Impsa iria fabricar aerogeradores para parques eólicos em Guaíba

O grupo argentino Impsa escolheu o Rio Grande do Sul para instalar sua segunda fábrica de aerogeradores no Brasil em 2012, no município de Guaíba, investimento de R$ 87,5 milhões.  O anúncio foi feito pelo vice-presidente executivo da empresa, José Luis Menghini, foi de que seriam gerados 350 empregos diretos. De acordo com Menghini, as vantagens logísticas foram decisivas para o projeto de produzir 220 aerogeradores anualmente no RS. "Foi a melhor forma de reduzir custos de logística da operação da companhia, pois o Estado conta com incentivos e políticas sólidas de desenvolvimento. O Governo do Estado nos ajudou muito a concluir os nossos estudos", afirmou.

Foi mais uma "conquista" do governo Tarso Genro, do mesmo gênero da unidade da Iesa, que fechou em Charqueadas, no Pólo Naval do Jacuí.

A Impsa entrou em crise depois que a Eletrobrás negou-se a pagar R$ 1 bilhão por turbinas que recebeu e a fábrica de Guaíba não saiu e nem sairá.

Leia nota a seguir que explica que a Impsa não recebeu dinheiro da Petrobrás porque se negou a pagar propinas. 

O Badesul, que financiou tudo, não recebeu seu dinheiro de volta.

 A unidade seria construída pela controlada Impsa Wind ainda em 2012, e deveria entrar em operação em 2013.

4 comentários:

Anônimo disse...

Para identificar que empresas do setor pagaram propina é só ver quais delas fizeram "doações" aos candidatos do PT na eleição de 2014.

Anônimo disse...

as torres montadas por essa empresa argentina foram as únicas que caíram no temporal do final do ano passado. as montadas pelos alemães não sofreram nenhum dano, resumindo são umas pelas porcarias.

Anônimo disse...

Nos diga o local e a data se possível anônimo das 14:59, mais detalhes para fazermos juízo verdadeiro e não o taxarmos de mais um Ptralha?

Anônimo disse...

Retifico postagem anterior, com base na informação do post anteior:

"É só visitar o parque eólico do Cerro Chato, em Livramento, para entender o esquema da IMPSA e Eletrobrás. São torres de qualidade duvidosa, oito cairam em um temporal e as demaisestão paradas!"

Conclusão, pixulecos foram pequenos para área elétrica e de transmissão. Logo, logo, chegaremos lá, espero que não estejas metido nesta anônimo das 14:59!


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/