Banco BTG 1/4 do que valia para ficar com fatia da Petrobrás na África

Ao lado, André Esteves, dono do BTG. 


A oposição já incluiu na pauta das denúncias que investigará na CPi da Petrobrás uma nova denúncia que foi publicada no final de semana pelos principais jornais e revistas de São Paulo, no caso Folha e Época.

. Trata-se de  um negócio, que estava nas mãos de um diretor indicado pelo PMDB, passou a ser tocado por um subordinado da nova presidente da estatal, Graça Foster, depois da troca em 2012.

. Leia a reportagem completa da Folha:

. No ano seguinte ao da posse de Graça Foster, portanto 2013, o banco BTG Pactual pagou US$ 1,5 bilhão para ficar com metade das operações africanas da Petrobras e se tornar sócio da estatal. O valor obtido pela venda despertou desconfianças, porque a gestão anterior calculava que os ativos valiam quase quatro vezes mais.

. Os funcionários que participaram do início do processo foram afastados depois que Jorge Zelada, o afilhado do PMDB que dirigia a área internacional da Petrobras, deixou o cargo e Graça Foster repassou a tarefa a outra equipe, de sua confiança.

. Mudanças de rota como essa ajudam a entender como o loteamento político da maior empresa do país tem afetado a maneira como ela toma decisões, gerando confusão sobre o que se passa lá dentro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.




4 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o Brasilzão que vivemos.Coitado dos brasileiros mais carentes,só recebem migalhas do bolo.

Anônimo disse...

Políbio,

Foi o que o Esteves cobrou do PT para dar uma sobrevida no "campeão da Dillma", Eike Batista!!

JulioK

Anônimo disse...

Tudo que os petralhas fizeram na Petrobrás foi para dilapidar, depreciar, roubar o seu patrimônio! Pobres acionistas minoritários!

Unknown disse...

Entao fizeram um grande negocio, ne editor? Pois a VALE, que tinha um patrimonio de mais de 50 BILHOES, foi doada, pelo FHC, para uns amiguinhos, como vc bem sabe, por cerca de UM BILHAO em papeis podres. Sem falr no campo de LIBRA, que o genro do FHC quase vendeu por APENAS 250 MIL DOLARES. Ah, este negocinho do campo de LIBRA, editor, consta em ATAS DA ANP. E so vc pesquisar. Mas eu tenho certeza que vc nao ira pesquisar, pois este pessoal da TUCANALHA e amiguinho. O trsite mesmo e assistir este amontoado de asnos achando que jornaleiro, no Brasil, esta interessado em melhorar o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/