Artigo, Pecrival Puggina - Joãozinho, Maria e seus gêneros

Nota oficial do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul, braço freudiano do PT, informa que se a ideologia de gênero não for incluída nos planos decenais de educação, Joãozinho e Maria estarão sob forte possibilidade de se tornarem agentes ou vítimas de "discriminações, exclusões e iniquidades decorrentes das relações de gênero e sexualidade". Leia a íntegra aqui: www.crprs.org.br/noticias_internas.php?idNoticia=2971.

Estou à espera de que alguém me indique o motivo pelo qual, numa sala de aula onde o bullying faz sofrer o aluno mais gordo, o mais baixo, o gago, o de óculos, o que tem maiores dificuldades de aprendizagem, a única forma de discriminação que causa rebuliço nos legislativos e suas galerias é a discriminação por motivo de conduta sexual. Pergunto: o respeito não é devido a todos, sempre? Por que eleger o sexo como essência do convívio respeitoso, num espaço onde há tanto desrespeito, inclusive ao professor? E note-se: o preconceito e muitos outros males se instalaram nas escolas precisamente quando elas se assumiram como lugares de "construção da cidadania" ou de revolução social.

A partir do momento em que o Congresso Nacional suprimiu do Plano Nacional de Educação as referências a gênero, adotando preceito corretíssimo "(...) erradicação de toda forma de discriminação", certas organizações foram à loucura. Através do Ministério de Educação, manietaram a lei e criaram um hospício legislativo, obrigando estados e municípios a deliberar novamente sobre o assunto.

O que não dizem, e só é conhecido por quem acompanha os debates nacionais e internacionais sobre as ditas questões de gênero, é que essa ideologia pretende ensinar crianças e adolescentes que não existe aquilo que existe - a homossexualidade masculina e feminina, e o sexo com o qual se nasce. Não satisfeitos, afirmam, lisamente, que o gênero é uma construção e que convencer as crianças disso faz parte indispensável da "desnaturalização dos papeis de gênero e sexualidade" (leia a nota, está tudo lá).

Ora, incutir tal disparate na cabeça das crianças da mais tenra idade, mediante imposição legislativa, usando a sala de aula e a autoridade do professor, é uma fraude à biologia e à experiência humana. Introduzir esse conteúdo em cartilhas e figurinhas com o intuito de formatar mentes infantis, afronta sua inocência e invade os direitos educativos dos pais. É perversa manipulação e agressão ao ECA. Combata-se o bullying, ensine-se a igual dignidade de todas as pessoas independentemente de suas diferenças naturais, mas não se obrigue crianças e adolescentes, como parte da atividade escolar, a aprender errado sobre sua própria natureza. 
     
Diferentemente do que pretende o Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul, retirar esses conteúdos dos planos estaduais e municipais de Educação não é "excluir o respeito à diversidade sexual". Ao contrário, colocar foco exclusivamente nessa pauta é discriminar o universo dos desrespeitados. Quem merece respeito é a pessoa humana, sempre. A escola deve ensinar a não discriminação em quaisquer circunstâncias. E ponto. O resto é, deliberadamente, criar grave desorientação e ensinar errado, por ideologia ou perversa intenção.

* Percival Puggina (70), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões, integrante do grupo Pensar

15 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim isso cada vez mais cheira a manobra política para desviar atenção da situação política atual. Eu até entendo o "medo" dessa história, mas o pessoal fala como se os filhos não tivessem pais. O dia que o governo quiser "educar os filhos" longe dos pais, daí sim vai ser o inferno! Isso é só mais munição para esse povo parar de bater panelas e sair de uma vez na rua, exigindo que essas pessoas saiam da direção do país e dos estados.

Anônimo disse...

Este senhor e o que de mais retrogado existe no RS e ainda tem espaço .seguramente seria a favor da inquisição quando da mesma acorda velho gaga.

Anônimo disse...

É o conselho de patologia ou o da psicopatologia ou, desde quando é anormal ser um psicopata ou um esquizofrênico?

Anônimo disse...

Chegamos em um momento em que é extremamente importante limpar os conselhos e os sindicatos de diversas categorias profissionais, desses psicopatas esquerdistas e suas pretensões absurdas de impor a sua ideologia e idéias aberrantes, que sem dúvida são uma pequeníssima minoria, e que não representam a vontade da grande maioria dos profissionais que são pessoas de bem, normais. É preciso desalojar o mal que se instalou como um câncer dentro das milhares de entidades de classe do país.

Anônimo disse...

Ainda bem que existem sentinelas, como o P Puggina, atentos em denunciar essas mazelas que atentam contra a natureza humana. Há 20 anos atrás já ouvia falar das ações dos homossexuais com vistas ao domínio dos meios de comunicação, mas nunca imaginei que fosse tomar a proporção que tem hoje e o pior de tudo é que estão conseguindo influenciar a constituição de quase todos os países do mundo, estendendo a sua permissividade a todos indistintamente, homens, mulheres e o pior de tudo, agora até para as crianças e adolescentes. No Brasil, um país corrupto por excelência, onde os poderes, eclesiástico (CNBB) executivo, legislativo e judiciário se vendem escancaradamente sem o menor pudor, como sobejamente demonstrado nos escândalos recentes, ainda vá lá que estas idéias prosperassem, mas isso está ocorrendo até em países tidos como sérios. Aqui no Brasil essa desconstrução (especialidade em que o PT é mestre) vem sendo feita pelos comunas com o objetivo de enfraquecer e até destruir os vínculos familiares, enfraquecendo e facilitando o domínio da sociedade como um todo, facilitando a implantação do regime. Esta estratégia é marca registrada da dominação comunista, onde este regime foi implantado, porém ela só é empregada como forma de dominação, porque nas pátrias mães do comunismo, Rússia e China, vejam como são tratados os homossexuais? Temos aí um grande contrasenso que os "educadores" tupiniquins fingem desconhecer. Fico me perguntando: porque será que tudo isto está ocorrendo no mundo? Às vezes chego a pensar que é uma forma natural de controle da expansão populacional, uma vez que homossexuais não procriam, ou como diria o sábio candidato à presidência: aparelho excretor não reproduz. Será? Mas é um preço caro demais!!!

Anônimo disse...

Pugina ...como diria o boechat vai pricurar uma rola ...ehe

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13:32hs, eu pergunto: Você quando procurou a rola, e que pelo jeito encontrou e gostou, fez isso simplesmente por escolha própria incentivado pelas novelas da globo, ou foi porque já nasceu com aquela vontade irresistível de agasalhar o croquete?

ganhatudo disse...

Em época de que tanto se fala em respeito à natureza, como podem propor algo tão anti ecológico? O respeito não precisa ser qualificada e é devido a todos, sem discriminação.

Anônimo disse...

Certa vez comecei uma Criaçao de Cachorros o que fiz.....Comprei um Cachorro e uma Cadela e os dois me deram muitos cachorrinhos....imagina se tivesse começado com Dois Cachorros ou duas cadelas...alguem pode me dar a resposta....

Anônimo disse...

E note-se: o preconceito e muitos outros males se instalaram nas escolas precisamente quando elas se assumiram como lugares de "construção da cidadania" ou de revolução social.
Um momento de atenção!! O preconceito sempre existiu até mesmo em países de primeiro mundo, os outros males, lugar de "construção da cidadania" ou de revolução social isso foi implantado pela corja do PT....A PÁTRIA EDUCADORA..Esses bostas do conselho falam merda das merdas que eles próprios fazes.
QUE DESESPERO!!

Carlos Flávio disse...

Puggina, mais uma vez acerta o alvo ao trazer a luz um tema de grande interesse e relevância global. Poucas pessoas estão atentas a mais este maniqueísmo da esquerda socialista, onde o pano de fundo é e sempre será a luta de classes. Ao longo das últimas décadas muitos deixaram de ser preparados para a missão de serem pais, transferindo para a escola o papel da educação dos filhos e este empoderamento garantiu a pedagogos e psicólogos a criação de agendas anti-naturais e anti-cristãs. Os dirigentes do atual socialismo (revolução cultural) agem como um polvo e atacando simultaneamente em todas as frentes. A desconstrução da identidade sexual é uma delas. Parabéns Puggina!

Anônimo disse...

Pra gazela das 15 28...tua mulher nao acha isso...sei qm tu eh....ehehe

Anônimo disse...

Pra gazela das 15 28...tua mulher nao acha isso....sei qm tu eh ...ehehe

Anônimo disse...


Se Deus aprova o homossexualismo, por que criou o Adão e a Eva ou invés do Adão e do Ivo??

Anônimo disse...

só debil mental e carola gay prá acredita em adaõ e eva né..? vão procurar uma rola seus carolas enquanto eu pego a muíeh de vocês católicos eheheheh

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/