Entrevista, Frederico Antunes - Queremos imediata anistia fiscal no RS

ENTREVISTA
Frederico Antunes, deputado estadual do PP

O senhor está defendendo imediata anistia fiscal para os devedores do Estado ?
Defendo o imediato Refis. Ninguém está conseguindo pagar suas contas em dia, nem mesmo o governo, mas muito menos os pequenos e microempresários do nosso Estado. Recebo informações sobre empresas fechando, desempregando e deixando de pagar impostos, portanto. Não há mais cobertor curto, mas cachecol curto.

Ninguém paga mais nada ?
Tu sabes que não é isto. Refis é para reduzir valores de multas e correção, além de parcelamento que permita ao sujeito pagar o que deve e não consegue pagar. O devedor quer pagar, precisa sobreviver para ter renda, garantir emprego e gerar impostos, e o governo precisa desse dinheiro, que de outro modo não entra.

O que pensa o governo ?
Não nos disse nada até o momento, mas não dá mais para segurar.

E agora ?
O problema não foi o governo Sartori quem criou. É uma crise econômica nacional, decorrente de uma administração federal e da administração tarsista, que fizeram governos irresponsáveis e gastadores, comprometendo profundamente a saúde da nossa economia, das empresas e das pessoas. É o que se vê.

6 comentários:

Anônimo disse...

de refis em refis,de calote em calote,assim anda nosso rgs,esta mentalidade é própria dos comunas, cada vez mais nos parecemos aos gregos e argentinos.
danem-se aqueles que recolhem em dia.
garanto que muitos que estão nesta situação descrita pelo deputado, tem a mesma mentalidade dos governos tradicionais de esquerda do rs,jamais cortam seus privilégios,preferem não pagar as contas e o primeiro da listao são os impostos, que alis irão aumentar uma vez que o givernos precisa manter a gastança.

Alberto/NH disse...

Pergunta: Deputados também farão a sua parte para a economia do RS reduzindo despesas, diárias, parcelando seus salários?

Anônimo disse...

Mas ai e uma maravilha ne Antunes faço empresa ,lucro aos montes quando a coisa nao vai muito bem espero o refis fecho empresa abro outra e vou enriquecendo a custas dos trouxas que pagam os impostos e dou uma beira para algum politico me defender.Quem sabe fiscaliza os fazendeiros plantadores de soja que enriquecem as nossas custas sonegando os impostos e empregando minimamente.

Anônimo disse...

Quando se alertava de que esses pulhas petralhas bolivarianos iriam quebrar o país e o RS com sua incompetência e arrogância, a imprensa paga a soldo defendia e bradava de que era a "elite golpista e conservadora" que estava querendo impor sua agenda. Agora, não adinta chorar! Cobrem do PT, seus aliados e seus irresponsáveis eleitores pelo caos a que estamos enfiados.

Unknown disse...

Como empresário, porquê o Governo não valoriza quem mantém em dia suas obrigações, oferecendo um significativo desconto à quem pague em dia ao invés de ficar reiteradamente negociando com Empresas que muitas vezes atrasam suas obrigações para ficar esperando novo REFIS, num círculo que está se tornando vicioso???

Anônimo disse...

Anistia Fiscal não combina com aumento de impostos que todos nós que votamos em Sortori queremos e desejamos para nosso povo gaúcho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/