Pesquisa Ibope mostra eleição indefinida entre Marina e Aécio.

A coordenação da campanha de Aécio deixou vazar, hoje, a informação de que seu tracking diário apontou 24% para Aécio e 24% para Marina. A análise a seguir, feita antes disto, é do candidato ao senado pelo DEM do Rio, Cesar Maia.

1. O último Ibope quis saber do eleitor a certeza dele em relação à sua intenção de voto. 67% dos eleitores potenciais de Dilma afirmaram que a decisão sobre Dilma é definitiva. 57% afirmaram o mesmo sobre Marina. E 61% afirmaram o mesmo sobre Aécio.            

2. Aplicando sobre as intenções de voto estas porcentagens, o resultado da mesma pesquisa Ibope seria: 26,2% já decidiram votar em Dilma; 16,5% já decidiram votar em Marina e 11,6% já decidiram votar em Aécio. Ou seja, 45,7% dos eleitores podem mudar seu voto até a eleição. Se é assim para presidente, algo parecido e mais acentuado deve ocorrer para governador. E muito mais para senador e deputados estaduais e deputados federais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Avaliação mais delirante de uma pesquisa eleitoral que já vi. Por isso q o Aécio está em terceiro colocado. Sua assessoria não encara a verdade dos fatos para orientá-lo.

Anônimo disse...

Tem o ditado popular: “O pior cego é aquele que não quer ver”. Pode ser que ele – publicamente – se recuse a jogar a toalha (até por que seria seu enterro político), mas, em particular, sabendo-se abandonado e rifado, inclusive pela cúpula do PSDB, tem ciência de que se foi ao brejo: o Alkmin, o Serra e o (im)próprio FHC já o abandonaram faz tempo (oportunistas que são). Não lhe resta nem MG onde o Pimentel (PT) deverá ganhar no primeiro turno. Sobra-lhe, pois, os aeroportos interioranos de Cláudio e, onde é mesmo o outro?

Anônimo disse...

Temo pela vitória de Dilma/PT. Aécio não vence Dilma em segundo turno, "nem que a vaca tussa", infelizmente. Marina vence Dilma, em segundo turno, é um mal menor. Acredito que não confiscará contas bancárias, não restringirá liberdades individuais, etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/