse...

Collor também está sendo denunciado.

Mordaz disse...

Impressionante. Sem poder nomear, assinar contratos, não pertencendo a Petrobras, nunca sentaram no Conselho da mesma, estes senhores tinham tanto poder. Me conta outro!!! Quero saber é do Janot responsabilizar os que fizeram malfeitos e não este desvio dos verdadeiros culpados. Vai ver que é Eduardo Cunha que tem um triplex de cobertura no Guarujá.

Cap Caverna disse...

Petralha das 17:20 hrs, ninguém está defendendo o Eduardo Cunha, até porque ele é politico, e só isso já basta para não botar a mão no fogo por ele! Ódio por quem, comunista enrrustido? O que todas as pessoas de bem sentem por esta quadrilha da estrela maldita da qual tu és simpatizante ou talvez integrante, é nojo, repudio como se fosse algo podre e fedorento, além de altamente contaminante! Quem sente ódio e não conhece quando perde, são esses analfabetos, anti patriótas e ex guerrileiros alcaguetas, da qual o PT está cjeio. Por isso que quando falamos com um idiota comunista, sentimos aquele cheio de carniça!

Alberto disse...

E os nossos ilustres Senadores pedirão saída do Renan?

Anônimo disse...

Os condenados do mensalão também só foram com provas testemunhais. Nenhuma prova material foi apresentada contra José Dirceu. Mas neste caso o editor aplaudiu.

Anônimo disse...

Mas é muito pueril essa acusação contra o presidente da câmara, "recebeu propina para viabilizar um contrato de aluguel de uma plataforma". Mas por acaso o Cunha trabalhava na Petrobrás, ou era ministro da Dilma, ou era presidente do conselho da petroleira como a presidanta? Cadê os indícios seus vagabundos?
A petralhada tem que se darem conta que o Eduardo Cunha chegou pra colocar ordem no galinheiro!

Anônimo disse...

Concordo com você principalmente quando diz que Cunha é o mais competente adversário de Dilma.
O homem tornou-se um alvo a ser abatido.
Só que este governo é tão estupidamente explícito em suas manobras que chamou a atenção de todo mundo para esta tramoia.
Torço para que se deem mal e quebrem a cara.
Cunha, se cair, cai atirando.

Anônimo disse...

LOGICAMENTE QUE A DENÚNCIA FOI DIRECIONADA. PERDEU O GOVERNO NOVAMENTE A CHANCE DE PROCURAR RECUPERAR UM POUCO A CREDIBILIDADE TANTO A NÍVEL NACIONAL QUANTO A INTERNACIONAL.

É UMA PENA, POIS O PAÍS ESTÁ CADA VEZ SE ESTAGNANDO.

SE RECEBEU PROPINA, QUE PAGUE, MAS TODOS E PRINCIPALMENTE O MAIOR DELLES.

Anônimo disse...

Quais as provas contra ele Anônimo das 17:20 e 17:23(Que concerteza é a mesma pessoa)? Qual o critério do Janot denunciar uns e outro não? Pq não denunciou o Renan?

Anônimo disse...

não se trata de defender cunha, mas o que está se vendo é uma aula de relativização, em especial da PTzada e dos seus defensores como os jornalistas da RBS. Nozengane de Oliveira e Carolina ROussef Bahia hoje etão tendo orgasmos. Acreditem, reunião virou prova, delator agora merece confiança;;;mas nem um pio sobre a gangue do brahma. as mascaras estão caindo. cunha é um escroque, mas é criança perto da quadrilha.

Anônimo disse...

É uma grande coincidência o indiciamento de Eduardo Cunha e Fernando Collor no mesmo dia da "monstruosa" manifestação a favor da corrupção, né não?

Anônimo disse...

Conforme JACK, por partes, Senhores!

JANOT não pode neste momento prejudicar a sua permanência no comando do MPF. Ele não vai ser traíra de seus pares que o indicaram em grande maioria. CALMA que é estratégia, DILMA e LULA sabem disto, RENA aposta no passar do tempo e no grande volume processual.

Anônimo disse...

Esse janot foi reconduzido ao cargo com a obrigação de denunciar o presidente da câmara e prá não ficar tão feio, dizendo que tá perseguindo o Cunha, tá denunciando tb o grande ALIADO da quadrilha - o tão amaldiçoado Collor.

- Conta outra janot, denunciar o Renan, não mesmo, esse renan já se vendeu prô governo.

- Olhem bem, eu NÃO SOU A FAVOR de tirarem a Véia da Mandioca do governo. Foram elles que criaram essa situação de descalabro na economia, que se virem. Quem consiguirá tirar o país dessa situação que o PT criou....????

jorge alvaes ribleiro disse...

Realmente é muito estranho só o Cunha ser denunciado, claro que ele não é flor que se cheire, mas e os outros políticos porque não foram denunciados? Será porque ele é um adversário da Dilma? E o Lula também deve estar por trás disso tudo.

Anônimo disse...

Um sintoma que a direita brasileira tá perdida é isto aí. Agora defende corrupto. Comprovadamente corrupto.

Anônimo disse...

ao desmemoriado seletivo que falou que no mensalão só existiram provas testemunhais: apenas em saques na boca do caixa, foram 50 milhões. sem contar a grana do duda mendonça recebida fora do país...então, vai dormir MAVzinho adorador de corrupto. aliás, vai dormir ex cc da imprensa do Tarso. Ele continua te pagando, fera? ou vc só lambe por costume mesmo?

Anônimo disse...

Não acredito que o editor e os blogueiros estão defendendo corrupto. Se fosse uma publicação da veja contra o PT já teriam condenado. Agora não é reporcagem da veja é denuncia do Procurador Geral de República, que inclusive já denunciou petistas, em outra ocasiões.

Anônimo disse...

Corte cirúrgico de Rodrigo Janot, a mando de Dilma/Lula. O que o cara não faz para garantir posição de poder. Vendeu a alma. Está tudo dominado pelos bandidos petistas.

Anônimo disse...



Petralha das 17:20 e outros escroques -- publiquem suas besteiras no 247, antes que acabe!!!

Anônimo disse...

Se Cunha é um corruPTo, e talvez o seja, Lulla é então o quê? A hora do estelionatário está chegando, não adianta comprarem a mídia, ninguém compra a internet. A internet é o fim das esquerdas, pois nela grito não funciona e somente os mais inteligentes, coerentes e cultos conseguem algo, portanto estamos aconpanhando o ocaso das esquerdas, o que pode ser claramente comprovado pelas ruas. O vermelho é a cor da corrupção e da morte.

Anônimo disse...

Se Cunha é um corruPTo, e talvez o seja, Lulla é então o quê? A hora do estelionatário está chegando, não adianta comprarem a mídia, ninguém compra a internet. A internet é o fim das esquerdas, pois nela grito não funciona e somente os mais inteligentes, coerentes e cultos conseguem algo, portanto estamos aconpanhando o ocaso das esquerdas, o que pode ser claramente comprovado pelas ruas. O vermelho é a cor da corrupção e da morte.

Anônimo disse...

CAMARÃO de 20 de agosto de 2015 17:20, novo nome dados aos Ptistas por razões óbvias, vocês estão provando do veneno que destilaram durante anos. O tal do ÓDIO é a palavra preferida de vocês. Vocês conseguiram: NÓS, DE FATO, ODIAMOS VOCÊS!!! Satisfeito?

Anônimo disse...

MAS quem te disse que estamos te DEFENDENDO, ANONIMO das 20:28?

Anônimo disse...

Vces sao vermes nojentos coxonhas de merda

Anônimo disse...

Polibio, por favor, não caia nesta armadilha do Vale tudo, defender corruptos não tem sentido. És melhor que isso, existem outras pessoas que representam melhor sua posição política.

Anônimo disse...

Eduardo Cunha Guerreiro.. Heroí do Povo Brasileiro
Fora Janot.....

Anônimo disse...

Não quero defender o Cunha que sempre agiu como ave de rapina desde que os holofotes brilharam na sua direção mas, que esta lava-jato só está denunciando os inimigos da Dilma, só não vê quem não quer. Collor é antigo inimigo, cassado pelo PT, e agora aliado por pura conveniência. Os petistas presos até agora são do quinto escalão. O Renam virou santo de repente???

Anônimo disse...

Cunha é só o aperitivo, quando chegar a vez do Lula e da Anta não vai ter margem para a esquerda pilantra falar de "golpe" e "justiça seletiva".

Roberto disse...

Pagamento de Janot por sua nomeação por Vana, a terrorista?

Anônimo disse...

As provas estão na Coluna da Catanheda ,contra cunha, do PMDB, que você pediu anonimo Tucano das 18:40:



Eliane: Queda de Cunha coloca tucanos em saia justa

:

Segundo a colunista Eliane Cantanhêde, a denúncia da PGR contra Eduardo Cunha, é bastante consistente, constitui um fato gravíssimo e coloca o partido de Aécio Neves numa saia justa; diz que, enquanto grupo pede a renúncia do peemedebista, a posição do PSDB e do DEM é dúbia: “Numa relação errática com Cunha, os tucanos querem tirar proveito da agressividade dele contra o governo, mas sem se confundir com ele. Ora se aproximam de Cunha, para espicaçar melhor o governo; ora se afastam, para não se contaminarem com a má fama e os processos do deputado.

Não está satisfeito? Achou ruim? Achou incosistente? Tá brabinho (a)? Acha que é mimimi? Vai Ler a Denuncia.

Anônimo disse...

Seriam corruptos os que defendem corruptos?

Anônimo disse...

O pessoal esta um pouco nervoso, especialmente o cap. caverna (o batman dos primitivos de direita). O medicina moderna, sem preconceitos, admite a masturbação para acalmar os ânimos ... Quem quiser, pode usar, está perdoado ... rsrsrsrsrsrsrs ... Mas não contem pro Malafaia, senão ele vai querer cobrar direitos autoriais ...

Anônimo disse...

Sim só que a intenção é política eu quero todos presos pois 99% foram foram aliciados ao crime pelos mesmos do mensalão que pavimentar o caminho para chegar a este caos líderes do esterco comunismo russ chamados petistas

Anônimo disse...

Concordo

Anônimo disse...

Mas camarão o cunha e teu aliado e fogo amigo de vocês e da tua base aliada entende ??? Nos verdes amarelos somos temos a ganhar com mais um que apóia a véia mandioca indo ver o Zé Dirceu kkkk

Anônimo disse...

A véia da mandioca e LULLA deixaram os Camarões vermelhos na mão: corrupção em todas as estatais estelionato eleitoral aparelharam o judiciário vários presos tesoureiro preso em fim DESMORALIZARAM o Brasil e a própria Máfia do Congresso

Anônimo disse...

A véia da mandioca e LULLA deixaram os Camarões vermelhos na mão: corrupção em todas as estatais estelionato eleitoral aparelharam o judiciário vários presos tesoureiro preso em fim DESMORALIZARAM o Brasil e a própria Máfia do Congresso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/