Jair, Olívio e Britto não compareceram à posse e transmissão de cargo de Tarso para Sartori

Yeda Crusius foi à posse de José Ivo Sartori na Assembléia. Ela sentou na primeira fila do gargarejo junto ao lado de Alceu Collares, Rigotto e Pedro Simon, mas não quis comparecer à solenidade de transmissão de cargo no Palácio Piratini, porque desprezou ver novamente a carranca contrariada do algoz do seu governo tucano, Tarso Genro, que saiu amuado do governo.


. A nenhuma das cerimônias compareceram os ex-governadores Jair Soares, Olívio Dutra e Antonio Britto. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Jair Soares um político honesto, pena que tem sua imagem vinculada a ARENA e aos milicos.

Antonio Britto desapareceu do cenário político, se tornou um vilão ao privatizar a CEEE e a CRT, muitos funcionários concursadas foram demitidos na época. PT até demoniza sua figura.

Olívio se queimou ao deixar a FORD ir pra Bahia.

Collares foi um péssimo governador, mas até pouco tempo atrás era uma figura respeitada dentro e fora do PDT, mas ao se aliar com petistas perdeu todo o prestígio que tinha.

Pedro Simón como governador foi péssimo também, mas sempre teve sua imagem ligada ao velho MDB e na luta pela democracia, é sem dúvida nenhuma o político gaúcho mais respeitado no Brasil atualmente.

Yeda Crusius tentou colocar a casa em ordem e diminuindo contas públicas, pecou no secretariado fraco ou corrupto, teve o governo abalado por escândalos de corrupção e por greves do magistério. Por isso não se reelegeu e não emplacou uma cadeira na câmara federal.

Germano Rigotto é um cara legal, gente boa e honesto, seu governo procurou atrair investimentos para o estado, tinha uma boa imagem perante os gaúchos, mas teve a infeliz ideia de concorrer a presidência pelo PMDB e errou na estratégia na campanha da reeleição.

Anônimo disse...

Só no Brasil uma pessoa dessas está solta depois do maior escândalo da chinelagem no detran...fala liderança ehehe..e a chinela ainda entra no palácio ...eta brasilzão

Anônimo disse...

Todos os ex-governadores que estavam na posse e os que não foram devem bater no peito e dizer em alto e bom tom: Eu também botei esse Estado no grande buraco que, agora, o Sartori que sair, mas com todo o esforço do gringo não vai dar....vai faltar muito tempo de mandato para que o RS possa respirar sem ajuda de aparelhos. Tudo por causa dessa grande turma de "raposas felpudas" que já tomaram o governo "Sartori" de assalto.Conseguiram arruma boas bocas para o Fogaça e o Ibsen. Falta quem??? Ah, e a mulher do Sartori já poderia pedir a renúncia do mandato para ajudar o governo a economizar....mas não resolve muito, pois os Secretários nomeados ontem continuam recebendo pela Assembléia....tudo jogada ensaiada..,,,pobre povo

Anônimo disse...

AINDA BEM, SENÃO TERIA QUE ENCHER O PIRATINI DE SEGURANÇA E DA PF, POR QUE TEM UM DELES QUE ENRIQUECEU DO DIA PARA A NOITE OS PEDÁGIOS E NA TELEFONIA DO RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/