Datafolha: Dilma despenca 6 pontos e anima oposição

A pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, aponta que a presidente Dilma (PT) tem 38%, seguida por Aécio Neves (PSDB), com 16%, e por Eduardo Campos (PSB), com 10% das intenções de voto. Candidatos de outros partidos registraram 6% de preferência do eleitorado.

. Com isso, houve queda de 6 pontos percentuais frente ao patamar da última pesquisa Datafolha, divulgada em 22 de fevereiro pelo instituto, quando a candidata do PT tinha 44% das intenções de votos. Naquele momento, Aécio tinha 17% e Eduardo Campos 12% das intenções de voto. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 18% e outros 6% responderam que não saberiam em quem votar.

. Representantes dos partidos de oposição disseram que o resultado da pesquisa Datafolha mostra que eles estão no caminho certo. Para o líder do PSB na Câmara, o gaúcho Beto Albuquerque, um dos coordenadores da campanha de Eduardo Campos, fica cada dia mais evidente a perda de confiança e credibilidade na presidente da República. "O Brasil parou de melhorar e tem enfrentado uma série de inconveniências na economia. Temos de considerar que a Dilma é 100% conhecida, muito diferente do Aécio Neves e do Eduardo Campos. O aumento no índice dos que desejam mudança é um bom sinal. Mostra que o Eduardo está caminho certo", disse Albuquerque.

. Já o presidente do PSDB de Minas Gerais e um dos articuladores da campanha de Aécio Neves, o deputado Marcus Pestana vê na queda das intenções de voto na presidente um indicativo de que as eleições transcorrerão sob o signo da mudança. "O importante nesse momento é a clara percepção da opinião pública de que o ciclo de governo do PT se esgotou e que o país não vai bem e que portanto é preciso mudar o rumo", afirma.

6 comentários:

Anônimo disse...

Despenca 6% mas esse percentual não vão para aécio e nem dudu.

Ou seja, os 6% foram para os votos descartados, ou seja:

Dilma: 38%

aécio: 16%

dudu: 10%

Ou seja, Dilma venceria no 1o turno.

Anônimo disse...

Políbio, tu que entende de rbs. Quando a dona Rosane vai colocar uma foto do Aécio na coluna dela? É má vontade ou mal jornalismo mesmo?

Anônimo disse...

A oposição não deveria estar animada e sim preocupadíssima. Com esse resultado a Dilma vence no primeiro turno e seus candidatos não conseguem subir 1% no comparativo com pesquisas anteriores.

Anônimo disse...

Resultado da pesquisa anima a oposição e o editor, mas Dilma vence fácil ainda no 1º turno.

ARS disse...

-Quando foi que os corruPTos ganharam alguma eleição no primeiro turno?

Anônimo disse...

Dilmão já era ! Acabou o que nunca deveria ter iniciado, um aborto na história do Brasil.
Tchau Dilma, volta para tua lojinha de 1,99 que lá serás mais feliz !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/