"Escândalo deixa futuro da Petrobras em risco", diz FT.

O jornal britânico Financial Times  publicou nesta quarta-feira uma lista com perguntas e respostas com um o panorama geral sobre a crise da maior empresa brasileira. O artigo relembra o que levou ao escândalo e quais são as perspectivas. "Investidores na Petrobras podem ser perdoados por se perguntarem o que diabos está acontecendo na estatal brasileira e o que pode acontecer a seguir.

Qual é o tamanho do impacto para o Brasil e a empresa?
Depois de meses no centro da maior investigação de corrupção na história brasileira, o futuro da empresa está em jogo. Ela sangrou dois terços de sua capitalização de mercado desde que Dilma Rousseff — uma ex-presidente de seu conselho de administração — tornou-se presidente do Brasil há quatro anos, uma perda que foi acelerada desde que as investigações sobre as acusações se tornaram públicas no final do ano passado. Talvez mais de US$ 20 bilhões foram desviados da empresa há uma década e teriam supostamente sido desviados para o Partido dos Trabalhadores, de Dilma Rousseff.
CLIQUE na imagem acima para ler um guia do escândalo elaborado pelo FT.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estes canalhas e inconsequentes comprometeram a dignidade e honra de toda uma nação por causa de dinheiro. São vendilhões do templo. Merecem entrar pra Hustória como escória. Que nunca se esqueçam deles. Que se ensine nos livros de história do brasil, o mal que eles, com nome e sobrenome, fizeram a várias gerações de brasileiros.
Que assim seja!

Luiz Vargas disse...

Agora o futuro da PeTrobrás tanto faz.
A quadrilha PeTralha já mandou para o espaço o futuro do país há muito tempo.
O coitado do Plano Real, que em julho deste ano comPleTaria vinte e um anos, foi liquidado pela quadrilha PeTralha, sem dó e nem piedade.
A partir da segunda quinzena de março teremos de volta a inflação (que os PeTralhas estão se esforçando para maquiar) bem aos moldes dos tempos de Sarney (amigo e aliado da quadrilha PeTralha).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/