Artigo, José Nêumane Pinto - Quem ficou rico com os prejuízos da Petrobrás?

A 36 dias da abertura da Copa do Mundo, o futebol vai se tornando o assunto predominante no Brasil, embora as pesquisas de opinião pública sobre a disputa da Presidência continuem em voga, conta o jornalista Nêumane Pinto no seu artigo de hoje do Estadão. Leia mais:

 Então, talvez não seja de mau alvitre recorrer a lúcidos ensinamentos do futebol para aplicar na campanha eleitoral. Este é o caso da máxima dos treinadores que mais ganham campeonatos seguindo uma lição simples: "Em time que está ganhando não se mexe". Mas, com a importância cada vez maior dada ao marketing político nas democracias ocidentais, convém não esquecer o lema que está por trás de toda publicidade, seja comercial, seja religiosa, seja política, atribuído a Joseph Goebbels, o mago da propaganda do nazismo: "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade".


. Candidata obstinada à própria reeleição, a presidente Dilma Rousseff pode até não ter pensado nas duas sentenças, mas, na certa, as aplicou quando repetiu o mantra com que seu antecessor, padrinho e agora pedra no sapato Luiz Inácio Lula da Silva derrotou Geraldo Alckmin, em 2006, e ela própria adotou para manter José Serra à distância, em 2010.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

15 comentários:

Unknown disse...

Talvez, como este escroqui que lambia cuturno de milico saiba, os mesmo que ENRIQUECERAM com as PRIVATARIAS realizadas a epoca em que o FHC doava o patrimonio da sociedade para os amiguinhos. Nao acha, editor?

Anônimo disse...

São bilhões roubados em uma empresa só, e onde deveria existir algum tipo de controle por parte dos outros acionistas! O que dizer então dos quase 2 trilhões que entram para o governo petralha em impostos e que o controle é feito pelo TCU aparelhado!

Anônimo disse...

Pois é Sgarbi, mais uma traição dos petralhas. Estão há doze anos no governo e nada fizeram para provar suas teses de enriquecimento nas privatarias. Será por que seus aliados Sarney, Collor, Romero, Renan, e outros muitos que eles botavam tudo na mesma cesta e os acusavam de bandidos são hoje seus apoiadores?
Explica aí Sgarbi, ou quer que eu desenhe como funciona essa imcomPeTência petralha?
São os mesmos que os ajudam hoje a tentar impedir o funcionamento da CPE da Petrobrás e que mesmo que ela funcione farão de tudo para boicotar os trabalhos.
Já foi um milagre a oposição conseguir o mínimo de assinaturas necessárias para criar a CPI, mas só isto não parece suficiente pois a maioria governista vai fazer de tudo para impedir o regular funcionamento dos trabalhos, pois tem medo do que pode ser apurado.
Só mesmo um descuido vai permitir que surjam as provas e aliados experientes como os que eles tem não vão deixar, pois certamente estão junto nas maracutaias.
Já o povo brasileiro continua sendo enganado com essa conversa de que o Petróleo é nosso.

Anônimo disse...

Polibio, o sagarbi voltou com fome em, tá sentido cheiro de queimado acabará as boquinhas terão que trabalhar, hehehehe.

Anônimo disse...

Sgarbosta, por favor, comente as benfeitorias feitas nestes 13 anos do seu desgoverno desatinado, o que estamos vivendo hoje, com todos os problemas atuais, já poderiam ter sido resolvidos se este atual desgoverno quisesse né.... e voce fica lembrando apenas do periodo anterior....... ora.... vá plantar batatas.... algo que voce nem deve saber o que é...... ptralhazinho idiota......... deve estar mamando muito nessa teta!

Anônimo disse...

Tá brabinho Sgarbi?

Anônimo disse...

O Sgarbi deve ter recebido um jabá pra defender essa patifaria né ?

Anônimo disse...

Sgarbi,
estou contigo. É urgente que se esclareça quem lucrou o quê, em quê e quanto no diversos governos que tivemos no pós ditadura. Particularmente nos governos FHC e PT. Toda a negociação de vulto ou não, tem sempre uma comissão para quem intermedeia. É praxe. Nos leilões isso é mais raro (a CVM fiscaliza) mas nos casos similares a Passadena e refinaria Abreu e Lima, ministério da saúde etc que estão na mídia, bastaria uma investigação a fundo que certamente aparecem os nomes dos contemplados e não é dificil de descobrir. Esclarecido e penalizado, se acabaria com o nhenhem de todas as partes. Independente da bandeira ou ideologia, ladrão do patrimônio do povo deve ser execrado e condenado, pública e penalmente.Aliás, lembro que foi numa entrevista para o Fantástico que o então presidente Lula disse que o PT, para se recuperar moralmente do mensalão, deveria "cortar a própria carne" e talvez essa fosse a chance, o que ainda não ocorreu.

Anônimo disse...

Privataria é o que o PT fez com a PTbrás, e olhem a grande me.da que deu, de uma empresa digna e respeitada mundialmente a uma empresa quebrada, ridicularizada no meio do petróleo e que somente não faliu porque o tesouro nacional coloca diariamente caminhões de dinheiro de nossos impostos para pagar a oceânica incompetência aliada ao cinismo ignorante e atrasado das esquerdas. A internet é o inferno das esquerdas porque aqui não tem como manipular. A única área em que as esquerdas superam a todos na informática é na sistemática fraude do processamento da "inviolável" urna eletrônica que no Brasil é a urna mortuária da democracia.

Alberto/NH = Sequestros, roubos e assaltos 'de vento em popa' disse...

Sempre que alguém fala nas falcatruas do PT vem um "Sgarbi" para falar que "os outros" também roubam. Uma coisa não excluiu a outra meu amigo! Durante e depois da convocação da Seleção do "Capo di Tutti Capi", o arrogante Felipon, deu para ter uma idéia do circo que vai ser a Copa "caça-níqueis" que será usada para operações 'abafa escândalos' achando que o povo é otário. Comparação com Goebells é ótima!

Anônimo disse...

De doar patrimônio publico para os pelegos do Lula sabem como funciona, não é verdade Sgarbi?

Anônimo disse...

Sgarbi estava sumido, foram as ferias na Coreia do Norte?

Anônimo disse...

Sorte que FHC iniciou as privatizações depois continuadas em parte pelo petismo (graças a Deus). Senão seriam mais milhares de pelegos em cabides públicos para serem sustentados por quem trabalha de verdade nesse país.

Anônimo disse...

Melhor ser beija coturno de milico honesto que ser baba-ovo desse estado de coisa que anda por aí.O povo está cada vez mais esperto.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Ótimo texto de José Nêumane Pinto, mas faltou citar outro "gato na tuba". A compra da hiper endividada Suzano Petroquímica, por mais ou menos três vezes o que valia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/