Protestos populares tentam derrubar presidente bolivariano do Equador

O material a seguir é do jornal La Hora. A declaração a seguir é do prefeito da Capital: 'Es momento de la patria', dice alcalde de Guayaquil Jaime Nebot. A reportagem a seguir vai toda em espanhol. A foto é também do jornal. CLIQUE AQUI para examinar mais fotos do protesto e o texto original. 

En medio de gritos 'Fuera Correa Fuera' y 'Nebot presidente', el alcalde aseguró que el país de Rafael Correa se acabó, y está volviendo a ser el país que 'queremos' libre, justo, unido. Precisó que lo que han querido es hacer (Gobierno) es iniciar una lucha de clases, pero que el pueblo es inteligente y que no lo va a permitir.

Aseguró que la propuesta del Gobierno es coartar libertad de expresión, vulnerar derecho de trabajadores, poner en peligro las  jubilaciones,  y que el pueblo no lo va a permitir.

Dijo también que ha demostrado sus mentiras al llamar al diálogo. Recordó que cuando llamó al diálogo a los maestros, luego les quitó sus fondos, tras hablar con los empresarios, les impuso las salvaguardias,  y a los comunicadores, les clavó la ley mordaza.

Finalmente terminó su discurso diciendo que las luchas tienen metas, y que sin duda esta marcha ha contribuido a impedir que se ultraje al Ecuador. "La patria y la familia lo deben todo, así eso implique otro 9 de octubre u otro 24 de mayo", puntualizó.

Con banderas y cánticos, los manifestantes marchan pacíficamente en las calles del Puerto Principal para mostrar su rechazo a las políticas del Gobierno. Nebot convocó hace dos semanas a marchar “porque el pueblo está cansado del abuso, del engaño y del atropello”, dijo el Alcalde.

Los manifestantes exigen el archivo definitivo de los proyectos de Ley de herencias y Plusvalía. Esto, a pesar de que hace varios días el presidente Rafael Correa comunicara al país de una “suspensión temporal” de dichas leyes. (BA / VET)

18 comentários:

Anônimo disse...

Começou no Equador, logo será aqui!!!

Anônimo disse...

Bolivarianismo indo pelo ralo!

Anônimo disse...

D. Ruth também cortejava empresários ricos:

Quem sabe o marido se elegeria pela terceira vez ?

Fujimori com Montesinos: FHC apoiou e tinha o apoio dos grandes estadistas (em cana) !

Amigo navegante envia essa preciosa nota (sic) da colona da Ilustre Monica Bergamo, da Fel-lha, datada de 2000.

Bergamo é aquela que, com fontes anônimas, assumiu a liderança do impitim.

No ano de 2000, ela mostra como a Primeira Dama Ruth Cardoso cortejava os ricos, para garantir a sobrevivência.

Mas, como se sabe, quinze anos depois, como disse o Fernando Brito, o PSDB recebe mais dinheiro de empresario rico, e ladrão é o PT.

Diz o Conversa Afiada: quá, quá, quá !!!

Observe, amigo navegante, que a nota da Ilustrada colonista admite que, em 2000, FHC ia tentar o terceiro mandato.

De fato, ele tentou.

FHC foi o ÚNICO Chefe de Estado do Mundo que apoiou o terceiro mandato do Fujimori no Peru (que esta trás das grades). ÚNICO !

Com a ajuda providencial do embaixador do Brasil em Lima naquela altura, o embaixador Jose Viegas, da copa e cozinha de Vladimiro Montesinos, o espião-chefe de Fujimori e encarcerado pela DEA, agencia americana de combate ao narco-trafico.

Montesinos, esse aliado da terceira eleição de FHC, também foi condenado por trafico de armas.

Viva o Brasil !

Viva o tucanato !

Eis como a D. Ruth era imaculada, perto de um PT cheio de ladrões, segundo o PiG e a Vara de Guantánamo !

Reeleição

Ruth Cardoso não vai se aposentar tão cedo. Bem ao contrário: ela tem planos de dirigir o Comunidade Solidária por mais dez anos, embora seu mandato de primeira-dama termine daqui a três (pelo me- nos, segundo a legislação atual).

Alguns dos maiores empresários do Brasil estão dispostos a ceder alguns milhões de reais, durante dez anos, todos os anos, para que Ruth continue a dirigir o programa Comunidade Solidária.

A iniciativa é dos irmãos Verônica e Daniel Dantas, donos do banco Opportunity, que, junto ao ministro da Secretaria de Comunicação, Andrea Matarazzo, têm promovido discretos jantares em que dona Ruth expõe seus projetos aos donos do dinheiro.

(…)

Em tempo: FHC condecorou Fujimori com a Grande Ordem do Cruzeiro do Sul.

Xi...Xii....Já que nunca deu nada conta o PSDB ou alguém do PSDB, bem que o FHC e os três patetas(que são quatro) (Aecim-Aloysio-Agripino-Caiado) , poderiam fazer uma visitinha ao amigo Fugimori na cadeia , dessa vez com o jatinho do Dórea emprestado !!!!

Anônimo disse...

Enquanto que a pessoas nao colocarem o BRASIL em primeiro lugar nao tem jeito se ficar no "Hã ! mas eles tambem faziam" estamos ferrados.

O CIVISMO é pelo BRASIL e nao a pessoas ou partidos, será que é tao dificil entender.

Anônimo disse...

Que bobagem, depois da auditoria Cidadã Rafael Correa passou a ser adorado pelo povo do Equador.

Bigode disse...

Se eh verdade cana em FHC, porem o assunto hoje eh o bolivarianismo do Lula e Dilma.

Celso disse...

Ti vendeu, por um prato de lentilha o das 20?

Anônimo disse...

Pô, XiXii, tu vai (sic) caluniar uma morta?!?!? Toma tenência Pomba PTralha desqualificada e cria vergonha nesta cara podre. Vaza... Vai procurar tua corja de corru(PT)os!!!

Anônimo disse...

TÁ NA HORA DOS MILITARES TOMAREM O PODER NOVAMENTE NA AMERICA LATINA.

Anônimo disse...

nao sai nada sobre isso na chamada grande imprensa brasileira...

canalhas...

Anônimo disse...

So para o editor e seus asseclas Rafael Correa es aprovado por 65%da população do Equador este "ALCAIDE" e representante da extrema direita que so se sustenta em guayaquil se sair dai e escorraçado vejam as fotos deste protesto eram 2.500 ditas pessoas da elite "blanca".

Anônimo disse...

agora deu prá aparecer a raça dos coxinhas em todo lugar...virou modinha mas qdo começarem a tomar pau (que é o q gostam eheheh) vão voltar pros seus chiqueiros ehehehe

Anônimo disse...

Guayaquil não é a capital do Equador...
Don Sandeman

Anônimo disse...

Fedeu!!! Diz que é xixi mais é só merda mesmo.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
Se mobilização nas ruas e protestos resolvessem alguma coisa, então desde 2013 (onde tivemos aquelas manifestações que varreram o país) já teríamos conseguido muitos avanços institucionais. No entanto, o tempo passou e foi mostrado para todos que esse movimentos não trazem nada de concreto.

Anônimo disse...

ATENÇÃO, ATENÇÃO,o MOCH informa que por motivo de força maior, vai
haver um inesperado atraso no envio dos PIXULECOS para a companheirada, TULIPA? O Brahma pede compreensão, TULIPA?
Abraços do sempre companheiro MOCH.

Anônimo disse...

Editor modifica até os mapa-mundi agora a capital do Equador (ECUADOR) virou Guayaquil.


EQUADOR (ECUADOR) CAPITAL QUITO seu analfabeto funcional.

Manecão disse...

Guaiaquil é a maior cidade do Equador, e também o principal porto do país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/