Ana Amélia amplia vantagem sobre Tarso e está na iminência de garantir vitória no primeiro turno

A senadora Ana Amélia ampliou mais ainda sua vantagem sobre o segundo colocado, Tarso Genro, e está agora com 40,5% dos votos dos eleitores gaúchos, segundo pesquisa do Instituto Methodus e divulgada hoje pela Associaçãop dos Diários do Interior. Tarso está com 27,1%. O candidato Sartori, PMDB, registrou crescimento espantoso entre a última pesquisa, fim de agosto, e a atual, poruqe saltou de 5.,9% para 17,1%. 

. Ana Amélia está muito próxima de vitória no primeiro turno.

. Tarso perde até mesmo na capital, onde o PT costuma ser mais forte: 30,8% contra 29%.

. No segundo turno, a vitória de Ana Amélia é esmagadora, livrando mais de 20 pontos de vantagem: 56,1% x 34,8%. Ela vence por larga margem na capital.

. O índice de rejeição de Tarso é o mais alto de todos: 32,1%, contra 18% de Ana Amélia

1o Turno

Ana Amélia: 40,5%
Tarso Genro: 27,1%
José Ivo Sartori: 17,9%
Viera da Cunha: 2,4%
Roberto Robaina: 0,5%:
Humberto Carvalho, PCB: 0,2%
Estivalet, PRTB: 0,1%
Brancos e nulos: 5,2%

Não sabe: 5,8%

2o Turno

Ana Amélia: 56,1%
Tarso: 34,8%
Não sabe: 5,8%
Indecisos: 3,3%

9 comentários:

Anônimo disse...

vamo limpando as gavetas, petezada gaucha!

ano que vem é ano de bater perna para procurar emprego, porque não vai ter boquinha para todo mundo na administração do partido nem nos sindicatos pelegos...

Anônimo disse...

Favor senhor Editor corrigir a Ana Amélia para 37,9%....?

Obrigado

Anônimo disse...

Voto útil na cabeça do petista. Levar no primeiro turno dá uma imensa alegria. Isso sem falar no senado. Estamos na fase fora pete, em todo o Brasil.

Anônimo disse...

27% do povo gaúcho vai votar em Traste Genro. Eita povo sem vergonha?

Anônimo disse...

Deu água na sopa do editor. Olha a ultima pesquisa do Data-Folha.Coloca estas pesquisas ainda hoje.

Anônimo disse...

A Ana Amélia e o PSDB não podem interpretar esses números como jogo jogado, as pesquisas não são confiáveis, e não podemos baixar a guarda, na semana que vem os petralhas sairão em massa às ruas para fazer o corpo a corpo e comprar votos que estiverem a venda!

Anônimo disse...

Vamos acabar com isso já no primeiro turno. Melhor do que deixar Ana Amélia compor com PCdoB. Ninguém merece. Voto já em Ana Amélia, manifestando um voto antipetista.

Anônimo disse...

Números maquiados. Ana Amélia tem 37.9 e Tarso 27.6. Somando Tarso, Sartori, Vieira e Robaina dá 49.8%, 11.9% a mais que Ana Amélia. Realmente uma grande tendência da Ana Amélia vencer no primeiro turno.

Anônimo disse...

quem está certo, datafolha ou methodus? num o tarso empata, noutro a Ana Amélia dispara. E agora?
E o que diz o Methodus sobre o senado? pelo datafolha o olívio ultrapassa lasier. No site do Methodos não tem pesquisa nenhuma recente. Será que o Políbio inventou esses números?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/