Pozzobom acha que "ódio" na Internet já passou dos limites

O deputado Jorge Pozzobom, PSDB, está alarmado com o altíssimo grau de ebulição que alcançaram campanhas de ódios pela Internet.

"As redes sociais não poupam ninguém e muitas vezes permitem o trânsito de crimes graves", disse o tucano ao editor, falando nesta quinta-feira sobre a audiência pública da qual participou ontem na Assembléia do RS.

Ele contou que ao trabalhar como relator do projeto da deputada Regina Becker, PDT, que previa o fim dos sacrifícios de animais em cerimônias religiosas, foi e continua sendo insultado pelas redes sociais:

- Na Comissão de Constituição e Justiça, meu parecer contrário ao projeto foi aprovado por enorme maioria. Mesmo assim, recebi insultos graves pela Internet. Um navegador que já identifiquei, chegou a me mandar uma foto em que eu aparecia com minha filha e um cão de estimação, emoldurado pela seguinte pergunta: "Quem você mataria primeiro ?".

A audiência pública de ontem a noite foi pedida pela deputada Manuela D'Ávila, também objeto de frequentes campanhas de difamação pela Web. Manuela aparelhou a reunião e recheou a audiência com a presença de Jorge Pozzobom, que não poupou os dois lados do debate político:

- A campanha eleitoral do ano passado foi marcada por níveis jamais vistos de ódio e rancor.

A audiência por pouco não terminou em pancadaria, tudo porque Manuela conduziu a discussão de modo rancoroso e rançoso.

18 comentários:

Anônimo disse...

A violência tomou conta do país.
O Brasil fracassou como nação.

Anônimo disse...

Então censura a internet, deputado Pozzobom, pois parece que PTrevas e PSDB são irmãos siameses e tem a tirania e autoritarismo nas veias. Que eu saiba, a vida pública é assim. Um dia se é estilingue e no outro se é vidraça. Tem que saber conviver com isto. Certo?

Anônimo disse...


-Quem abriu esta caixa de pandora?
-Quem invadiu, destruiu e pregou a guerra entre classes?
-Então o cara quer paz mas vem com este discurso sobre o ódio da sociedade contra os pobres?
Isso é jeito de combater o ódio?
Com provocações?
Quem semeia ventos colhe tempestades, meus caros.

Anônimo disse...

Independente de não gostar deste discurso picareta das esquerdas, o que está acontecendo na Internet é crime.
A gravidade das ofensas e ameaças é coisa de gente totalmente desequilibrada.
Gente desequilibrada não só exagera no ódio, também exagera na paixão pela causa seja a causa boa ou ruim.
Estamos todos perdendo com esta guerra e ninguém se dá conta disto.

Luiz Vargas disse...

Concordo com o deputado Pozzobom que o ódio na internet está passando dos limites.
Mas a responsabilidade por isto em grande ParTe é da classe política que não se dá ao resPeiTo e muito menos resPeiTa seus eleitores e os votos de confiança recebidos.
Gostaria que o deputado Pozzobom também viesse a público para expressar sua indignação com a violência PraTicada pela bandidagem que tomou conta das ruas de todas as cidades do Estado e também do país e está matando vítimas que não esboçam reação alguma.
Estes já passaram dos "limites" há muito tempo e não vejo nenhum PolíTico demonstrar indignação e inconformidade com este tipo de situação.
Não desmerecendo a legítima e justa preocupação do deputado, vivemos tempos em que o virtual tem mais peso e gravidade que o real.
Nos tempos atuais uma palavra ou frase proferida de forma não PoliTicamente correta ou fora de determinado contexto, tem o dom de ser muito mais grave do que matar alguém na frente de muitas testemunhas, com dezenas de tiros ou facadas.

Anônimo disse...

Vejam o que é uma sessão da Câmara dos Comuns pra ter um ideia do que é confronto político e não essa "confraria" ecumênica de políticos, principalmente, em Brasília. Finalizando, se o distinto deputado não faz confrontação político-ideológica, não impeça o povo de fazê-la.

Anônimo disse...

Pozzobom sem noção, deveria é se preocupar com a violência, onde a criminalidade tomou conta.

Isso sim que é preocupante. Ceifando vidas, pais preocupados com filhos no colégio (quando tem aula), ida e volta do trabalho, em casa podendo ser assaltado na sala.

Verdadeiro ódio na internet não apareceu ainda . . .

Andre disse...

Os Petralhas, os Psolistas e radicais da Esquerda sempre fizeram isto. Os petralhas sempre usara da imunidade parlamentar para dizer barbaridades assim como partidários radicais da Esquerda. Agora a população responde no mesmo nível da Esquerda, eles querem calar o povo. O que demonstra que a Esquerda no Brasil nunca foi democrática e não respeita a democracia.

André disse...

Quando os Black Blocs estavam atacando São Paulo e o resto do Brasil, os Esquerdistas diziam que isto era democracia. Quer dizer, quando são esquerdistas radicais, pagos pelos partidos radicais da esquerda. Aí eles acham normal.

André disse...

Onde estava o Pozzobom durante os quatro anos do Governo Yeda, quando o a Yeda foi linchada moralmente, agredida e difamada pela Esquerda do RGS. Onde estava o Pozzobom nesta época que não pediu para acabar com o ódio corrupto e fascista dos PeTralhas.

Anônimo disse...

Concordo com o Deputado, o editor poderia dar um exemplo e contribuir cortando os comentários preconceituosos, fachistas e tendenciosos de seus blogueiros.

Anônimo disse...

O que já passou dos limites é os partidos de esquerda, juntamente com a mídia aparelhada, implantar o projeto marxista/gramscista traduzido por sua agenda cujo objetivo maior é destruir os valores e princípios morais cristãos e a base de nossa civilização que é a família. É pela internet, através das redes sociais, vídeos e blogs independentes, que estas informações estão chegando. Nada mais justo que, pela grande estrutura que milita nesta orquestração maligna que os internautas mantenham o anonimato. Por último, se como relator se posicionou contra o projeto da deputada Regina Becker, parabenizo o nobre deputado pela atitude de salvaguardar uma tradição religiosa de uma minoria e não se deixar pautar pela sanha do politicamente correto.

Anônimo disse...

seria bom o deputado se preocupar em combater os MAVs petralhas...

essa gente paga para difamar e atacar quem, principalmente, fala contra O Chefe...

é gente profissional...

Anônimo disse...

É bom que fiquem com medo mesmo. A população que ainda tem cérebro sente é nojo desse bando de pilantras.

Anônimo disse...

CAAALAAA AAA BOOOCAAA, PTralha das 16:33h 21/05. O primeiro a ser censurado deve ser tu. Sai fora deste blog que não te pertence. Vai para o sul 21!

Anônimo disse...

Quem é esse cara ???? Tristeza é a contrapartida dos militares, abandonaram o soldado no campo de batalha.

Anônimo disse...

NÃO EXISTE OFENSA MAIOR DO QUE ESTE GOVERNO FEZ E ESTÁ FAZENDO AO POVO BRASILEIRO. POIS SÃO PRÁTICAS MATERIAIS. CORRUPÇÃO, ROUBO, INFLAÇÃO, E OUTROS, QUE OS BRASILEIROS TERÃO QUE ACABAR ARCANDO.


Anônimo disse...

Concordo com todos os comentários anteriores, exceto com o da 16:33. E não entendi o das 18:38...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/