Maioria dos gaúchos não confia no governador Tarso Genro, que é campeão de rejeição eleitoral

A pesquisa Ibope contratada pela RBS e divulgada neste sábado a tarde, revelou que mais da metade dos gaúchos (48%) não confia no governador Tarso Genro.

. Outros 43% confiam.

. O governador está em segundo lugar nas intenções de votos (31%).Ana Amélia lidera com 38%.

. O que chama mais a atenção e tem a ver com o nível de desconfiança em Tarso, é o seu altíssimo índice de rejeição. Ele ponteia com 26%, pior até mesmo do que o intragável Roberto Robaiana, PSOL, seu ex-genro. Ana Amélia possui índice baixíssimo de rejeição, 10%, quase igual ao de outros dois candidatos, Sartori e Cairolli, que possuem números maiores de rejeição do que de intenção de votos.

. Baixos índices de rejeição são sinais claros de que candidaturas podem crescer muito.

. Tarso passa raspando no índice de aprovação, porque pegou nota 5,1, sendo 10 a maior e zero a menor.

. A avaliação do governo Tarso:

Ótima, 2%
Boa, 27%
Regular, 42%
Ruim, 14%
Péssima, 11%
Sem opinião, 4%

13 comentários:

Anônimo disse...

O cara é ruim demais.
Se tivessemos ficado estes 4 anos sem governador a gente tava melhor.

Anônimo disse...

O cara é ruim demais.
Se tivessemos ficado estes 4 anos sem governador a gente tava melhor.

Anônimo disse...

Contando:

Regular: 42%

Boa: 27%

Ótima: 2%

Total: 71% de aprovação

Ou seja, o cenário é favorável para Tarso, considerando que quem está no governo está desgastado e o RS nunca reelegeu Governador.

Anônimo disse...

O anônimo das 19:30 este fora do eixo.

Anônimo disse...

Minha NOTA para o Tarso Genro, impossível quantificar, seria gastar tinta para um ZERO, seguido de infinitos ZEROS. Quero mais ver este sujeito trabalhar para ganhar o pão de cada dia, e deixar de mamar no serviço publico ao qual ele não pertence, porque jamais fez um concurso publico. Fica sempre em cargo politico, no partido dos ladrões - PT.

luiz augusto orso disse...

Nele, no seu partido e na sua ideologia . Sem levar em conta que ele é um dos principais representantes do viés da esquerda mais radical.

Anônimo disse...

Corina Machado: a golpista venezuelana:

Daniel Pearl Bezerra

Engenheira industrial, mãe de três filhos, Corina é líder da extrema direita venezuelana e está à frente do processo de desestabilização, ou golpe, contra o governo de Nicolás Maduro. Nesta quarta (2), ela veio ao Brasil dizer “verdades” sobre o governo bolivariano.

Com o mandato de deputada cassado por ter aceitado a oferta feita pelo governo panamenho para discursar — utilizando a cadeira do Panamá na Organização dos Estados Americanos (OEA) — a respeito da situação em seu país, ato considerado inconstitucional pela justiça venezuelana, Corina deu ao Senado brasileiro sua versão para os fatos ocorridos na Venezuela.

Em sua exposição na Comissão de Relações Exteriores no Senado, Maria Corina recebeu os cumprimentos do senador tucano Aécio Neves, a solidariedade da senadora Ana Amélia (PP-RS), etc.

Protestos da esquerda comandada por militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que a chamaram de golpista. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) desmascarou o vídeo sobre a crise na Venezuela exposto pela deputada, dizendo que o material é "uma montagem que até uma criança poderia ver". Já o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) apresentou documento no qual comprova que a deputada apoiou a tentativa de golpe contra Hugo Chávez em 2002.

Trajetória: Em 2002, Maria Corina figurou entre os que assinaram o decreto de Pedro Carmona Estanga que aboliu a Constituição aprovada por voto popular em 1999 e todas as instituições do Estado, enquanto Chávez era mantido em prisão militar na ilha La Orchila.
No mesmo ano, Corina, juntamente com Alejandro Plaz fundou o Súmate, “organização não governamental dedicada à promoção e defesa dos direitos políticos dos cidadãos”. Na prática, tanto a ONG como Corina ganharam notoriedade com a realização do referendo revogatório de 2004 que consultou a população a respeito da continuidade do governo do presidente Chávez.

A credibilidade do Súmate é contestada por muitos venezuelanos visto que um de seus principais financiadores é a NED (Fundação Nacional para a Democracia, por sua sigla em inglês). Segundo porta-vozes da entidade, até 2004, o aporte da NED ao Súmare foi de meio milhão de dólares. Tal mecanismo autodenominado um “projeto pró-democracia”, foi criado, segundo o New York Times “há 15 anos para levar a cabo publicamente o que a Agência Central de Inteligência (CIA) fez ocultamente durante décadas. Gasta 30 milhões de dólares por ano para apoiar partidos políticos, sindicatos, movimentos dissidentes e meios informativos em dezenas de países”, como esclareceu o professor e jornalista francês Salim Lamrani, na Opera Mundi.

O dirigente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) Jorge Rodríguez divulgou uma conversa entre a deputada e o historiador Germán Carrera Damas sobre as ações da oposição diante dos resultados das eleições de 14 de abril de 2013 na Venezuela, entre outras coverdas, há um video que ela também menciona que o secretário geral da Mesa da Unidade Democrática (MUD), Ramón Guillermo Aveledo, expôs, diante do Departamento de Estado dos Estados Unidos que o objetivo á um va provocar uma crise no país. O que, após certo empenho, conseguiram diante das “guarimbas”, barricadas violentas que provocaram a morte de mais de 30 pessoas no país.

De acordo com a transcrição do áudio feita pelo jornal Correo del Orinoco, na ocasião, Corina afirma que “Aveledo disse ao Departamento de Estado que a única maneira de sair disto [de um governo chavista], é provocar e acentuar uma crise. Um Golpe de Estado, um autogolpe, ou um processo de pressão e domesticação onde se gere um sistema de controle social total”. E segue em sua explanação: “temos que elevar o custo político destes vagabundos (SIC), começando pelos gringos e seguindo pelos colombianos e os brasileiros”.

Após o escândalo do áudio, ela confirmou suas intenções: “o que se escuta nesta gravação não revela mais do que já temos defendido em público.

Anônimo disse...

Olha como o povo é burro mesmo. Com toda a péssima administração que o cara esta fazendo, deteriorando totalmente as contas públicas ainda consegue uma média de notas positiva.
Só gente que não está preocupada com a boa condição das contas públicas para dar uma avaliação destas.
Por aí se vê como os demagogos levam vantagem sobre as pessoas honestas na disputa das eleições.

Anônimo disse...

Mas como é que ainda existe alguém que confia nesse sujeito, não sendo petralha da carteirinha? Só pode estar ganhando alguma coisa com isso. Também acho que boa parte do eleitorado que recebe o Bolsa Esmola, não linka o governo do estado à esse benefício.

Anônimo disse...

Essas pesquisa no início no ano não servem para nada, é minha opinião.

Anônimo disse...

Essas pesquisa no início no ano não servem para nada, é minha opinião.

Anônimo disse...

Essas pesquisa no início no ano não servem para nada, é minha opinião.

Anônimo disse...

VÔCE acredita que o texto das 20:41 saiu diretamente das mãos de alguém que lê os artigos do POLIBIO?

È EVIDENTE QUE não, tudo sai das máquinas a serviço dos PTRALHAS instalados no INSTITUTO LULA.

Só o POLIBIO PODE RESOLVER isto, pois vai piorar ao aproximar se das eleições.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/