Férias coletivas da Randon confirmam crise na indústria brasileira

Em SP, fabricantes como Mercedes Benz também apelaram para férias coletivas. Na MB, a queda das vendas em abril foi de 11%. 

A Randon confirmou esta manhã em Caxias, que além de manter a adoção de feriados prolongados, as empresas do grupo concederam, ontem. férias coletivas para perto de 95% dos seus trabalhadores. A medida reforça a estratégia em andamento de adequar a atividade às atuais demandas do mercado e à produção das montadoras de automóveis e caminhões para as quais fornece. 

. Nos últimos meses, os clientes desaceleraram produção em função da atual conjuntura econômica e das dificuldades na contratação de financiamentos.

. O caso da Randon não é único, porque a produção industrial vem caindo e caiu 0,50% no mês de março sobre fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou nesta quarta-feira a Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física. O resultado veio no teto das expectativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que iam de queda de 0,50% a retração de 3,90%, o que resultou em mediana negativa de 2,50%. Em relação a março de 2013, a produção recuou 0,90%

10 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

A menos de um ano atrás, em entrevista na ZH, o Pres. do Conselho tecia elogios a Dillma+PT!!!

Cego?? Duvido!!!

JulioK

Anônimo disse...

Já da para perceber que em Caxias muitos desempregados estão pelo centro. É o ínicio do caos social, resultado de 11 anos de desgoverno.

Só terão emprego os funcionários públicos, privilegiada casta que possui a prerrogativa de viver por conta da tal absurda estabilidade. Os empregados da iniciativa privada é quem pagam a conta.

Até mesmo na construção civil as placas de "temos vagas" estão desaparecendo.

Anônimo disse...

"férias coletivas para perto de 95% dos seus trabalhadores"

resumindo...

ficarão apenas o vigilante e a copeira, para servir café para o vigilante...

que empresa consegue funcionar com 95% de seu quadro de funcionários mantidos em stand by?

elias disse...

Nada que uma noticia amanha que o indice nacional de emprego bateu record sobre o mes de....(pontinhos), e o povão e a midia quietinha!
Goebels era um amador!

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Seria prudente à esses que hoje gozam férias, aproveitarem o inusitado descanso para já irem arrumando uma nova ocupação.

Anônimo disse...

Em Pelotas já faz tempo que só tem emprego-merreca ou emprego público. E o pessoal só quer este último ou bolsa-família se for pobre ou bolsa-pai se for remediado.

Anônimo disse...

A Venezuela está cada vez mais perto de nós!

Anônimo disse...

Existe um repressamento de demissoes, por ocasiao da Copa do Mundo silenciosamente a "repressa" será aberta.
Quem viver, verá.
Procurem emprego nos Diretorios do PT.

Unknown disse...

E aqle CAOS que vc previu em 2002. lembra, editor? E como vc e amiguinho do povo da TUCANALHA, poderia chamar o FHC, o Arminio, o Malan e muitos outros ÇABIOS que quebraram o Brasil por tres vezes. O que vc acha, editor?

Anônimo disse...

SABIOS COM "Ç" É OTIMA, VEM DO LULÊS....KKKKK
QUE HORROR POR ESTAS QUE O BRASIL TÁ NESTA M....A

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/