Ministro Cardozo, sem solução, desmarca vinda ao RS para mediar conflito entre índios e pequenos proprietários de terras

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não virá ao RS nesta quarta-feira para tratar da disputa agrária entre agricultores e índios em Faxinalzinho..Ele mandou uma equipe do Ministério da Justiça a Porto Alegre para discutir o assunto, acompanhada de representantes da Funai e da secretaria-geral da Presidência. 

. A região vive sob clima de tensão. Um dos chefes caigangues ameaçou a população da região com um banho de sangue, conforme video disponibilizado na entrevista abaixo do deputado Jerônimo Goergen. 

. Eduardo Cardozo não sabe quando virá ao Sul. 

. A situação que se agravou em 26 de abril, quando dois agricultores foram trucidados por índios sublevados, inconformados com a demora na demarcação das terras para ocupação. A suspeita é que os irmãos tenham sido mortos a tiros e pauladas durante conflito com caingangues que reivindicam a demarcação de terras.

10 comentários:

Anônimo disse...

Isso vai ser resolvido em uma GUERRA. Os indios avançam, e a população vai se defender.

Anônimo disse...

O tal O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não agrega, nada a coisa nenhuma. É UM MEDIOCRE, como medíocre é o Governo do PT, aqui e lá.

rafael disse...

O negócio petralha é ver o circo pegar fogo!

E bem fácil que ele viria pra cá só pra ser ameaçado pelos índios?

Tem que prender os padres do IMI e o pessoal da FUNAI, além dos petralhas, claro, todos reposáveis pelo que está acontecendo.

Anônimo disse...

Não percam tempo dando ouvidos a esse ministro. Ele nada de bom tem a dizer ou fazer, é só enrolação. O produtor gaúcho já sabe em quem NÂO votar.

Justiniano disse...

Esperar o quê de covardes e omissos como esses dois petralhas!!

Jamais tomarão partido e fogem de conflitos. Não passam de um bando de borra botas.

Somente após as eleições virão ver o problema, isso se vierem.

Anônimo disse...

Manda o sgarbi lá, ele tem solução pra tudo...

Anônimo disse...

Se toda vez que houver atrito em colonos e indios, tiver que haver a intervenção direta da pessoa do Ministro da justiça, tem que mandar fechar a funai e MPF, responsáveis pelos indios e outros órgãos afins.

Outra coisa, se o Ministro achar que os indios tem razão, os colonos entram na justiça e vice-versa.

Anônimo disse...

Políbio,

O PT acabou. Elles perderam o controle da "verdade do PT"!!

Bando de baratas tontas apagando incêndios provocados por elles mesmos!!

JulioK

Anônimo disse...

Se houver uma revolta do povo ele mandará o exércio e a Força Nacional.Nunca resolveu os problemas apenas faz o jogo dos invasores.

Anônimo disse...

acho mesmo é que ele está com medo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/