Diego Casagrande denuncia cidade suja às véspera dos jogos da Copa

O jornalista Diego Casagrande denuncia no seu blog, neste sábado, que Porto Alegre está mais suja do que de costume, mesmo às vésperas da abertura dos jogos da Copa. Leia:

Parece mentira, mas apenas alguns dias após a prefeitura de Porto Alegre começar a multar pessoas e empresas que sujam as ruas, ela própria não faz a lição de casa. Esta é a Praça Tenente Costa, no bairro Petrópolis. Na semana passada ao por lá passar eu já tinha notado o descaso e a incompetência da prefeitura com a limpeza neste local. Todas as lixeiras abarrotadas de lixo e o entorno fedorento. Enquanto isso, mães e babás com os filhos cuidando para não tropeçar nas porcarias espalhadas pelo chão. Parei meu carro, conversei com alguns cidadãos indignados ali e fiz estas fotos. Uma vergonha que não se recolha o lixo. Uma vergonha que o básico não seja feito. Prefeito Fortunati, deixe de desrespeitar os cidadãos desta capital que pagam um IPTU altíssimo e trate de limpar o ambiente onde vivemos, onde moramos e criamos nossos filhos. A prefeitura está, a olhos vistos, com uma administração decadente.

CLIQUE AQUI para conhecer o blog do jornalista.

Conheça neste sábado as casas
premiadas pelo 5o ano consecutivo
pela Veja.



9 comentários:

Anônimo disse...

Caro Diego, somente agora você que Porto Alegre é uma cidade em decadência? Isso já tinha começado quando o prefeito foi o Olivio Dutra, passaram outros "comunistas" e só piorou, e não é apenas Porto Alegre, é em todo o Estado.

Quem entra para a politica, não visa o bem comum do cidadão, mas o seu próprio BEM com o dinheiro arrecadado, seja do IPTU, seja das Multas de Trânsito, ou de qualquer outra forma. A decadência é geral.

Anônimo disse...

Aqui em pelotas faz dez anos que a esquerda foi expurgada e a situacao melhorou muito. Esta longe do ideal, mas sensivelmente melhor do que nos tempos do pdt (governaco) e pt (marroni).

Anônimo disse...

AGORA QUE DESCOBRIRAM, SEMANA PASSADA FUI AO DMLU CONVERSAR COM O DIRETOR DA DLC SR.RODRIGO SOBRE A SUJEIRA EM QUE SE ENCONTRA MEU BAIRRO, FICOU DE RETORNAR ESTOU ATÉ HOJE ESPERANDO, O MAGRÃO SORTEIA CARGOS SEM QUE O CC TENHA O MINIMO DE CONHECIMENTO, PELO QUE PERCEBI ESTE DIRETOR O MAIS PERTO QUE PASSOU DE UMA LIMPEZA FOI DA SALA ONDE TRABALHA.


EDUARDO MENEZES

Unknown disse...

Entao o Diego, amiguinho do Ze DETRAN Germano, so agora ENXERGOU que a cidade esta suja? Porque o tal jornaleiro, amiguinho do Ze DETRAN Germano, nao vai catar coquinho? Nao e gratuitamente que o Jorge Fuado, em boa hora, declarou que "na imprensa tapuia, ate tem jornalista, mas tem que procurar BEM pra char"

Anônimo disse...

VEJAM O VIADUTO DA BORGES..IMUNDO, PICHADO, NOJENTO NO CENTRO DA CIDADE!! PARA FAZER LIMPEZA E CUIDADO NÃO PRECISAM MILHÕES!! PORTO ALEGRE SERÁ APRESENTADA PARA O MUNDO COMO UM CHIQUEIRO SEM DONO????

Anônimo disse...

O Diego Casarande, digo, "oráculo de petrópolis", desobriu a américa, ou seja, que obras forma lixo. Já as previsões do gremio o elemento não acerta uma e culpa "as circunstâncias".

Anônimo disse...

Cala a boca Sgarbi, vai dormir seu otário.

Anônimo disse...

Diego Casagrande se abraçou a ana amelia e a manu.

Anônimo disse...

Ué, para mim, desde que cheguei aqui, em 1985, deparei-me com uma cidade promissora em termos de estudos, mas TERRIVELMENTE SUJA. Isso nunca mudou. Lá no meu rincão do interior do estado, não há pixação de paredes. O povo ainda é educado. Aqui em Porto Alegre, o povão é muito porco mesmo. Muito lixo e baganas de cigarro no chão, jogados por motoristas e nem preciso falar nas pixações de ruas inteiras como é o caso da Bento Gonçalves. Porto Alegre parece mais um favelão. Um horror.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/