PF reforça segurança em Faxinalzinho. Kaigangs ameaçam com um "banho de sangue"

Depois da prisão, ontem, de 5 índios kaigans, inclusive do cacique Deoclies de Paula, o prefeito de Faxinalzinho, Norte do RS, foi aconselhado a deixar a cidade. É que ele e todas as autoridades municipais foram ameaçadas de trucidamento. Índios de todo o Estado deslocam-se para a região onde dois irmãos agricultores foram assassinados e seus matadores capturados pela Polícia Federal.

. O governador Tarso Genro demonstrou revolta pelas circunstâncias das prisões, porque elas foram feitas pela Polícia Federal durante reunião de conciliação que ele mandou realizar entre índios e agricultores.

 A ordem de captura foi expedida pela Justiça Federal de Erechim, atendendo pedido do Ministério Público Federal.

. O ministro da Justiça, José Eduado Cardoso disse aos jornais de hoje que a PF não teve como não cumprir a ordem judicial e que além disto não é possível ignorar assassinatos.

. A PF reforçou a segurança, mas não se sabe de medida igual por parte do governador Tarso Genro.


. O secretário da Segurança, Airton Michels, está no México. 

. Os índios da região ameaçam os brancos com um "ganho de sangue". 

11 comentários:

Anônimo disse...

Detalhe: ouvi no programa do Mendelski, na Guaíba, que foram vistos 40 ônibus levando índios para a região ...

Quem pagou por isso ??? A FUNAI, os índios, ou alguma ONG ?

É essa a maneira de se fazer política nesta chinelândia gaudéria, espalhando o terror. Quero mais é ver os proprietários rurais defendendo o que é seu ! Ah, mas aí vai aparecer aquela turma dos direitos humanos pra defender índio vagabundo e drogado, e ninguém para defender o produtor rural ...

NEWTON disse...

No México os descendentes dos Astecas, no Peru e na Bolívia os descendentes dos Incas, nos Estados Unidos os descendentes dos Apaches, estão atentos ao que acontece no Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo, para repetirem a estratégia em seus países, e assim tomarem posse " legalmente " de grandes áreas de terras por lá.

Anônimo disse...

O Secretário de Segurança está no México. Quem sabe ele foi lá para ver como é que funciona o tráfico de coca e outras drogas. A poucos dias ele defendeu a liberação da maconha no Brasil....quem sabe....

Anônimo disse...

Esperar o que desse governador, é pior do que o governo Olívio. O governo Olívio foi governo de confronto, invasão de terras, por pouco o MST, deixou de tocar fogo na Expointer, durante o governo delle.

Anonimato disse...

Secretário de segurança ou secretário da insegurança????

Anônimo disse...

O covarde do Tarso Genro não foi visitar a familia dos agricultores assassinados, nem ele, nem o seu pessoal do DIREITOS HUMANOS. Também não vai pagar R$ 915,00 para cada familiar dos agricultores, mas para os bandidos/indios vai haver pagamento, porque suas familias vão passar por necessidades.

Transferiam os índios para o interior da Amazônia que lá eles se viram com a caça e plantam seus alimentos.

Luiz Vargas disse...

Os PeTralha$ integrantes do desgoverno tabajara do peremPTório embu$teiro prevaricador estão sugando as últimas gotas das tetas, aproveitando para viajar por conta dos contribuintes botocudos. Vão sugar o que der e largarão as tetas somente após estarem completamente flácidas e secas por tanta sugação.
Onde estes para$ita$ PeTralha$ poem as PaTas tudo vira tapera estéril.

Anônimo disse...

vamos as vias de fato então , ou quem sabe vamos abandonar o pais e deixa-lo para os "indios".

Anônimo disse...

A policia deve estar morrendo de medo das ameaça dos indios. Ou é mais uma dos 171 di editor, daquelas para ver o circo pegar fogo?

Anônimo disse...

Meus antepassados compraram terras dos índios, os miscigenados, descendentes do cruzamento com portugueses e espanhóis.

Portanto, não lhes devo coisa alguma.

Anônimo disse...

O desgoverno do PT serve muito bem pra fazer merda.
1º desarmaram todos os cidadãos,
2º depois impuseram a ditadura,
3º agora querem que todo mundo morra pra ficarem de donos do que???

Pilantragem e Trampolinagem tem limite.
Sociedade: ARMEM-SE CONTRA ESSA QUADRILHA POLÍTICA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/