Ministro Rosseto chefiou 'mini-Pasadenas' sob investigação

Miguel Rossetto comandou a subsidiária da Petrobras de 2009 a 2014

O ministro Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), fazia parte da cúpula da Petrobras Biocombustível quando a empresa realizou operações que hoje estão sob auditoria no Tribunal de Contas da União. Rossetto comandou a subsidiária da Petrobras de 2009 a 2014 - período em que foram adquiridas duas usinas de biodiesel - uma em Marialva (PR) e outra em Passo Fundo (RS). Pelas acusações de que o preço pago em Marialva estaria bem acima do valor, as duas compras ficaram conhecidas no TCU como "mini-Pasadenas" - referência à polêmica compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

. No caso envolvendo a gestão de Rossetto, o TCU determinou, em maio, a abertura de auditoria para apurar possível sobrepreço nas operações e verificar se foi regular a aquisição de participação societária nos dois negócios.. Os investimentos nas duas plantas somam cerca de R$ 200 milhões. A auditoria deveria terminar em outubro, mas isto não aconteceu.

. O caso chegou ao tribunal após pedido da Comissão de Agricultura Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, presidida pelo deputado Paulo Feijó (PR-RJ).

. A relatoria no TCU ficou também a cargo de José Jorge, que, no caso Pasadena, apontou prejuízo de US$ 792 milhões com a operação e votou pelo bloqueio de bens de ex-dirigentes.
Reação.

- O deputado gaúcho Luiz Carlos Heinze já retomou o assunto no âmbito do Congresso. 

5 comentários:

Anônimo disse...

e vai virar "ministrão" desse carcomido desgoverno...

esse é o jeito do PT de promover seus pimpolhos...

quanto mais suspeitas, mais o gajo sobe na hierarquia da turma...

Anônimo disse...

Está por vir partido mais sujo que o PT.É algo inimaginável a 'criatividade' dessa quadrilha.

Anônimo disse...


O petê é um tipo de sindicato do crime !

Anônimo disse...

pela lógica petralha ele vai para o lugar certo.

Anônimo disse...

Não dá nada.
O judiciário é petista bolivariano.
Só vai preso gente honesta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/