Rachel responde aos ataques de Boechat: "Faça um favor ao Brasil. Adote um bandido !".

Por posições como as que você pode ler ao lado, a jornalista tem sido atacada por lideranças do PCdoB e PT, dispostos a expurgá-la das telinhas.


Numa resposta direta ao jornalista Ricardo Boechat, que a acusou por "incitamento moral" no caso do linchamento de uma dona de casa no Guarujá, SP, a jornalista Rachel Scherezade tirou nota que deixa claro o conteúdo recorrente de suas manifestações. A resposta vale também para seus detratores da chamada vanguarda do atraso. Rachel acaba de ser confirmada por Silvio Santos no SBT, com salário maior. Boechat, que a atacou, estava incomodado com as notícias de que ela poderia ir para seu lugar na Band.

. Leia a nota:


Não me cabe a responsabilidade pela falta de segurança no país, pelo sucateamento da polícia, pela morosidade da Justiça, enfim, pela sensação de impunidade e impotência que espalha o medo e o desespero entre a população. Como jornalista, apenas situei os fatos, apontei e compreendi as possíveis causas do fenômeno justiçamento. O resto não passa de linchamento moral"

35 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe Sherazade. Pau na bandidagem protegida.

jose manoel vega garcia disse...

Olho por olho dente por dente so na idade media.ela pregou a violencia tem de pagar por isto

Anônimo disse...

Realmente não cabe a Raquel a Responsabilidade pela Segurança Publica do Brasil, pq pela CFRF/88 cabe aos Estados, mas ela como tem ideologia de direita, culpa o governo Federal usando a potencia da telinha e, casualmente, depois do pronunciamento da jornalistas, as pessoas passaram a fazer justiça com as próprias mãos a torto e a direito, a ponto de lincharem uma mulher em SP, casualmente terra governada pelo PSDB, partido da Jornalista.

Anônimo disse...

Raquel, tu e o Políbio, devem seguir nessa mesma linha de jornalismo. Um jornalismo que não dobra a espinha, para esse governo comunista que temos. Qto ao Boechat, elle tem mais é que se aposentar. Inteligente e linda...abrs

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a jornalista; Cada PETISTA deverá levar pra casa um bandido, não os condenados do mensalão, mas os bandidos que estão soltos, e os DIMENORES, que são protegidos pelo ECA.

Não vamos misturar a politica, com o ciclo que estamos vivendo sem segurança. Fazer valer a Lei do TALIÃO da Idade Média Sim, OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE. Matou, morre também.

Anônimo disse...

Polibio, tu tinha que dar aulas nas faculdades de jornalismo para formarmos gente que presta.
So ta saindo bunda moles.
Ta sobrando poucos é tu e mais uma meia duzia.
O resto que anda por ai é mandalhete das emissoras compradas.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Esse Ricardo Boechat em mais de uma vez expressou sua "opinião", defendendo que prédios públicos fossem invadidos e depredados pelos "manifestantes" de meados do ano passado, incentivando, ainda, que policiais e autoridades fossem agredidas. E agora quer posar de bom moço atacando uma jornalista que ameaça seu emprego. A atitude inconsequente do jornalista lhe valeu uma condenação: mujahdincucaracha.blogspot.com.br/2013/12/ricardo-boechat-e-identificacao-do.html

Anônimo disse...

O Boechat se aposentar ??? Pelo jeito, o anônimo das 11:29 só o vê pela TV, e não ouve ele pelo rádio. No rádio, o sujeito é imbatível, e dá de relho nos apresentadores gaúchos ...

Anônimo disse...

anonimo da 10:50 é um ASNO.,


daonde tu tirou que a rachel é do psdb sua mula?

Luiz Vargas disse...

Pois não é,seu jose manoel vega garcia, que por obra e graça dos quadrilheiro$ PeTralha$, que nos fizeram viajar no tempo (por no mínimo 500 anos - sempre os quinhentos anos, não é mesmo?), a idade média chegou ao país de Macunaíma. O cumpanhero Celso Daniel é prova viva (mesmo morta) disto.

Anônimo disse...

O petista das 10:50, como sempre, distorce os fatos. A jornalista disse que COMPREENDIA a atitude de algumas pessoas, não disse que apoiava ou incitou as pessoas a praticarem tais atos. Este comentario foi feito após o fato ocorrido e não como MENTIROSAMENTE o petista afirma. Mas petista sem mentir não é petista.

Anônimo disse...

E sabem de que forma essa esquerdalha chinelona "convenceu" o Sr. Sílvio Santos ? De uma forma muito "típica" das esquerdas : ou calem a boca da jornalista ou tiramos a propaganda oficial do SBT !

Que fique bem claro: hoje, no Brasil, são raríssimos os veículos realmente independentes, aqueles que sobrevivem apenas com a propaganda privada. A maior parte está no bolso do PT, e aqui no RS é escancarado: metade das inserções no rádio e TV são de origem oficial ...

Como em Cuba, Venezuela e outras grandes bostas latino-americanas. E não aparece ninguém pra denunciar que, diariamente, a mídia é "estuprada" pela propaganda oficial !

Anônimo disse...

Engraçado como ainda tem idiotas que acreditam em esquerda e direita . Quando o estado é omisso , o resultado é este.

Jurandir Iara disse...

RAQUEL SHEHERAZADE !!! Que fim levou o respeito dos Homens Públicos com o Povo Brasileiro ??? Isso é coisa que se faça ??? Será que eles não estão precisando experimentar o cassetete de Maçaranduba ??? Acho que sim !!!

Anônimo disse...

Seja pela sua cara, seja pelas suas opiniões, posições etc, nunca gostei do Boechat!



Anônimo disse...

Essa jornalista perdeu um ótimo momento de ficar com o bico calado, já responde um processo por incitação a violencia. Agora além de prenderem supostos ladrões, a polpulação desavida começa a matar, e olha que a mulher morta no Estado de SP não era bandida.

Anônimo disse...

O TOLO DAS 10:50, PODE MOSTRAR ALGO QUE VINCULE RACHEL SHEHEREAZADE AO PSDB ??

QUANTO AO BOECHAT: UM SENIL DEVOTO E LACAIO DO POLITICAMENTE CORRETO, SÓ PODE MESMO FALAR MERDA BOCA AFORA.

FICOU APAVORADO COM A POSSIBILIDADE DA RECHEL IR PARA A BAND E APOSENTÁ-LO, ESTA É A VERDADE.

Anônimo disse...

As declarações de Sheherazade e os linchamentos que assolam o país:

Alessandre de Argolo

Por mais que alguns insistam em defender a jornalista do SBT, Rachel Sheherazade, muitas vezes por meio de distorções do que ela declarou em cadeia nacional e continuou a sustentar na imprensa depois da repercussão do caso, o fato é que ela fez sim apologia à violência (linchamentos) e agora pode ser acusada de ter incentivado, com as suas declarações em cadeia nacional, os inúmeros casos que estão acontecendo no Brasil.

Basta que um dos linchadores ou uma das testemunhas de suas ações (dos linchadores), em depoimento à polícia, diga, quando perguntado(a), que foi influenciado(a) pela Sheherazade (caso dos linchadores) ou que tem conhecimento de sua influência sobre os linchadores (caso de uma das testemunhas) que ela será indiciada. Pode até mesmo vir a responder por homicídio.

O que ela falou, apresentando um telejornal no SBT, dirige-se, em tudo, para isso: cidadãos fazendo justiça com as próprias mãos diante da "ausência" do Estado, que é "omisso", conta com uma "polícia desmoralizada" e "a Justiça é falha".

As palavras dela são claramente de incentivo, de incitação. Ela chegou a dizer que a "atitude dos vingadores é até compreensível", referindo-se a esse tipo de atuação das pessoas, inclusive chamando a vítima (aquele que foi amarrado ao poste praticamente nu e teve a orelha cortada, fato ocorrido no Rio de Janeiro) por termos ofensivos, como "marginalzinho". Ela incentivou, incitou.

Mas ela não parou por aí, isto é, ela não disse que era apenas "compreensível".

Relembre a declaração de Rachel Sheherazade na íntegra:

“O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que, ao invés de prestar queixa contra seus agressores, preferiu fugir antes que ele mesmo acabasse preso. É que a ficha do sujeito está mais suja do que pau de galinheiro.

No país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, que arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível. O Estado é omisso, a polícia é desmoralizada, a Justiça é falha. O que resta ao cidadão de bem que, ainda por cima, foi desarmado? Se defender, é claro.

O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite. E, aos defensores dos Direitos Humanos, que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido”.


PS: Nesses casos, as emissoras deveriam adotar a mesma postura para noticias de linchamento com adotam com notícias de suicídio: não noticar e pronto. Isto é uma bola de neve.

NEWTON disse...

Aqui no Rio Grande do Sul, estou vendo muito pouca ação do governo na área de segurança. Tarso, solta mais propaganda na tv, mostra brigadianos sorridentes fazendo ronda na cidade, sendo cumprimentados pela população. Anuncia que o governo vai investir até o final do ano 5 bi na construção de presídios e contratação de militares.Vamos lá Tarso, acalma a população gaúcha.

Anônimo disse...

No RJ o deputado estadual e apresentador Wagner Montes ta cansado de dizer em seu programa que bandido bom é bandido morto, que se vagabundo cruzar com ele ele passa fogo dente outras pérolas. Ele pode falar isso? Por que ninguém reclama com ele?

Anônimo disse...

Os que criticam o Boechat devem adorar os "apresentadores" locais das rádios do Grupo RBS ... Todos pisando em ovos quando falam de política, mas, quando o assunto é futebol e outras bobagens, aí são especialistas !

Anônimo disse...

Tem uns idiotas que querem jogar a culpa na jornalista pelos linchamentos que estão ocorrendo por aí, como se isto ocorresse somente após o seu comentário que simplesmente detectou um fato, de que com estas leis frouxas a justiça é feita pelas próprias mãos.
Caso esta repórter realmente tenha esta força em seus pronunciamentos, solicito a ela que peça formalmente um linchamento para políticos desonestos e comentaristas vermelhinhos burros e idiotas.

Unknown disse...

ANONIMO DAS 10;50 chupa que e de uva.

Anônimo disse...

A propósito onde está o Sr. ministro da Justica que ficou de vir ao estado para resolver o problema dos indios e se borrou e não apareceu?
Criaram a maior confusão entre indios e agricultores e quando comecou a matanca onde se escondeu o ministro que prometeu vir ao estado?

Anônimo disse...

Boechat (o) e invejoso.

Anônimo disse...

mesmo assim, a justiça dirá que incitou à violência - foi o que essa víbora fez

Anônimo disse...

mesmo assim, a justiça dirá que incitou à violência - foi o que essa víbora fez

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "Anônimo", às 17:56:

Todos que usam a internet como fonte e consulta de informações e notícias, entre outras, sabe da falta de coragem dos apresentadores de TV, radialistas, formadores de opinião ( ou melhor, deformadores dos fatos, da realidade, da Verdade ), da imprensa e mídias gaudérias! Ou você ouviu e ouve ou leu e lê alguns destes fazerem alguma menção, por mais sutil que seja, ao FAMIGERADO FORO DE SÃO PAULO, a maior organização comunista do Continente - organização, esta, crida por Fidel Castro e Lula, por ocasião do apodrecimento do Império do Mal ( União soviética), quando secou a fonte de $$$ soviético para manter a ilha-prisão.

Quanto a futebol, faz décadas que não perco meu tempo com essa espécie de entretenimento que está mais para pão e circo!

Almirante Kirk

Carlo Germani disse...

Caro Políbio,

1)Sandices de Boechat:
-Boechat se auto-define como ATEU
materialista-existencialista.
-Boechat é apologista de invasão de prédios públicos e privados,de atos danosos a políticos,da anarquia (na verdade terrorismo urbano)...
-Boechat é defensor ferrenho do aborto.Diz que a mulher é dona do seu corpo e decide o que fazer com ele.
-Boechat é apologista a liberação total das drogas.
-Boechat é esquerdista "caviar"
(tem salário de R$ 600 mil por mês).Faz vassalagem sem fim a todos os governos comunistas.
Tem simpatia e apoio a Cuba (leia-se Fidel e Raul Castro),ao comuna Mujica (Uruguai),ao bolivarianismo criminoso de Chávez e Maduro,a demagogia populista da Cretina Kirchner,a Era Lula e Dilma de fraudes,farsas,engodos,desgoverno,
corrupção,...
-Boechat faz apologia ao voto nulo
(para beneficiar os petistas-comunistas,é claro).
-Boechat faz apologia a desmilitarização das PMs (Polícias Militares),para que o Estado tenha
o poder máximo policial concentrado no governo federal).

Boechat é um jumento iletrado.
Detonou a eventual contratação da brilhante jornalista Sheherazade
porque seria pulverizado por ela.
PS-Que se cuide com a linda,mas de péssima dicção (infanto-juvenil)da
Luciana Villas-Boas (o maior anunciante na Band é do grupo empresarial do marido dela).

Boechat,para quem entende de linguagem corporal (assim como o colega Urubú Datena)revela falsidade no que afirma.

Boechat é uma escória humana e profissional.É um nada no verdadeiro jornalismo brasileiro.

2)Sheherazade:Trata-se das poucas raridades no jornalismo brasileiro.Tem caráter,moral,cultura,intelectualidade,espiritualidade,
convicções,coragem.

Sheherazade jamais fez apologia ao linchamento de criminosos.Foi direto ao ponto:o direito a defesa da própria vida e de outros.

Sheherazade só não percebeu que tratando-se do oportunista,
materialista-existencialista Silvio Santos,seria usada até quando lhe importasse.
PS-Só para lembrar:
Silvio Santos,num país sério,
estaria preso e condenado por crimes de lesa-pátria,com o
negócio fascista feito entre ele e o fantoche farsante Lula,com o megaprejuízo na venda do Panamericano à Caixa (R$8 bilhões).
E inevitável impeachment de Lula.

Anônimo disse...

Dá-lhe Sheherazade. Pau na esquerdalha!

Anônimo disse...

Carlo Germani, às 11:50, parabéns pelo seu oportuno, pertinente e ajuizado comentário!

Almirante Kirk

Pegorer disse...

Alguém em sã consciência pode discordar dela? Mas, estamos vivendo uma fase de lavagem cerebral por serviços de inteligência de guerra de potências ou semi e as crias de zumbis não admitem a expressão do livre pensamento. Preferem "malhar o Judas" matar inocentes pois não têm coragem de enfrentar os verdadeiros bandidos que atiram pelas ruas e pelos campos de futebol. Matam senhoras enfermas, drogadas por remédios que nem falam, não reagem, pois os algozes são covardes e lhes falta inteligência de compreender a razão das palavras e se defender da mídia hipnótica.

Unknown disse...

A mídia que vc defende ganha milhões para veicular a propaganda oficial. . Nao há que se falar em estupro quando a prostituta quer e esta lucrando, E MUITO para abrir as pernas

Unknown disse...

E por causa do discurso criminoso dessa vaca nazista , pessoas inocentes estão sendo linchadas. Quem sabe essa delinquente tambem venha a ser algemada ao poste ? Lanço um desafio a ela: ADOTE UM JUSTICEIRO.

Unknown disse...

Rachel Sheherazade faz-se, mais uma vez de educada, quando late contra conceito importantíssimos de civilização e direitos humanos. Ela é mais um esterco fossilizado da ditadura que jogou nosso país nas trevas da qual até hoje ainda pagamos o preço. Todo comentário de Rachel deveria ter acompanhamento de um sonoplasta e o mesmo teria que adicionar o som de uma descarga de vaso sanitário depois que terminasse.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/