Dilma anuncia terceira etapa do PAC Saneamento sem concluir obras anteriores. RS está entre os três Estados com maior número de obras.

O site Contas Abertas de hoje faz uma análise do chamado "PAC Saneamento",cuja terceira etapa foi lançada pelo  governo federal na tarde de  ontem . São  investimentos de R$ 2,8 bilhões,. muito embora as obras das etapas antigas ainda não estão nem perto de serem concluídas.

. Leia a reportagem:

Conforme levantamento do Contas Abertas, dos 7.234 empreendimentos previstos no PAC 2 (2011-2014), apenas 886 foram concluídos até dezembro de 2013, pouco mais de 12% das obras previstas.
PAC 2 - SaneamentoFaltando apenas um ano para a conclusão do PAC 2, o total de iniciativas que ainda estavam “no papel” (contratação, ação preparatória ou licitação) também surpreende: 2.541, quase o triplo das obras já entregues.

. A meta do PAC Saneamento, que faz parte do eixo Cidade Melhor do programa, é beneficiar 3.498 municípios em todos os estados do país, o que abrange 63% dos municípios existentes, segundo dados do IBGE.

. Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul estão entre os estados com maior número de ações que recebem investimentos, com 804, 645 e 596 empreendimentos, respectivamente


CLIQUE AQUI para saber tudo.



9 comentários:

Anônimo disse...

engraçado esse negocio de "terceira fase"...

dependendo do calendário eleitoral, o tal PAC pode ter quantas "fases" os petistas quiserem...


Anônimo disse...

O investimento em PAC Saneamento é uma parte do dinheiro arrecado com impostos sobre as empresas de saneamento e água, devido a alteração tributária que passou o PIS/COFINS. O Brasil deve ser o único pais no mundo que arrecada impostos sobre saneamento básico. o jornal Valor seguidamente tem trazido material sobre este assunto. Somente a SABESP em 2013 pagou mais de R$ 1 bilhão em impostos. O governo tira 10 com a mão direita e entrega 3 com a mão esquerda e ainda cacareja!

Anônimo disse...

Pac 1,Pac 2,Pac 3,haja paciência para tanto PAC que não saem do papel.No Brasil deve ser lançado o PET,Partido do Engana Trouxa.

Anônimo disse...

Me ajudem!!!Qual o nome de quem
MENTE compulsivamente?
A psiquiatria informa o quê nestes
casos, é genético,começa na
infância, exige estimulos do meio
para o aperfeiçoamento,ou é nato,
faz parte de cada um, ou se desenvolve mais tarde? Necessita de auxilio para aprimoração? Pergunto porque tinha aqui em casa uma faxineira mentirosa contumaz e irrecuperável,que acabou demitida porisso.
Isso me ensinou: FAXINEIRA MENTIROSA E INCOMPETENTE NUNCA
MAIS!!!

Unknown disse...

Bom mesmo era na epoca do FHC, ne editor? Lembra quando a Folha estampava, na Capa, que o Brasil so perdia para a India em numero de desempregados? Eu tenho saudades daqle tempo. E vc editor? Eu sentia orgulho, quando o FHC e sua turma de ÇABIOS ofereciam, a patuleia, aqla proposta de trocar o "S" pelo "X" pra colocar o Brasil no primeiro mundo. Vc lembra, ne editor?

Anônimo disse...

Hoje não precisa trocar "S" por "X" né sgarbi, pois os petralhas conseguiram fazer a maior bagunça na Petrobrás, jogando dinheiro pela janela, aos montes. Claro que as comissões devem ter sido muito gordas né mesmo?

Anônimo disse...

Esse Sgarbi deve tá desesperado...

Luiz Vargas disse...

O único saneamento que os PeTralha$ conhecem é o saneamento de seus próprios bolsos.

Anônimo disse...

não dá pra acreditar que exista um Çer tão idiota quanto este Sgarbosta... só pode estar mamando nas tetas da viuva e só tem memória de 12 anos atras.... vai pensar um pouco idiota!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/