OAB visita penitenciárias e denuncia caos no sistema carcerário do interior do RS

A OAB do RS denunciou ontem o caos carcerário no interior. O presidente da entidade, Marcelo Bertolucci, que vistoriará a Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro nesta sexta, pensa apelar às cortes internacionais de direitos humanos para formalizar a denúncia e pedir ajuda.

. Na OEA, já tramita reclamação formal da OAB do Brasil em relação ao caos do Presídio Central de Porto Alegre.

4 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente essas denúncias, através de órgãos de expressão nacional e internacional, são totalmente ignoradas pelo poder público. No RS o Tarso não tá nem aí, pois está acostumado a descumprir decisões judiciais. Logo, tudo continuará na mesma, infelizmente para o povo gaúcho.

Anônimo disse...

Só agora,a situação não estava ruim desde 1500?

Anônimo disse...

Enquanto uma tragédia maior não ocorrer nada vai mudar. Até o Presidente do STF já decretou a falência do Central e nada muda. Penso que somente se colocarem alguns Petistas de renome para mudar alguma coisa no Central. Os cidadãos tem de se dar conta que por pior que sejam as pessoas que estão nos presídios uma hora elas vão sair. E elas vão retornar para o convívio conosco..... Pensem a respeito.

Anônimo disse...

Tudo estava ruim desde 1500, por isso é que este Estado continua no atraso. A ideologia falam mais alto, não aceitando que seus incompetentes líderes partidários sejam responsabilizados. Se administram mal, são desculpáveis; se condenados e presos há uma perseguição política; se denunciados os desmandos e corrupção na administração culpa-se a imprensa, esses são o que "defendem" o povo brasileiro. Assim caminhamos para o abismo e assim o povo gaúcho continua sua saga de sofrimento em nome de uma ideologia que fala mais alto do que o interesse público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/