Petrobrás nega propinas envolvendo a empresa SBM Offshore

O editor recebeu na noite deste sábado a nota a seguir, que vai na íntegra.

A Petrobras desmente, de forma veemente, a matéria publicada nesta sexta-feira, dia 9/5/2014, no jornal O Estado de São Paulo, e reitera que tomou conhecimento de denúncias de supostos pagamentos de suborno a empregados da companhia, envolvendo a empresa SBM Offshore, a partir da matéria publicada no jornal Valor Econômico de 13/02/2014.

A companhia instaurou na mesma data uma Comissão Interna de Apuração, que concluiu que, baseada nos trabalhos realizados e restrita a sua competência regulamentar, não encontrou fatos ou documentos que evidenciassem pagamento de propina a empregados da Petrobras.

. A reportagem a que se refere a nota é a que vai no link
CLIQUE AQUI para ler.

5 comentários:

Anônimo disse...


Empresários produtivos se apavoram com ameaça de Aécio quebrar o Brasil.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi programado por FHC e Armínio Fraga com um discurso neoliberal bem ao agrado do setor financeiro e banqueiros, só que deu "bug" na hora de falar a industriais do setor produtivo.

Olhem só esta nota do jornalista Ilimar Franco:

Efeito ioiô
.
Os aliados de Aécio Neves estão preocupados com a consistência de seu discurso. Após criticar incentivos fiscais do BNDES, ele prometeu mantê-los diante da reação dos industriais na Abimaq. “Ele não pode adotar o discurso da Casa Das Garças”, resume um aliado. Ontem, foi a vez da presidente Dilma: “Tenho ouvido certas pessoas falarem contra (os subsídios), mas a agricultura sem crédito a custo adequado não se viabiliza".
O problema é que todo empresário do setor produtivo conhece Armínio Fraga, aquele que elevou a taxa básica de juros a 45% e levou muita empresa à falência no segundo governo FHC.

As tais "medidas amargas" prometidas por Aécio não causam só o desemprego do trabalhador. O efeito danoso é mais amplo. Causa o fechamento de empresas brasileiras também.

Desse jeito, além de cortar o "S" do Social no BNDES, Aécio ameaça cortar também o "D" de desenvolvimento, levando o Brasil a um retrocesso econômico como ocorreu no governo tucano.

Já tem muito empresário do setor produtivo "desertando" de apoiar Aécio, apavorados com suas propostas recessivas, com medo de voltar a quebrar o Brasil.

O governo FHC quebrou o Brasil três vezes com crises localizadas em outros países como no Japão, na Rússia e a na Argentina. Imagine diante de uma crise mundial do tamanho desta que atingiu os EUA, a Europa e até reduziu o crescimento chinês? Ia ser um tal de fazer acordo com FMI e vender a Petrobras a preço de banana para pagar dívidas, como fizeram com a Vale.

Por mais afinidade ideológica com o modelo neoliberal e concentrador de renda de Aécio, tem muito empresário reaça com muito mais confiança na competência e na política desenvolvimentista de Dilma para conduzir o Brasil. Vão fazer careta na hora de votar, inclusive por mero preconceito, mas quem é do setor produtivo vai acabar votando na Dilma, até por instinto de sobrevivência.

Justiniano disse...

Como se todo industrial adorasse corrupção, querer moralidade no setor governamental é algo surreal.

As empreiteiras adoram esse governo do PT porque compram e corrompem todos no governo. Basta o Paulo Costa da Petrobrás abrir o bico e todas as empreiteiras serão processadas.

Estranho o anônimo esquecer de colocar que o setor bancário nunca faturou, na história, tanto quanto nesses 12 anos de governo petralha. Foi a farra dos banqueiros.

Quanto a privatização da Vale, ainda bem que privatizaram e essa não faz cagadas como as realizadas pelos incompetentes petralhas na Petrobrás. Os choros pela Vale seriam pelos milhares de cabide de emprego para os cumpanheros petralhas.

Aécio provoca calafrios nos petralhas porque certamente irá enxugar esse descalabro administrativo, a começar por reduzir para 18 ministérios, hoje nem, sei mais quantos existem, tudo para acomodar os partidos aliados.

Ministério da Pesca somente num pais tupiniquim e de babacas para existir. Ministério das Microempresas, esse outro absurdo.

Secretaria de Portos com status de ministério, só falta agora criar a secretaria dos Aeroportos e de Rodovias. Poderiam criar ministério da Funai, desmembrar criando ministério da Industria e outro ministério do Comércio.

E para contradizer esse anônimo parece que ele esta em Marte porque na ultima palestra do Aécio na confederação nacional da industria no RJ, foi aplaudido de pé pelos principais setores industriais do Brasil, divulgado em todas as principais revistas semanais do país. É, eu ia esquecendo que o povão não lê revista semanal e acredita nas mentiras propagadas ao quatro ventos pelo PT.

Anônimo disse...

Este anônimo das 00:13h deve ser ou um gigolô ou amante transsexual de alguma das "putinhas aborteiras". Para dizer bobagens homéricas ainda utilizando um recorta e cola direto das fontes "honestas" de Brasília tem que ter uma cabecinha de ameba! A internet é o inferno das esquerdas!!!!

Anônimo disse...

O Governo petista pegou o Bolo que o FHC deixou no Forno crescendo e distribuiu para Bolívia,Paraguai,Argentina,Cuba,Países Africanos entre outros,para os brasileiros sobraram as migalhas.Brasil País de Tolos.

Cap Caverna disse...

Anônimo das 0:13, tu és outra viúva do FHC, além de ideologísta travado e lógico, retardado dos PaTifes.Voces sempre tentam desviar a atenção com argumentos bestas e idiotas. Fazem 14 anos que vocês estão chefiando a Nação, destruindo a Nação e querem dizer que os outros são os culpados! Por favor, ao menos sejam realistas. Resumindo a resposta à matéria: o PT é um partido, ou melhor uma quadrilha organizada e cheia de bandidos, e eu nunca vi , bandido confirmar o crime , eles sempre negam, e quando são julgados e condenados(CÚpula petista), tentam desacreditar a justiça. Medíocres energúmenos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/