Merval Pereira diz que discurso de Dilma demonstra que ela vive num mundo de faz de conta

CLIQUE AQUI para ler, também, análise de Miriam Leitão, intitulado País Cenográfico.

Em seu artigo para O Globo de hoje, o jornalista Merval Pereira diz que a presidente Dilma Rousseff, que tomou posse ontem para um segundo mandatom continua vivendo no mundo de “faz de conta” que o marqueteiro João Santana criou para a campanha eleitoral, e trouxe de lá mais um lema que se choca com a realidade que a presidente insiste em negar.

. Leia mais:

Quando afirma que o projeto de Nação que representa prevaleceu nas urnas, ela entra em contradição com a admissão de que o país exige mudanças, que se propõe a realizar mesmo que afirme sempre que tudo vai às mil maravilhas. E deleta da memória que “fez o diabo” para se reeleger, utilizando ferramentas nada democráticas que nada têm a ver com um projeto de nação, mas com um projeto de poder.

“Brasil, Pátria Educadora” seria um bom mote para um governo renovador, se não fosse apenas um achado propagandístico, e refletisse um verdadeiro objetivo prioritário, desmentido logo de cara com a escolha do ex-governador Cid Gomes para o ministério da Educação, sem o menor contato com a área e sem projeto educacional digno de nome.

O improviso da escolha do ministro, que chegou a recusar o cargo, indicando o quanto lhe importa a “pátria educadora”, mostra bem que o projeto que a presidente Dilma anunciou ontem é oco de conteúdo.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

foi o que eu disse ontem aqui!

acho que estão blindando tanto a presidentA das péssimas noticias que aparecem todos os dias que ela parece ter entrado em uma especie de transe psicótico da realidade...



Anônimo disse...

Polibio,

Usa óculos com lentes cor de rosa

Anônimo disse...

"Pelo menos desde os estudos de François Furet, que datam de duas décadas atrás (especialmente Le Passé d’une Illusion, 1995), já não é permitido a nenhuma pessoa intelectualmente responsável ignorar que a formação comunista não introduz apenas algumas crenças falsas na mente humana, mas deforma gravemente a sua percepção da realidade em geral, nas grandes como nas pequenas coisas, na esfera da política e da História como na da moral e dos sentimentos.
Isso transparece em praticamente qualquer atitude pública de um líder ou militante comunista, mas com diferentes graus de nitidez. Em certos casos é preciso escavar fundo, em outros a deformidade se evidencia logo ao primeiro exame, só permanecendo invisível ao próprio indivíduo que a ostenta e aos membros do seu círculo que padecem do mesmo handicap."
Foi o que disse o mestre OC, no artigo 'Deformidades mentais',em:
http://www.dcomercio.com.br/categoria/%E2%80%A6/deformidades_mentais

Anônimo disse...

SÓ QUE O QUADRO DELA NÃO É PARECIDO COM O QUADRO BONITO QUE COLOCASTE.

O QUADRO DELA É DO HORROR DO INFERNO, COM TODOS OS DEMÔNIOS JUNTOS: STALIN, FIDEL CASTRO, CHAVES, ABAMINEJAB E OUTROS ASSASSINOS DA HUMANIDADE EM VOLTA DE UM CALDEIRÃO CHEIO DE OSSOS HUMANOS.

Anônimo disse...

Projeto? Mas que projeto nada. Os eleitores do pete são muito tolos pra querer projeto. Se satisfazem em ter esses despreparados como líderes e nada mais almejam.

fred oliveira disse...

Seria uma especie de autismo, Polibio? petrobras desmoralizada e outras empresas publicas na mesma direçao e Dilma falando que seu governo combateu a corrupçao? alem do mais, os numeros mostram uma economia nacional em declinio, perdido em sua logistica e sem infra estrutura. Que loucura!

Anônimo disse...

Que nada, estratégia, apenas isso. Petistas mentem o tempo todo, lavam a cabeça dos ignorantes que votam neles. De boba a governanta não tem nada.

Anônimo disse...

CORRETO, PAIS do carnaval!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/