Será amanhã, 14h, no Largo Glênio Peres, Porto Alegre, a assembléia do funcionalismo público estadual.
A assembléia é dos funcionários do Poder Executivo, porque os servidores do Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público recebem seus salários em dia.
O indicativo é de greve por três dias.
O funcionalismo quer receber seus salários em dia e exige que o governo retire os projetos de previdência e desmonte de estatais que mandou para a Assembléia.
12 comentários:
A CRISE SÓ COMEÇARÁ A SE DISSOLVER,QUANDO A DILMA CAIR,A SOLUÇÃO TEM QUE COMEÇAR LÁ DE CIMA..AQUI FAZENDO PROTESTOS DEMAGOGOS É FURADA...QUEM DEIXOU O PAÍS E O ESTADO NESTA PINDAÍBA NÃO FOI O SARTORI,FOI UMA FACÇÃO CRIMINOSA CHAMADA "PT".
Políbio,
Já esta na hora do Sartori dividir a conta com o Legislativo e o Judiciário.
Repasses proporcionais entre os Poderes. É para ONTEM!!
Se "EU" vou ser OBRIGADO a que pagar mais IMPOSTOS, quero ver a MÁQUINA PÚBLICA dividir a conta.
JulioK
E o trabalhador que perdeu o emprego, não tem como fazer greve, porque VOCES foram cabo eleitorais do PT, seus MERDAS?
A GREVE GERAL que se deveria fazer teria que partir dos empresários, liberando o seus empregados, fechando a produção por um dia, contra a MÁFIA instalada no poder já que a CUT e outras centrais são a favor da PTRALHADA.
Os professores e funcionários da uergs também receberam seus salário em dia e de forma integral.
É os MARAJÁS, que sempre tem aumentos retroativos, donos do poder, só querem mais e mais, e os outros barnabés é que levam a CULPA, pobre Riogrande.
Os pelegos podem ter seus desejos estatizantes atendidos, desde que concordem em deixar o povo doando 80% da renda em impostos. O Estado grande tem um custo, e o povo tem que pagar, ou optar por reduzir, eliminando estatais desnecessárias, fundações (Para quê o Estado tem CETE, FZB, CESA...) e equalizando salários do serviço público, limitando ao teto constitucional no qual se incluem as vantagens e penduricalhos. O RS não tem opções, ou reduz o tamanho, ou aumenta brutalmente os impostos para que a máquina funcione, um imenso sorvedouro de dinheiro. Tarso Gramado Ferrari Genro, depois de fazer funcionar por 4 anos uma agência de viagens e turismo polpudo, está livre leve e solto no RJ.
NÃO TEM COMO DAR CERTO....VOCÊ DA INICIATIVA PRIVADA LARGA DE MÃO, CUIDA DA TUA FAMÍLIA, SÓ UMA REVOLUÇÃO PARA ALTERAR A PATIFARIA INSTALADA NO GOVERNO GAÚCHO, 40 ANOS DE PILANTRAGEM COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS, DEU NISSO....
QUEM SE ATREVEU A BISBILHOTAR NO SITE TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO GAÚCHO, FICOU FURIBUNDO QUANDO LEU OS SALÁRIOS DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES DE ALGUNS CONHECIDOS, QUE SEMPRE FICARAM NA MOITA PARA NÃO PROVOCAR INDIGNAÇÃO DO PATRÃO ,O CONTRIBUINTE QUE PAGA A CONTA.....
TA RUIM ,VAI PIORAR.....
Antonio
Antonio das 10:11 - piorar? Vai é acabar o resto que sobrou!
Mas o povo do rio grande é politicado, é o maior, ele não quer perder nenhuma boquinha, eis que 78% dos empregos formais vem do estado.
O ultimo apaga a luz!
Esqueci, a luz por aqui é em sua maioria da companhia encarregada de escurecer o estado. Aguentem manezada! Ou manada?
Os funcionários públicos estaduais vão ter que se atirar nos braços do PT de Dilma ou Lula, porque a pela ultra direita expresa em 90% aqui no blog, vão privatizar tudo e se quizerem trabalhar, vão ter de pagar. Esse é o lema deles, ou seja, os direitos para eles e os deveres para os funcionários públicos federais, estaduais e municipais. OLHO VIVO.
"deveres para os funcionários públicos federais, estaduais e municipais" é o que os concursados e não devem ao cidadão comum, pois que os direitos a CF/1988 só foi "CIDADÃ" para estes com as
tais "clausula pétrias" e "direitos adquiridos"!
Ô 15:05.
Quem você acha que paga os salários dos servidores. Quaisquer servidores, dos mais necessários até os aspones?
Você acha que o governo tem dinheiro? Ou ele só administra os valores das taxas e impostos?
Quem paga impostos e taxas? O funcionário público sòzinho?Então é um moto perpétuo. Você descobriu o moto perpétuo, anônimo. Eu, professor(p.ex. ou um vereador) trabalho, pago imposto e recebo meu imposto como salário.Será que dá certo?
Explodiu meu caro. 6 trabalham para 600 receberem - em dia!!!!!
Texto das 17:13 corrigido:
"deveres para os funcionários públicos federais, estaduais e municipais" .
É que os concursados são devedores dos cidadãos comuns Anônimo das 15:05, pois que os direitos na CF/1988 só foi "CIDADÃ" para aqueles, com as tais "clausula pétrias" e "direitos adquiridos"!
Postar um comentário