Graça Foster e mais cinco diretores da Petrobras renunciam

Além da presidente da Petrobras, Graça Foster, outros cinco diretores apresentaram pedido de renúncia nesta quarta-feira. A informação consta de resposta da estatal  a ofício da BM&FBovespa pedindo esclarecimentos sobre notícias veiculadas na mídia em relação a substituição na presidência, que geraram forte alta das ações no pregão de terça-feira. A nova diretoria será eleita em reunião do conselho de administração na próxima sexta-feira.

O comunicado foi feito na manhã desta quarta-feira por meio de nota da assessoria de comunicação da Petrobras. Graça deixa a presidência da estatal, juntamente com toda a diretoria, um dia depois de se reunir, em Brasília, com a presidente Dilma. Na saída, ela não quis conversar com a imprensa. No Aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília, onde embarcou no final da tarde dessa terça-feira, de volta ao Rio de Janeiro, Graça apenas sorriu quando perguntada se deixaria o comando da maior empresa pública do país.

Nos bastidores do Palácio do Planalto, a informação que circulava era que Graça e toda a diretoria deixaria a Petrobras em março. Na manhã desta quarta-feira, as ações da estatal, após valorização de 15% nessa terça-feira, voltaram a disparar e estão sendo negociadas com alta de 6%.

5 comentários:

fred oliveira disse...

Penso que todos os componentes desse conselho que sai devem responder perante a PF e justiça sobre essas falcatruas na petrobras pois durante tantos anos a estatal era dilapidada e o conselho so' recebendo um gordo dinheiro para se reunir e bater papo. Ou era participe de todas as falcatruas?

Mordaz disse...

Por Dilma a desastrosa diretoria ainda teria mais um mês de administração desastrosa. Parabéns aos petistas que destruíram os governos por onde passaram.

Anônimo disse...

arno augustin sera anunciado presidente e marco maya fara parte da nova diretoria

Anônimo disse...

Olhem por este lado: o governo petista do RS destruiu as finanças de forma definitiva; o governo petista do DF não deixou pedra sobre pedra; Dilma está tentando, vamos dar mais um tempo.

Anônimo disse...

os componentes do conselho de administração da petrobras deveriam no mínimo serem condenados a devolver corrigido a remuneração que receberam todos estes anos mais a condenação por incompetência e serem proibidos de nunca mais poderem exercerem esta função em empresas publicas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/