Investigação sobre lavagem de dinheiro, propina e corrupção na Petrobrás forçou PwC a pedir a cabeça do presidente da Transpetro

A reportagem a seguir é do Bloomberg. Ela é altamente esclarecedora sobre o pedido de licença de Sérgio Machado, presidente do Transpetro, empresa do grupo Petrobrás. Machado é acusado no âmbito do Petrolão. A saída dele foi exigência da PwC. O escândalo da Petrobrás poderá acabar na SEC, EUA, e resultar em prisões de diretores e envolvidos no Petrolão - nos Estados Unidos. A estatal virou covil de ladrões. Lula e Dilma sabiam de tudo e foram coniventes. Leia tudo:

O conselho da Petrobras SA retoma amanhã a discussão sobre afastamento do presidente de uma subsidiária citado numa investigação de corrupção, uma exigência feita pela auditora externa da companhia, a PricewaterhouseCoopers, disseram duas fontes com conhecimento direto do assunto.
A Petrobras discutiu durante quatro horas a demissão de Sérgio Machado, presidente da Transpetro, numa reunião do Conselho de Administração realizada em 31 de outubro, disseram as fontes, que preferiram não se identificar porque a informação não é pública. A PwC se recusou a aprovar o resultado financeiro da companhia no terceiro trimestre, segundo documentos a que a Bloomberg teve acesso. A reunião foi suspensa sem que houvesse uma decisão, pois alguns diretores se disseram preocupados com possíveis atritos na coalizão de governo da presidente Dilma Rousseff, disseram as fontes.


. A Petrobras está no centro de uma ampla investigação por lavagem de dinheiro, corrupção e pagamento de propinas que colocou na defensiva a presidente Dilma Rousseff, presidente do Conselho de Administração da Petrobras entre 2003 e 2010. As acusações de corrupção tiveram destaque durante a corrida presidencial, vencida por Dilma neste mês por uma margem estreita.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Alberto/NH disse...

Cresce no Brasil o pedido urgente de intervenção militar JÁ! Ou seja, o povo está vendo que esta tropa de ladrões de dinheiro público nada irão fazer para punir os corruptos. E ainda tem o caos da saúde, criminalidade em crescimento...CHEGA!

Anônimo disse...

Espero que não fique apenas nos diretores, mas tbém em quem os nomeou. O justiça dos EUA vai alcançar todos os bandidos.

Anônimo disse...

Uma coisa que eu não consigo entender! Ninguém tira essa Graça Foster! O que essa mulher faz ainda na Presidência da Petrobrás?

Anônimo disse...

Eu quero saber o que a Price e alguns iluminados do Conselho da Petrobras fizeram nos últimos 12 anos que não sabiam de nada,não viram nada e não fizeram nada. Bancar os honestos hoje depois da PF do Juiz Moro e da VEJA, é muito fácil. Estas empresas de auditoria me dão asco pela sua incompetência e arrivismo.
Em tempo a Price W. Co. esta cheia de gente da antiga Andersen Consulting outro bando de pikaretas e incompetentes que nos E.U.A. foram para a cadeia mas no Brasil se "espraiaram" pelas outras auditorias

Anônimo disse...

Vai o rei de ouro, vai o rei de espada, vai o rei de paus, vai não fica nada! Daqui a um pouco vai também o rei da copa, rs...rs...rs. Chupem Petralhas!

Anônimo disse...

Quem já não ouviu por mais de uma vez
Ricardo Boechat declarando insistentemente que não vota há muito tempo?
Esse apresentador de notícias tem prestado um grande
servico ao PT, incentivando para a abstenção nas eleições.

Anônimo disse...

Tinha uma postagem abaixo que dizia que ia ter 100 mil pessoas para receber o Aecio na volta ao Senado na terça, interessante não vi ninguem nas ruas. As unicas manifestações desta oposição são para golpe de estado mesmo, gostam tanto da democracia, mas não sabem perder e quanto a esta capa da Veja?? Ja passaram duas semanas e nada de provas e o grande Editor em sua grande inteligencia não acha que foi um golpe midiatico a dois dias da eleição?? A e logico esperar os grandes "democratas" do blog me xingarem abaixo de petralha (seja o que for isso hahaha)por que argumentos esta direita só tem: petralha, vai pra cuba, ladrão etc..

Anônimo disse...

Petralha 06:43, botando a mão na consciência? Você está certo, e
tem muito mais.
Mas já é um bom começo assumir a sua identidade e alguns desqualificativos que o qualificam e identificam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/