Cais Mauá terá soft open durante os jogos da Copa

As obras começaram pelos armazéns, mas o projeto é muito mais abrangente. 


Os porto-alegrenses poderão usufruir durante a Copa do Mundo de uma prévia do que será o projeto de revitalização do Cais Mauá da Capital. Chamado de soft open, o espaço provisório à beira do Guaíba, localizado nos armazéns A e B, abrigará telão, maquete da obra, gastronomia, entre outras opções de entretenimento. 

. Essas e outras novidades foram contadas por Luiz Eduardo Franco de Abreu, diretor-presidente da NSG Capital e representante dos investidores da Cais Mauá do Brasil S.A, no Tá na Mesa, da Federasul, nesta quarta-feira, 07 de maio.

. De acordo com Abreu, o projeto orçado em R$ 700 milhões, aguarda Licença de Instalação (LI) para iniciar a obra. “A previsão é iniciar as obras dois meses depois da Copa, que devem se estender ao longo de 2015”, disse, lembrando que o ritmo não é o desejado, mas a complexidade exige critério  por questões de segurança.  A NSG Capital detém uma participação de 39% da Cais Mauá do Brasil, a GSS Holding (da Espanha) 51% e o Grupo Bertin, de São Paulo, 10%.


. O projeto  prevê a restauração de 11 armazéns construídos na década de 1920, a revitalização do prédio da Secretaria de Portos e Hidrovias (SPH) abrigará um hotel-conceito, um shopping center, torres comerciais e um centro de eventos no antigo prédio do frigorífico. A expectativa é a criação de 4,8 mil postos de trabalho, segundo Abreu.

4 comentários:

Alberto disse...

POLIBIO, e tu acreditou, nestes caras, daqui a três ou quatro anos, nada vai acontecer, não ai PLATA, espera, não sou caraguejo, mas nada vai sair do chão.

Anônimo disse...

Cais maua, aonde? quando? Vai acabar o governo federal ter de assumir mais essa obra, pq o setor privado não investe 1 centavo se não começar ter lucro, desde de já.

Anônimo disse...

soft open não é o nome do espaço, anta...

é uma abertura "suave", gradual, antes que tudo esteja pronto.

Anônimo disse...

Políbio, procure SPH e terá uma surpresa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/