Tarso faz longo balanço da sua derrota e do seu governo para a RBS. Ele não aprendeu e nem esqueceu nada.

Ao lado, Luiz Fernando de França, o delfim mais conhecido da família Bourbon, da qual se dizia não ter aprendido e nem esquecido nada.

CLIQUE AQUI para ler, também, A democracia brasileira, Gaudêncio Torquato.

Numa entrevista intitulada "A minha cota de participação eleitoral está esgotada", a jornalista Letícia Duarte conta que o governador disse-lhe que não pretende mais concorrer a qualquer cargo público, descarta participar do ministério de Dilma e explica como pretende se dedicar à reconstrução do PT.

. Na entrevista, Tarso atribui sua derrota aos eleitores que não compreenderam a "grandeza" do seu governo, que segundo ele teve um tripé que só ele viu: desenvolvimento (ele não diz de que desenvolvimento fala, mas o termo costuma ser aplicado ao crescimento econômico), distribuição de renda e ação econômica (tópico repetido do primeiro ítem).

. A única boa notícia é de que o governador não disputará mais cargos, mas promessas de Tarso Genro não podem ser levadas a sério, como se viu no caso do piso nacional do magistério. 

. Leia tudo:

Resignado com o resultado das urnas, afirma que não pretende mais concorrer a qualquer cargo público, nem cogita participar do ministério de Dilma Rousseff. A seguir, explica como pretende se dedicar à reconstrução do PT, analisa os motivos que impediram sua reeleição e deixa um conselho para seu sucessor, José Ivo Sartori (PMDB).

O governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) tem dito que ainda não caiu a ficha sobre a vitória. E a sua ficha da derrota, já caiu?

CLIQUE AQUI para ler tudo. Trata-se de uma impagável obra de realismo fantástico.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que ele não vai concorrer a nenhum cargo, ao menos do Rio Grande do Sul, mas já andei lendo que aceita ser embaixador do Brasil, mesmo não tendo a qualificação exigida pelo Instituto Rio Branco que prepara os futuros embaixadores. Ele quer é uma "boquinha".É possível que ganhe.

Anonimato disse...

Bom dia Políbio...
Ele afirmou que a cota está esgotada de forma "peremptória" ou de forma simples?????

Anônimo disse...

Ele sabe que vai para o STF. Esta cag..do para a gauchada

Anônimo disse...

Esse baixinho no STF? Santo Cristo. Quanto mais se mexe mais fede!!!

Marco Peremptório disse...

Se ele for para o STF fica só dois aninhos e entra na compulsória.

Anônimo disse...

O lugar bom pra este cafajeste é o
INFERNO. Mandem ele pra lá, por favor.
Limpem uma parte de nosso Rio Grande.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/