Artigo, Eliane Cantanhêde - Onde nós estamos ?

A jornalista da Folha narra neste artigo um episódio do qual participou e que resultou na sua descrença em relação aos anunciados serviços públicos de proteção à mulher agredida. Leia tudo:

 De repente, a cabeleireira exclamou: "Olha lá, ele está batendo nela de novo!". A secretária do salão veio correndo para ver, a cliente espichou o olho. As três, meio incrédulas, meio rindo, passaram a acompanhar as cenas na quitinete do outro lado da rua. "Ih! Deu outro tapa!"; "Agora ela caiu".

Em vez de olhar a janela, eu olhava para as três, espantada. Quem vai chamar a polícia? E a cabeleireira: "Eu? Eu, não. Ele vive dando tapas nela, não vou me meter nisso, não".

Alguém de fora chamou a polícia. Dois agentes rondaram o local, depois subiram, ficaram alguns minutos, menos de dez talvez, e se foram.

Uma amiga e eu tentamos ligar para o 180. Depois da gravação avisando que era a Central de Atendimento à Mulher da Secretaria da Mulher da Presidência da República, ufa!, uma mocinha atendeu. Ela queria, além dos meus dados, o nome do agressor, o nome da agredida, o endereço detalhado... E eu sei?

Desistimos do 180 e fomos à internet buscar a delegacia da mulher aqui de Brasília. Achamos dois números e ligamos. Uma gravação informava que "esse número não existe". Nenhum dos dois.


Derrotada, pensei: quando o marido matar aquela pobre moça, a polícia vai lá recolher o corpo.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

5 comentários:

Anônimo disse...

"Derrotada, pensei: quando o marido matar aquela pobre moça, a polícia vai lá recolher o corpo.
isso ai acontece com homens também, ora bolas..."


ou ja viram a policia agir preventivamente quando um homem eh ameaçado por outro homem?

não eh numa situação exclusiva vivida pelas mulheres...

eh uma situação cada vez mais selvagem vivida pela sociedade brasileira como um todo...

sejam homens, mulheres ou crianças...

Anônimo disse...

ISSO NÃO É NOVIDADE, DEPOIS DE MORTA A POLICIA, MÍDIA E DEMAIS BOIS CORNETA APARECEM, FAZEM AQUELE CARNAVAL EM CIMA DO DEFUNTO E DEPOIS CAI NO ESQUECIMENTO, QUEM LEMBRA DO GAROTO QUE FOI ARRASTADO VÁRIOS KILOMETROS NO RIO, IA MUDAR A LEI E BLÁ...BLÁ..., NÃO DEU EM NADA.
AGORA QUE LARGARAM UM VASO SANITÁRIO EM CIMA DO TORCEDOR E MATARAM, VEM A DILMA DIZER QUE VAI ABRIR UMA DELEGACIA PARA TRATAR ASSUNTOS DE CAMPO DE FUTEBOL, PERGUNTO A LEI JÁ NÃO EXISTE? É PRENDER O CONTRAVENTOR E APRESENTAR AO JUIZ DE PLANTÃO, PODE NÃO DAR EM NADA, MAS QUE VAI TER QUE GASTAR COM ADVOGADO VAI.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Onde estão as feministas? Só estão preocupadas com: a legalização do aborto; da maconha, lutar contra o cristianismo; destruir a família; implantar o socialismo; promover a marcha das vadias e colar velcro!

Anônimo disse...

90% de nossas feministas são petistas, só tem cabecinha estilo "putinhas aborteiras", além de serem feias de se assustarem com o próprio reflexo nos espelhos! Elas não tem tempo nem neurônios suficientes para ter ações civilizatórias.

Anônimo disse...

O Brasil não necessita de leis e mais leis,leis para defender mulheres,leis para defender homossexuais,leis para defender negros,leis para defender idosos etc... São só leis para justificar politicamente que estão fazendo algo.O que necessita é de leis severas para todo e qualquer cidadão criminoso.Fazem as leis de um lado e afrouxam e dão regalias para os criminosos do outro,isso é um escárnio.Brasil país dos engana trouxas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/