Datafolha constata que Dilma perdeu seis pontos, caindo para 38%, mas ainda vencendo no primeiro turno

Ao lado, a situação em cada mês de abril das últimas três eleições. O levantamento deste final de semana do Datafolha, também identificou um alto e crescente desejo de mudança. Agora, 72% querem que as ações do próximo presidente sejam diferentes das de Dilma. O índice é parecido com o de 2002, sob o governo Fernando Henrique Cardoso, quando o então oposicionista Lula venceu sua primeira eleição presidencial.O problema de Aécio e Campos é que eles não são identificados como os mais preparados para a mudança. Para 32%, Lula é o mais apto para mudar. Para 17%, Marina. Aécio, o principal líder da oposição no Senado, é citado por apenas 13%. Campos obtém 7%. Até Dilma atinge índice maior, 16%.



Dilma perde seis pontos e tem 38%; Aécio fica com 16% e Campos, com 10%. Dilma, apesar das perdas, venceria no primeiro turno.

Dilma Roussef, PT - 38%
Aécio Neves, PSDB - 16%
Eduardo Campos, PSB - 10%
Soma dos menores - 6%

Num ambiente com Marina no lugar de Campos, ela teria 27%, forçando o segundo turno. Marina cresceu de 23% para 27%.

O repórter Ricardo Mendonça, Folha e Uol, informa mais o seguinte, com análise:
Num ambiente dominado por crescente pessimismo com a economia e forte desejo de mudança, as intenções de voto na presidente Dilma Rousseff no principal cenário eleitoral caíram seis pontos desde o final de fevereiro.
Apesar disso, os principais adversários da petista, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), não cresceram. Assim, a pesquisa Datafolha de 2 e 3 de abril mostra que Dilma seria reeleita no primeiro turno com 38% dos votos. Aécio teria 16%. Campos, 10%. Candidatos de partidos menores somam 6%.
Nos cinco cenários testados, a única candidata que forçaria um segundo turno seria a ex-senadora Marina Silva (PSB), com 27% dos votos, 4 pontos a mais que em fevereiro. Marina fica 12 pontos atrás de Dilma.
Com um desempenho melhor que o de Dilma, só o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu maior cabo eleitoral. Lula, que sempre repete não ter interesse em disputar neste ano, apresenta leve tendência de queda em relação às pesquisas anteriores, mas ainda lidera todos os cenários com grande vantagem.
A deterioração das expectativas com inflação, emprego e poder de compra dos salários também ajuda a explicar a queda na aprovação do governo. A atual pesquisa detectou uma disparada do sentimento de frustração com as realizações da presidente Dilma. Hoje, 63% dos brasileiros dizem que ela faz pelo país menos do que eles esperavam. Há pouco mais de um ano essa taxa era de 34%.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Editor, conta pra nós quantos pontos o Aécio e o Campos ganharam?

Anônimo disse...

O povo só vê pessimismo nos jornalões e na Veja. A realidade brasileira é completamente diferente do que a mídia propaga.

Anônimo disse...

O povo só vê pessimismo nos jornalões e na Veja. A realidade brasileira é completamente diferente do que a mídia propaga.

Anônimo disse...

A realidade é bem pior e tétrica do que a mídia demonstra, anônimo das 19:34.

Anônimo disse...

Pessimismo...
Olha a inflacao, vai no mercado, fruteira, 6% inflacao...kkkkkk
So pra Dilma.
é por baixo 20%
Saude uma merda...
Educacao natemos
Segurança não temos
Ta bom assim
Votem na Dilma pra continuar.

Anônimo disse...

Mais pesquisas para encher linguiça.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Se Dilma entrar em julho abaixo de 32%, o PT irá correndo chamar Lula. Depois do Rui Gavião dizer que “irrevogável e irreversível” só mesmo a morte, sinaliza que nas hostes petralhas aumenta o medo de não haver reeleição.

Pensando bem seria interessante o PT se reeleger e quebrar o país (aumento de combustíveis, alta da inflação pelos combustíveis, divida interna nas alturas,industria quebrada, infraestrutura um caos, apagãos generalizado, aumento de impostos), pois assim nunca mais chegariam ao poder. Só assim bebem do próprio veneno!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/