PF identifica um dos autores de ameaças de morte contra Joaquim Barbosa. Ele é da Comissão de Ética do PT.

A revista Veja que já circula em todo o País, menos em Porto Alegre, onde seus mais desprezados assinantes receberão o exemplar na segunda-feira, revela que desde que o julgamento do mensalão foi concluído, em novembro do ano passado, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, tornou-se alvo de uma série de constrangimentos orquestrados por seguidores dos petistas condenados por envolvimento no maior escândalo de corrupção da história. 

. O presidente do STF tem sido ameaçado de morte.

. Leia a reportagem:

A chamada “militância virtual” do PT, treinada pela falconaria do partido para perseguir e difamar desafetos políticos do petismo na internet, caçou Barbosa de forma implacável. O presidente do Supremo sofreu toda sorte de canalhice virtual e foi até perseguido e hostilizado por patetas fantasiados de revolucionários nas ruas de Brasília. Os ataques anônimos da patrulha virtual petista, porém, não chegavam a preocupar Barbosa até que atingiram um nível inaceitável. Da hostilidade recorrente, o jogo sujo evoluiu para uma onda de atos criminosos, incluindo ameaças de morte e virulentos ataques racistas.

. Os mais graves surgiram quando Joaquim Barbosa decretou a prisão dos mensaleiros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. Disparadas por perfis apócrifos de simpatizantes petistas, as mensagens foram encaminhadas ao Supremo. Em uma delas, um sujeito que usava a foto de José Dirceu em seu perfil no Facebook escreve que o ministro “morreria de câncer ou com um tiro na cabeça” e que seus algozes seriam “seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato”. Por fim, chama Joaquim de “traidor” e vocifera: “Tirem as patas dos nossos heróis!”. Em uma segunda mensagem, de dezembro de 2013, o recado foi ainda mais ameaçador: “Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas (...). Joaquim Barbosa deve ser morto”. Temendo pela integridade do presidente da mais alta corte do país, a direção do STF acionou a Polícia Federal para que apurasse a origem das ameaças. Dividida em dois inquéritos, a averiguação está em curso na polícia, mas os resultados já colhidos pelos investigadores começam a revelar o que parecia evidente.

Conheça neste sábado as casas
premiadas pelo 5o ano consecutivo
pela Veja.

15 comentários:

Anônimo disse...

COM CERTEZA ESSAS AMEAÇAS PARTEM DO NÚCLEO DE DEFESA A QUAL FAZEM PARTE OS SGARBIS DA VIDA, OBSERVEM QUANDO A MATÉRIA E CONTUNDENTE CONTRA O PT, O SGARBI VEM COM OUTRO ASSUNTO QUE NÃO TEM NADA A VER, O ASNO PENSA QUE ESTÁ ESCREVENDO PARA ANALFABETOS POLITICO, NÃO SE DÁ CONTA QUE TODOS OS LEITORES DO POLIBIO SÃO INTELIGENTES E TEM NÍVEL SOCIAL NO MINIMO CLASSE MÉDIA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

o Barbosão agora vai mandar o babacão pra junto de seus líderes que estão puxando cana na Papuda. Toma petralha!

Anônimo disse...

O Brasil eh o pais da piada pronta. Falar em "Comissao de Etica do PT" eh um insulto a etica.

Anônimo disse...

Essa ideologia assassina é a mesma que está matando estudantes e operários na Venezuela. Essa mesma ideologia deixou no mundo mais de 100 milhões de mortos. O futuro do país é negro com essa gente. Trabalhar, prá elles nem pensar....!!!

Anônimo disse...

O Petismo é um cancer, é preciso tratar ou melhor extirpar do corpo "Brasil".

Anônimo disse...

FORA PT. SÓ SE FOR AGORA.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Realmente o Ministro Joaquim Barbosa deve preocupar-se. Os patifes estão cada vez menos recatados. Talvez, incentivados pelos dois assassinatos dos "agentes da repressão" (jogados nas costas de alguns bodes expiatórios), eles estão ficando cada vez mais afoitos!

Luiz Vargas disse...

Celso Daniel mandou uma mensagem psicografada:
É BOM TER CUIDADO COM OS QUADRILHEIRO$ PETRALHA$!

Anônimo disse...

SGARBI E DANIEL, CADE VCS ???

Anônimo disse...

Agente já sabia disto, conforme leitura dos textos aqui postados diariamente, que, nos últimos dias desapareceram. Nós sabemos todos, leitores do Polibio,a quem estou me referindo, não é mesmo?



Anônimo disse...

Estuprador já obteve benefício negado a Dirceu:

Geraldo Reco

Uma pessoa que foi condenada à pena de 25 anos de reclusão pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor foi merecedora do benefício negado a Dirceu.

O cidadão cumpriu 1/6 da pena em regime fechado e progrediu para o regime semi-aberto. Nessa condição pleiteou o direito ao trabalho externo. Acontece que como o condenado era autônomo (eletricista e encanador) e exercia suas atividades em diversas localidades, não havia a possibilidade de fiscalização, já que não tinha um patrão. Negado o pedido de trabalho externo, recorreu ao STF.

Em julgamento no qual estavam presentes Lewandowski, Ayres Britto e Gilmar Mendes, o réu teve seu pedido deferido por unanimidade.

Tratava-se, no caso, apenas do requisito subjetivo. Nesse quesito Barbosa considerou, com relação a Dirceu e o seu pedido para trabalhar num escritório de advocacia, que era "lícito vislumbrar na oferta de trabalho em causa uma mera "action de complaisance (sic) entre copains" absolutamente incompatível com a execução de uma ação penal," ou seja, em português claro, como se espera que os juízes se dirijam aos jurisdicionados, Barbosa viu na oferta de emprego apenas uma "ação de complacência entre amigos" e já desde logo deu a sentença de que não era "ilicito" isto "vislumbrar".

É evidente o excesso de rigor por parte de Barbosa. E olha que estou me atendo apenas aos requisitos subjetivos.

O réu estuprador está por aí, quem sabe, visitando as casas das pessoas e fazendo reparos de eletricidade e ou de encanamento. Deus queira que não tenha uma recaída quando encontrar uma dona de casa sozinha. Dirceu está preso em regime fechado porque Barbosa acha que entre amigos - e nem sei se Dirceu é amigo do advogado que lhe ofereceu emprego - não pode haver uma relação de responsabilidades mútuas.

Parece crer, Barbosa, que apenas desconhecidos possam estender a mão a outrem. Não lhe passa pela cabeça que é justamente nestas horas que os amigos devem se fazer presentes, mesmo quando o condenado é um réu confesso, o que não é o caso de Dirceu, alguém que só foi condenado porque inexistentes provas a "literatura" jurídica permitiu.

PS: Data venia o Minostro JB confundiu TRABALHO EXTERNO com SAÍDA TEMPORÁRIA.

O TRABALHO EXTERNO é garantido até para apenados ao regime fechado, desde que tenha cumprido 1/6 da pena, enquanto para o apenado em regime semiaberto não há restrições para o exercício desse direito. Se isto não for observado, JB estará exigindo tratamento igual para situações diferentes.

A SAÍDA TEMPORÁRIA é direito garantido ao apenado ao semiaberto, cuja condição é o cumprimento de 1/6 da pena. Essas condicinantes estão muito claros nos artigos 37 e 123 da LEP-Lei de Execução Penal.

Justiniano disse...

Agora está implícito que o assassinato de Celso Daniel e Toninho de Campinas foi feito pelos petralhas a mando de Zé Dirceu.

Se ameaçam o presidente do STF, qualquer um que atravessar o caminho do PT será assassinado.

Um dia a história irá vir a tona e saberemos de todas as rapinagens e canalhices feitas por esses comunistas.

Uma figura deplorável e rastejante todos nós conhecemos que aqui vem manifestar todo apoio aos corruptos do seu partido, trata-se de SGARBI. Agora esta acompanhado por figura semelhante denominado de DANIEL.

Anônimo disse...

Os PeTralhas ficam louco com o Barbosão! Rá,Rá,Rá,Rá,Rá,Rá...
Esse aí é o legítimo psicopata idiota útil, mas claro, não trabalha e é sustentado com o dinheiro público! Um cara destes não deve ficar a solta por aí! Cadeia nele Barbosão! Rá,Rá,Rá,Rá,Rá,Rá...

Anônimo disse...

No PT dá de tudo. Enquanto uns estão preocupados com os comentários da Rachel Scheherazade, com medo que incentivem a violência, outros estão querendo matar o presidente do STF.

Anônimo disse...

Hoje o mal esta trnasparente,esta no PT,e difundido na sosiedade, veja o caso no Guaruja, Olha que ela portva um biblia e vinha da igreja.Caso Bernardo, pai, madrasta, assistente social e irmao, Isto por dinheiro. A vida aqui e passageria e para outro lado nao levamos bens materias, mas o que aqui plantamos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/